Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje, em conversa com um membro,  perguntaram-me porque motivo a maioria dos membros do forum, têm capacidades mediunicas, no entanto, têm medo de falar abertamente disso. Acrescentou que, no entender dela, porque receiam represálias do plano espiritual.
Isto segundo, ela, porque já um dia alguém lhe havia dito que não deveria "mexer" nesse assunto, ou traria consequências negativas para a sua própria vida.

Eu tentei dar o meu ponto de vista e a minha interpretação da coisas.
Expliquei-lhe que nós somos seres espirituais, portanto a espiritualidade faz parte de nós. Não há nada a temer nem a recear.
Devemos sim, acautelarmo-nos sobre o intuito com que o fazemos. Se o proposito, for por motivações legitimas, honestas e sinceras, certamente seremos cercados de espiritos elevados, que nos auxiliam na compreensão, e na nossa propria evolução.
Da mesma forma, que se o intuito for fútil, ou mesmo no sentido de prejudicar outrem, seremos igualmente cercados mas por espiitos inferiores. Que terão todo o prazer em nos auxiliar a praticar o mal.

As "companhias" com que nos fazemos acompanhar, serão sempre semelhantes a nós. É através dos nossos pensamentos e acções, que escolhemos quem nos cerca. Sejam eles encarnados, ou desencarnados.

Agora, façam o favor de darem a vossa opinião. :)

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Não sei se é uma questão de medo, se é uma questão de hábito. As pessoas habituam-se a não falar de certas coisas para não serem consideradas malucas, o comportamento ganha raízes e depois pode ser difícil sair desse registo.

Muitas pessoas não estão certas das suas capacidades, não estão certas de que o que lhes acontece é mesmo real ou se poderá ser das suas cabeças, e por isso preferem não se manifestar muito.

Quanto às consequências de se falar nestas coisas, concordo com a smaiza, acho que vai muito da intenção com que se fazem as coisas.
Da intenção e da história da pessoa, que isto às vezes as pessoas têm muito boas intenções agora mas carregam uma bagagem com elas que não as deixa ter sossego no presente. E esta parte é muitas vezes ignorada pelos próprios.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Capaciadades mediunicas não as tenho. No entanto acho que é como a Cassandra diz. As pessoas não falam para não serem consideradas malucas. Só eu sei o que passei por dizer que admiro o assunto da ovnilogia, fui rotulada da "maluquinha dos ovnis". Quantos projectos ficaram por avançar devido a isso? imensos, mas pronto. Portanto acho que vai muito nesse sentido.
A verdade anda aí fora

Eu nem sei aquilo que sou ???...quanto mais assumir...as vezes penso que são partidas da minha mente, e que estou a ficar maluquinha. É claro que todos temos um pouco de mediunidade, mas a verdade é que é ainda um grande estigma falar disso, as pessoas ainda olham de lado para tudo o que sai do "normal". Ja não ha queima de bruxas...mas o preconceito ainda é muito grande...

Preconceito, descriminação e ignorância andam de mão dada.

Mas aqui no forum, o suposto é termos todos o à vontade suficiente, para falar deste tipo de temas, e de expor as nossas dúvidas, receios...

Todos o que aqui "estão", é porque de alguma forma, dão credibilidade ou tema, ou não se faziam presentes.

Ninguém é rotulado disto ou daquilo. Todos nós temos as nossas particularidades, e so partilhando, colocando duvidas,... é que conseguimos evoluir.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Sei disso smaiza, mas ha receios que demoram a desaparecer...é normal as pessoas demorarem a se abrir...muitas vezes isso vem carregado de feridas emocionais

Claro que sim... Cada um tem o seu tempo. :)

Mas espero sinceramente que, ao partilhar experiências, colocar dúvidas..., nunca por nunca, se sintam julgadas/os.

Todos temos medos, receios, dúvidas... TODOS! Por isso, estamos cá para nos ajudar uns aos outros. :-*

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Concordo com todas as opiniões expressas aqui.
No dia a dia, o que vejo e sinto é que a maioria das pessoas esta mal ou pouco informadas acerca da espiritualidade. E so nos momentos de crise individual é que se começam a questionar e aí ja olham para este tema com outros olhos!

É que nem é preciso ir tão longe, não é preciso entrar no campo da mediunidade... basta dizeres que escolheste viver a tua vida de maneira diferente, que valorizas coisas diferentes, que tens objectivos diferentes... basta isso..

