• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Terapias Holísticas - promessas e realidade

Iniciado por onetruth, Maio 05, 2016, 02:19:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

onetruth

Este foi o título mais fácil de compreender o que vou escrever.

Quando lerem sobre terapias e tratamentos espirituais encontrarão uma lista enorme de benefícios possíveis. E nós tendemos a pensar que vamos a uma consulta ou duas e tudo se resolve. Ou pelo menos que a nossa vida muda logo após a consulta.
E não é isso que acontece.

As mudanças, a ocorrerem, são contínuas e lentas ao longo de meses.

Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Manuel35

olá onetruth, em relação a prática de terapeuta, qual e a melhor forma de iniciar?

onetruth

Citação de: Manuel35 em Junho 01, 2016, 11:20:46
olá onetruth, em relação a prática de terapeuta, qual e a melhor forma de iniciar?
Diria que é necessário ter um espaço (para fazer a terapia), ter um seguro (facultativo, mas disseram-se ser boa ideia tê-lo na eventualidade de um acidente, queixa, processo judicial, etc), ter formação numa terapia e experiência relevante que permita atingir o domínio da técnica que se executa. Isto é uma opinião, não aquilo que realmente é necessário.

Já percebi (pelos vários posts) que queres aprender várias técnicas, desenvolvê-las e eventualmente partilhá-las com o público. Dá-lhe tempo ;)

Manuel35

olá One, contactei pessoa relacionada com terapia que me pudesse orientar, mas se conhecer alguem que me possa ajudar agradeço. Não percebo muito sobre o assunto, mas inscrevi-me em dois cursos de terapia (quantica e energética) e gostaria de desenvolver a terapia pelas pedras. De qualquer forma se conhecer alguem do meio por favor diga-me para que contacte. Gostaria de seguir o lado quantico da terapia, embora conclua que e preciso ter um nivel vibracional elevado para poder desenvolver a pratica e nao ser afectado pelas energias negativas.

onetruth

Citação de: Manuel35 em Junho 02, 2016, 12:56:12
olá One, contactei pessoa relacionada com terapia que me pudesse orientar, mas se conhecer alguem que me possa ajudar agradeço. Não percebo muito sobre o assunto, mas inscrevi-me em dois cursos de terapia (quantica e energética) e gostaria de desenvolver a terapia pelas pedras. De qualquer forma se conhecer alguem do meio por favor diga-me para que contacte. Gostaria de seguir o lado quantico da terapia, embora conclua que e preciso ter um nivel vibracional elevado para poder desenvolver a pratica e nao ser afectado pelas energias negativas.

Conheço alguns terapeutas e espaços do género. Que tipo de terapeuta procuras para te orientar? Posso indicar um ou outro, mas de certeza que existem muitos. E diz-se que existem as pessoas "adequadas" para nós e outras que não estão alinhadas connosco, como tudo na vida... :)

Pelo que conheço desta comunidade, eles vão achar que não se devia ter a intenção de ser terapeuta (dêem alguma margem neste ponto porque não soube colocar isto melhor em palavras), mas mais procurar conhecer a terapia que escolheres e eventualmente iniciar uma actividade como terapeuta.

Se reparares, muitos deles focam-se em 1, 2, 3, 4, 5, 6 tipos de terapia, embora muitos tenham passado por inúmeros cursos e workshops como forma de aprendizagem. Como está tudo ligado, não podem dedicar-se a uma terapia sem conhecer determinados aspectos. E também porque gostam e se interessam por vários tópicos ligados às terapias, saúde, corpo humano, etc.
Normalmente, os tempos de actuação das sessões de uma determinada terapia prolongam-se por dias, semanas, meses, logo também a assimilação e aumento do nível vibracional é gradual e ao longo do tempo. É o que tenho percebido pelo contacto com estas pessoas.

É a mesma lógica que acontece quando se aprende a desenhar, a ler, a tocar música ou uma profissão. Mas com um passo de cada vez chega-se lá. A motivação que tens é o mais importante.

Manuel35

olá one, no meu caso o que pretendia seria conhecer alguem que me pudesse orientar na profissão de terapeuta holistico, na vertente energética. abraço

Manuel35

olá aurora, tou a pensar fazer um curso de 10 meses em portugal de terapeuta holistico mas ainda nao decidi, pelo facto de ter a vertente pratica, e necessitar de ajuda para iniciar,

onetruth

Manuel35

olá one, envie-te uma msg particular. O curso é com a Paula Castellar no "Abraço do Ser" em Lisboa.

