• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Ser sensível aos animais

Iniciado por Tiago2015, Setembro 01, 2016, 10:49:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

Boa pessoa és Blue. Isso eu atesto.

Mas podes estar "acompanhada" de más energias ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

_Indigo_

Citação de: smaiza em Setembro 01, 2016, 01:45:50
A Blue pode explicar na 1ª pessoa, o que se passa com os gatos dela :)

Mas indigo, na minha opinião, os animais têm capacidades extra-sensorias bem mais apuradas que nós. E o seu afastamento poderá indiciar ou que não és propriamente uma boa pessoa, ou que estás carregado de energias negativas, "más companhias"... por ai.

Tenho um sobrinho de 4 anos a caminho dos 5 anos em Novembro e a mãe dele (minha irmã mais velha), digamos que não são as pessoas mais simpáticas do mundo. Recentemente essa minha irmã adoptou um gato de 4 meses, mas esse meu sobrinho, faz a vida negra a esse gato. Pega-o pelo pescoço, pela cauda, enfim pega por onde lhe der mais jeito... Já tentei falar com o meu sobrinho, explicando-lhe que está a magoar o gato e que o gato poderá ficar doente se continuar a trata-lo da mesma maneira... Mas esse meu sobrinho, tem um feitio muito complicado e é bastante agressivo quando o repreendem ou lhe tentam ensinar algo. A minha irmã (mãe dele) tem um feitio igual também e de nada adiantou explicar para ela o comportamento do filho dela.
Mas adiante... Este fim-de-semana que passou (27 e 28 de Agosto) quando estive em Abrantes, levei esse meu sobrinho comigo, para passear e brincar... o problema é que tenho lá 2 cães. Quando viram o miúdo, começaram a rosnar muito e um deles quis mesmo ataca-lo (tive de prender os cães para não haver problemas).
O mais estranho, é que os cães sempre foram meigos e nunca atacaram ninguém, mas com esse meu sobrinho reagiram mal, e ele, ainda nem lhes tinha feito nada.

Concluindo, não sei o que poderei fazer, uma vez que vou ser atacado pelo miúdo e pela minha irmã...  :(

smaiza

É como digo.... Os animais conseguem ter uma percepção nitida do caracter das pessoas, das suas intenções, energias...

Daí a reacção deles.

Não tens que recriminar os animais, eles agiram assim para sua propria protecção.

lamento dizer-te mas neste caso, os unicos a serem recriminados são mesmo a tua irmã e sobrinho :-\
(Confúcio)

_Indigo_

Citação de: smaiza em Setembro 01, 2016, 02:50:12
É como digo.... Os animais conseguem ter uma percepção nitida do caracter das pessoas, das suas intenções, energias...

Daí a reacção deles.

Não tens que recriminar os animais, eles agiram assim para sua propria protecção.

lamento dizer-te mas neste caso, os unicos a serem recriminados são mesmo a tua irmã e sobrinho :-\

Já tentei falar com a minha irmã para o levar a um psicólogo, visto que as atitudes e reacções desse meu sobrinho não são muito normais, mas ela rejeita levá-lo a um psicólogo porque afirma que o miúdo não é "maluco".  :(

smaiza

Ela é mãe Indigo... é normal a reacção dela.

Mas tu como tio, mantem-te atento e necessario intervéns.
(Confúcio)

_Indigo_

Citação de: smaiza em Setembro 01, 2016, 02:58:00
Ela é mãe Indigo... é normal a reacção dela.

Mas tu como tio, mantem-te atento e necessario intervéns.

Sim smaiza, é o que tenho feito. Uso sempre a calma e a paciência para explicar e educar e tenho notado que por vezes resulta, mas quando está com a mãe dele... é muito difícil. Parece maldição ou castigo.

smaiza

Nada disso.:)

Na presença da mãe, ele sabe que ela é mais permissiva e abusa... so isso. ;D

Pode ser que a idade lhe traga outra "maturidade"
(Confúcio)

maryn

Eu sempre tive gatos, e o gato que me acompanhou na minha infância tinha uma paciência de santo. Metia o gato a fazer de cinto, cachecol, nunca me fez mal  ;D E lembro-me de um cão (o "já-te-disse") que era o máximo também. Quando eu ia ao caixote pôr o lixo o cão ia comigo e depois para casa vínhamos a correr como se fosse a maratona, claro o "já-te-disse" ganhava sempre claro lol ;D ;D ;D ;D  tudo isto para dizer que adoro animais e não os abandonaria por nada
A verdade anda aí fora

Tiago2015

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Cassandra

Black, eu também sou assim.Seja realidade ou ficção (livro, filme), também choro quando um animal está em sofrimento.

Indigo, se o comportamento típico do teu sobrinho é esse, a reacção dos animais é normal.
Normal também é a reacção da tua irmã. Disseste que o teu sobrinho tem um feitio igual ao da mãe. A mãe deve ter noção disso e se reconhecer que o filho devia ir a um psicólogo por causa do comportamento, está implicitamente a assumir o tal feitio complicado que ele tem e, uma vez que ele é igual a ela, ela também teria de ter um feitio complicado... não me parece que a situação se vá resolver por aí.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)