Se não estás a fazer o mesmo que os outros, deve estar a passar-se algo de errado contigo!
Não vale a pena tentares explicar que já experimentaste essa via e não ficaste deslumbrado, pelo contrário, essa via dizia-te muito pouco e não te fez feliz. Não vale a pena explicares que estás noutro caminho que finalmente faz sentido, que te parece melhor, que já te deu a experimentar coisas muito mais além de tudo o que já tinhas experimentado antes.

Quem segue um caminho diferente do nosso tem dificuldade de ver para além das árvores que ladeiam o seu próprio caminho. Muitos nem acham que possa haver outros caminhos na floresta para além daquele em que estão.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)


No meu caso, nao ando aí a espalhar pelo mundo que sou ou deixo de ser medium. Não pelo medo de ser rotulada de maluca, porque isso não me incomoda (já tenho esse rótulo e ja). Não ando a divulgar porque simplesmente só me fazem perguntas parvas quando descobrem que sou medium. Dois exemplos que dou, é de alguém que não acreditava em nada disto, lá passou por algo que envolvia desencarnados,  passou a acreditar e agora, só porque algo corre mal, já pede para ser rezada, etc etc... Outro exemplo é o de alguém que vai ser operada ao cerebro, apenas digo lhe uns dias antes da operação que a mãe dela já ali estava para ajudar, e a primeira coisa que me diz é"ela vem me buscar???". Isto para não falar que ninguém leva a sério quando falo algumas coisas ou dou conselhos baseados no que vejo.
Existe um senão nisto tudo: temos que ter muito cuidado quando se começa a querer "levantar ondas" no "outro lado". Eles não gostam que lhes estraguem o esquema.
Por isso aconselho sempre a quem começa com muitas perguntas e muitos porquês para terem cuidado. É normal ter perguntas, é normal ser curioso, mas cuidado.
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Como já foi mencionado, a maior parte das pessoas não fala sobre o assunto pois têm receio de serem consideradas tontinhas, e muitas nunca chegam a compreender e desenvolver as suas capacidades por isso mesmo.
E já agora fiquei curiosa...Minako quem são os "Eles" que não gostam que lhes estraguem o esquema?

Ate estou a imaginar a minha conversa com os meus colegas de trabalho : "sabem há uns meses voltei a ter mais uma daquelas sensações de desmaio só que como estava em casa pensei, vou deixar ver o que acontece, caso eu desmaie,os meus pais chamam uma ambulância e eu vou para o hospital e lá fazem-me exames e talvez descubram alguma coisa...só que para minha surpresa descubro que algo/alguem me está a puxar para fora do meu corpo, e eu consigo voltar ao normal...ainda não tinha acabado de pensar no que aconteceu, sinto que tentam puxar-me com mais força para fora do meu corpo, e a muito custo lá consigo voltar ao normal, nesse mesmo instante sinto uma dor no meu ombro esquerdo, e essa dor só passou tempos mais tarde com reiki...ainda por cima nas primeiras horas depois deste acontecimento eu não conseguia cruzar as pernas, pois sempre que o fazia sentia pequenos choques nas pernas" Ja estou a imaginar...a ambulancia a chegar, com dois enfermeiros que me enfiam numa camisa de forças e me levam para o hospicio... ;D  ;D
A verdade é que é muito complicado numa sociedade materialista acreditar no que não se vê...

À minha situação aplica-se perfeitamente o que a cassandra escreveu..."Muitas pessoas não estão certas das suas capacidades, não estão certas de que o que lhes acontece é mesmo real ou se poderá ser das suas cabeças, e por isso preferem não se manifestar muito."

Quando penso em alguém que não vejo há muito tempo ou em uma situação e ela ocorre, levo sempre para a coincidência...nunca levei para a mediunidade.----mas que há muitas coincidências há.... :)

Então, há pelo menos uma conclusão a tirar.

No nosso dia à dia, com os nossos colegas de trabalho, amigos, conhecidos, não há muita abertura para falar deste tema, sem que sejamos conotados de "tolinhos" ou "esquisitos".

Então que todos juntos, tenhamos a capacidade de fazer do Souls, o nosso "porto de abrigo".

Aqui não há "tolinhos"! Somente vivenciamos a espiritualidade de formas diferentes. E se as partilharmos entre nós, fica mais facil compreender, aceitar...
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)