• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

10 curiosidades sobre as piramides do Egito

Iniciado por Tiago2015, Setembro 01, 2016, 11:28:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

_Indigo_

Boa tarde,

Se repararem nos Obeliscos Egipcios, possuem uma enorme perfeiçāo tanto na estrura em si, como nas gravuras lá marcadas.
Já imaginaram se eles se enganassem em alguma gravura? Tinham de voltar a fazer um novo Obelisco com todas as gravuras perfeitamente gravadas.  ;)
Mas o que mais me intriga é que existem pirâmides em todos os continentes do mundo, mas os povos não tinham qualquer ligação. Qual o objectivo de fazerem tantas pirâmides pelo mundo e para que serviam? 

Joao

Algumas das pirâmides com degraus destinavam-se a venerar por exemplo o Sol e Lua como reflexos do amor do Deus omnipotente... As pirâmides tinham a finalidade de lembrar os seres humanos de que o caminho de sua ascensão espiritual era semelhante, isto é, feito unicamente por "degraus", que os conduziam para cima, rumo ao reino da eterna Luz.

Os maias e os astecas também construiram pirâmides. Contudo, seus templos erguidos em plataformas eram consagrados aos ídolos...

Por tanto diversos povos construíram templos, uns para venerar verdadeiros seres da natureza que servem o todo-poderoso Deus ou o próprio Deus, quando atingiam tal patamar de evolução espiritual interior, contudo outros o faziam para venerar a ídolos, normalmente alguns dos espíritos seguidores do arcanjo caído Lúcifer, sendo Baal o pior, ou dos piores.

Rosemunde

Quem tiver interesse na historia dos faraós,  está na Alfândega do Porto, uma exposição de sarcofagos, chamada  "Tutankamon". Ainda não fui ver mas está nos meus planos.

maryn

A verdade anda aí fora

Rosemunde

Ja fui lá mas é tanta coisa que um dia não basta pra ver tanta obra de arte!
Nunca tinha visto tanto sarcófago como lá no Louvre!
Aquele museu é simplesmente fabuloso!

maryn

Citação de: Rosemunde em Setembro 07, 2016, 11:22:02
Ja fui lá mas é tanta coisa que um dia não basta pra ver tanta obra de arte!
Nunca tinha visto tanto sarcófago como lá no Louvre!
Aquele museu é simplesmente fabuloso!

segundo li, para ver o museu todo era necessário um mês  ;D
A verdade anda aí fora

Rosemunde

Acredito! Adoro obras de arte e tem tanta coisa pra ver!
O apartamento do Bonaparte, no topo do museu é de cortar a respiração!  :)