Manuel35

Olá One, o plano do curso:

10 Meses –1 Fim-de-Semana por mês

A LIBERTAR o PODER DA  CONSCIÊNCIA

10h às 17h - Sábado e Domingo 25 e 26 de Junho

1 Modulo -  Iniciação a Anatomia Fisica e Energética e a sincronização das tabelas interativas

2º Modulo – Identificação a doenças de familia e as suas causas internas a nível da conscência

10h às 17h - Sábado e Domingo 6 e 7 de Julho

3ª Modulo – Anatomia Energética e funções especificas do corpo relacionados com os aspectos da consciência

4ª Modulo – Terapia Energética  1 –  1 Prática e Auto cura

10h às 17h - Sábado e Domingo 27 e 28 de Agosto

5ª Modulo – Técnicas de PNL – Reprogramação Neuro - Linguística  - Meditação de Atenção Plena para Reprogramação Emocional

6ª Modulo - O Tempo e do Espaço e as diversas dimensões

10h às 17h - Sábado e Domingo 4 e 5 de Setembro,

7ª Modulo -  Aromoterapia – Os óleos Essências para a Saúde

8º Modulo – Aromoterapia - Os óleos Essências para a Saúde

10h às 17h - Sábado e Domingo 1 e 2 de Outubro

9º Modulo – EFT – Técnicas de Libertação Emocional

10º Modulo – EFT – Técnicas de Libertação Emocional

10h às 17h - Sábado e Domingo 5 e 6 de Novembro

11º Modulo – Cristaloterapia – Os cristais na Saúde

12º Modulo -  A terapêutica Emocional pela Cristaloterapia

10h às 17h - Sábado e Domingo 3 e 4 de Dezembro

13º Modulo – A terapia Energética 2 -  Conexão com os Anjos e Gu  - 2 Prática e Autocura

14º Modulo – A terapia Energética 2 -  Meditação de Atenção Plena e Praticas Terapeuticas

Ano 2017

10h às 17h - Sábado e Domingo 7 e 8 de Janeiro,

15 º Modulo -  A Cura Mantrica e as Mudras  e Iniciação o Poder da Mente Consciênte

16 º Modulo -  O Poder da Conscîência -  da Mente consciente à Mente Inconsciente

10h às 17h - Sábado e Domingo 4 e 5 de Fevereiro,

17 º Modulo – A Etica e a Deontologia e a Responsabilidade do Terapeuta Holístico

18º Modulo –  Cuidados Profissional do Terapeuta Holísticos

10h às 17h - Sábado e Domingo 4 e 5 de Março,

19º Modulo – Terapeutica Energética – 3 – Consultas de Terapia Holistica

20º Modulo – Terapeutica – 3 – Consultas de Terapia Holistica

Gestão das Presenças ao Modulos 

Os alunos que não tenham a possibilidade de vir ao um modulo, pode frequentar a materia correspondente no outro sistema que está a decorrer em paralelo, o combinar com a formadora para ser proposto à turma a alteração  da data do modulo se for viavel para todos.

Caso não tenha a possibilidade de vir algum modulo, pode ser ajustado com a turma ou fazer com a formadora noutro dia a combinar.

Estágio e Acompanhamento

Todos os alunos tem acompanhamento durante os 6 meses de estágio.

onetruth

Só vi agora a tua mensagem e entretanto descobri esse curso após teres indicado o nome do espaço.
O pós-curso dá direito a acompanhamento e sessões práticas para adquirir experiência?

Depois do curso, o formando fica habilitado a aplicar que técnicas? Que certificação é dada?

Manuel35

olá one, eu não ligo muito a certificados, porque prefiro um dia que o paciente se cure do que ter certificados que exibam o meu curriculo. de qualquer forma, tem a componente pratica que eu acho mais importante. abraço

onetruth

Citação de: Manuel35 em Junho 05, 2016, 08:02:21
olá one, eu não ligo muito a certificados, porque prefiro um dia que o paciente se cure do que ter certificados que exibam o meu curriculo. de qualquer forma, tem a componente pratica que eu acho mais importante. abraço
Eu também pensava assim, mas fizeram-me ver que, uma vez que se fará um curso, é importante ter um comprovativo dessa formação para tirar dúvidas de eventuais clientes e gestores de espaços (e evitar que qualquer um alegue capacidades que não tem), mas principalmente para quando este tipo de actividades estiver legislado e quereres ser um praticante legalizado. Se tiveres o certificado mal não faz, nem que seja uma folha de papel com o teu nome, curso e formador, guardados numa gaveta durante anos.

O paciente há-de curar-se ou não (depende dele), mas tu podes fazer a tua parte que é perceber do assunto (da terapia), ter certificados e saber lidar com pessoas num contexto de terapeuta-paciente. E já é muito.