• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Um cesto de vime com gatos

Iniciado por Florbela, Setembro 19, 2016, 12:46:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Florbela

Este sonho ja foi há uns dias, eu tinha um cesto de vime com pão, e fui para a rua buscar uns gatos que eram meus...o pão era para os atrair para o meu cesto, a dada altura eu teria uns dez gatos no cesto, brancos, cor de café, ás manchas...etc, a dada altura um dos gatos fala comigo e tira três gatinhos mortos que estavan no fundo do cesto...depois essa cena desaparece, e eu estou a fazer um percurso de bicicleta,a dada altura o terreno fica acidentado, e numa descida a bicicleta fica partida...e eu sigo a pé

Cassandra

Penso que o pão estará a simbolizar o alimento essencial, o alimento espiritual. O pão enquanto alimento espiritual representa uma abordagem activa e não contemplativa.

Os gatos poderão estar a representar o mundo espiritual, oculto, intuitivo.

O pão atrai os gatos, mas depois um fala e três aparecem mortos - penso que numa primeira abordagem, o pão conseguiu atrair os gatos, isto é, essa abordagem activa funcionou, mas não é esse o alimento adequado para "gatos" e por isso três deles surgem mortos. Parece que funciona, mas depois mata-os.

A segunda parte do sonho vai completar o significado da primeira: a bicicleta é um meio mais rápido de fazer quilómetros, mas num terreno acidentado, o melhor é ir a pé. Ou seja, talvez não valha a pena tentar ir mais rápido, há coisas que se fazem melhor e com mais segurança se formos mais devagar. Quando tentamos acelerar as coisas, pode correr mal e podemos cair.

Espero ter ajudado!
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Florbela

Obrigado cassandra :-*
Ja agora...há uns tempos uma pessoa minha conhecida teve um sonho bastante interessante...só que eu não consegui interpretar o seu significado ???...foi o seguinte, essa pessoa sonhou com determinada igreja que nunca viu na vida, descreveu-a de forma tão detalhada, que acabou por mais tarde descobrir que a tal igreja existia realmente, no entanto o que lhe prendeu a atenção no sonho foi o relógio da igreja marcar 10 horas certas, nem mais minuto nem menos minuto.

Cassandra

De nada!  :)

O sonho da tua amiga não tem interpretação simbólica. Se ela nunca viu a igreja na vida estando acordada e consciente, das duas uma:
- foi até lá enquanto dormia e foi assim que ficou a conhece-la;
- sonhou com essa igreja porque já a conhecia de outras vidas.

Quanto ao relógio, certamente essa hora terá algum significado dentro daqueles dois contextos. Mas assim só com essa informação, não tenho nenhuma ideia sobre o que poderá ser.

Seria interessante ela procurar mais informação sobre esse local. Pode ser que alguma informação a ajude a fazer "luz."
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Florbela

Essa pessoa descobriu que a igreja era da terra de alguem que gostava, no entanto nunca la havia estado nem tinha conhecimento de tal igreja, o sonho ja tem algum tempo, infelizmente não tenho mais detalhes ???

Cassandra

Às vezes acontece voltarmos a sonhar com certas coisas quando os assuntos vêm de novo à baila.

Fala com ela sobre isso, pode ser que ela volte a sonhar sobre esse assunto.  ;)

Florbela

Citação de: Cassandra em Setembro 20, 2016, 11:17:57
Às vezes acontece voltarmos a sonhar com certas coisas quando os assuntos vêm de novo à baila.

Fala com ela sobre isso, pode ser que ela volte a sonhar sobre esse assunto.  ;)
Sim, obrigada cassandra :-*