Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Há ocasiões em que dói sentir a dor silenciosa que vai na alma de alguns que frequentam este fórum. São alguns textos que escondem angústia, medo, solidão e desespero pelo desconforto que pensar no amanhã lhes provoca.

     Eu não frequento este fórum para estudar mentalidades ou comportamentos, nem tão-pouco para escrever textos bonitos, faço-o porque sei que posso ajudar quem quer ser ajudado. Por isso vou ensinar agora a quem quiser aprender, a forma de mudar o ambiente que nos rodeia e criar a harmonia que necessitamos para alcançar um futuro mais feliz.

     Como já aqui disse, eu nada ensino que já não tenha experimentado e para que tenham uma ideia do que se consegue fazer vou relatar o que aconteceu à três dias atrás. Eu estava no meu local de trabalho sentado a pintar umas figuras e chega o patrão que me pergunta por outro funcionário. Ainda eu não lhe tinha acabado de dizer que não sabia dele quando ele irrompe na sala e começa a discutir com o patão. Envolveram-se numa discussão por assuntos de trabalho e já começavam no ar ameaças de despedimento. Eu fechei os olhos e imaginei uma aragem a percorrer a sala fazendo-os ficar mudos e confundidos. Na minha mente essa imagem tornou-se real e eu dizia para mim mesmo: -"quero-vos calados e sossegados".

     Eles aos poucos baixaram o tom de voz e então eu levantei-me da cadeira e falei-lhes com a maior calma deste mundo: - Meus senhores, neste momento o mais importante é o trabalho que nos comprometemos a entregar ainda hoje, por isso, por favor vamos trabalhar que a empresa precisa dos dois como amigos.

     Ficaram a olhar para mim e o patrão sem dizer palavra virou as costas e foi para a fábrica fazer o trabalho que lhe competia. O outro empregado ficou comigo a fazer a sua parte do trabalho, embora de vez em quando olhasse para mim com um olhar esquisito. Continuam a falar e a trabalhar como se nada tivesse acontecido.

     Serve este relato para demonstrar que é possível idealizar, visualizar e materializar uma imagem de harmonia no ambiente que nos rodeia. Não é fácil nem se consegue sem prática, mas já se imaginaram a viver num lar em que as discussões não imperam? Já se imaginaram a travar a agressividade dos outros usando simplesmente a vossa força de vontade?

     Pois bem, tudo está no começar. Comecem não para ver se dá resultado pois dessa forma nunca conseguirão nada da vida. O sucesso de uma demanda está na certeza absoluta de conseguir o que se pretende. Essa sim é a fé que devemos ter em nós mesmos de que nada nem ninguém é superior há nossa vontade. Se somos o ser mais evoluído do universo é porque temos em nós a sabedoria máxima do universo. Não é vaidade pensar assim, é simplesmente constatar a realidade.

     Munido/a dessa certeza idealize a forma como gostaria que fosse o ambiente em sua casa e depois crie em sua mente a imagem dessa harmonia que pretende. Defina por palavras essa harmonia enquanto a imagina. Não pense que não quer discussões, pense sim que quer conversas calmas. Não pense que não quer violência de qualquer tipo, pense sim que quer carinho e compreensão. Nunca associe a imagem que cria às coisas que não quer, mas unicamente às coisas que deseja.

     Sinta no seu intimo o prazer que lhe dá viver da forma que imagina, como se fosse  algo já alcançado, porque ao fazê-lo com esse sentimento à mistura está a dar força à materialização dos seu desejo. São os sentimentos que dão forma às nossas imagens mentais e que portanto os materializam.

     Faça-o todos os dias e várias vezes ao dia até que a sua mente se capacite de que é mesmo isso que você quer, pois o seu intimo, após anos de ouvir dizer que não vale a pena, que tem que aguentar, que ele/a não mudam porque já é feitio, ou até mesmo porque pensa que é o seu karma, vai ficar na dúvida sobre as suas reais intenções. É isso mesmo, você vai ter que convencer o seu intimo que está na hora de mudar e de ser você a criar o ambiente em que vive.

     Embora a vontade seja sua, é o cérebro quem cria essa imagem que tem a capacidade de influenciar o ambiente que a rodeia. Soubéssemos viver em harmonia com o nosso corpo e principalmente com o nosso cérebro e faríamos autênticos milagres. O nosso principal problema é habituar-mo-nos a ser dependentes por não nos acharmos capazes de obter o que queremos por nós próprios e por nossa única vontade.

     Pratiquem a visualização e mentalização que lhes ensinei acima e verão como aos poucos as coisas mudam de acordo com a vossa vontade. Demora tempo mas vale a pena pelo resultado.

     

Citação de: Fleite em Setembro 18, 2016, 05:09:02
     
   Sinta no seu intimo o prazer que lhe dá viver da forma que imagina, como se fosse  algo já alcançado, porque ao fazê-lo com esse sentimento à mistura está a dar força à materialização do seu desejo. São os sentimentos que dão forma às nossas imagens mentais e que portanto os materializam.

  Pratiquem a visualização e mentalização que lhes ensinei acima e verão como aos poucos as coisas mudam de acordo com a vossa vontade. Demora tempo mas vale a pena pelo resultado.


Fleite, obrigada pelas suas palavras!

E como alguém já escreveu:

´´Amor gera Amor! Sorrisos, geram Sorrisos...

A necessidade torna-nos mais fortes, a tristeza torna-nos mais corajosos, a dor torna-nos mais tranquilos. ´´


E tudo vai correr bem! :-*




FLeite

Agradeço a simpatia e disponibilidade de nos ensinar. De facto, mesmo sendo demorado, podemos mudar o que nos rodeia de forma a ter uma vida mais saudável em todos os aspectos.

     Não sei bem porquê, mas vou acrescentar isto ao texto inicial. Também serve como exemplo.

     Há três anos atrás e perante os lamentos de uma mulher por causa da violência do marido quando chegava a casa bêbado, senti-me na obrigação de a ajudar.

     Não foi decisão tida de animo leve, pois ela e daquelas capaz de tolher a vida de qualquer um só com a inveja. Só lhe disse por isso para que ela começasse a imaginar que o marido quando entrava em casa bêbado se dirigia directamente para o quarto de onde só saía quando a bebedeira tivesse acalmado.

     Pois meus amigos, pelo que sei raras vezes naquela casa há discussões motivadas pelo excesso de vinho.

     Pena é que o que é útil para coisas boas também o ser para fazer coisas menos boas. Daí o ter que haver cuidado com o que se ensina.

 Sei que este ensinamento é real. Digo muitas vezes que todos somos curandeiros, magos e divinais. O dfícil para mim, é abster-me das influências negativas.. Mas quando o consigo fazer, é incrível a capacidade humana...

Citação de: Hugão em Setembro 28, 2016, 11:26:13
Sei que este ensinamento é real. Digo muitas vezes que todos somos curandeiros, magos e divinais. O dfícil para mim, é abster-me das influências negativas.. Mas quando o consigo fazer, é incrível a capacidade humana...

     Também se vai poder libertar dessas influências negativas. É tudo uma questão de aprender como e praticar com o que se vai aprendendo.

     Estou a ver se ainda hoje público o primeiro tópico com os exercícios iniciais. Será em "Mentalismo", quadro que o Souls 2 criou para o efeito.

FLeite

Estamos à espera do tópico. São exercícios benéficos e, por isso, bem vindos