• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Cremar ou enterrar?

Iniciado por Hera, Setembro 23, 2016, 09:26:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cassandra

Acho que usavam as cadeiras apenas para o transporte do corpo e o enterro era directo, sem lençol nem nada. Ver se me lembro de perguntar a quem presenciou a cena.

Por mim podem fazer-me o que quiserem... se quiserem empalhar-me e pôr-me na sala está tudo bem.
Quando largar este fato de carne conto em seguir para onde é suposto, não pretendo cá ficar por isso, quem ficar cá que faça como achar melhor, escolha o ritual que mais o consola.   ;)

"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Hera

Citação de: Cassandra em Setembro 23, 2016, 06:32:19
Por mim podem fazer-me o que quiserem... se quiserem empalhar-me e pôr-me na sala está tudo bem.

:D  :D  :D  :D  :D

Joao

Como diz o texto inicial, e correctamente, em algumas culturas já sabiam que o espírito demora algum tempo a soltar-se do corpo, e por isso se queimassem o corpo só o faziam depois de passar alguns dias.

Depois de o espírito se soltar por completo do corpo terreno de facto a pessoa não sofre mesmo que queimem o corpo, mas o correcto seria enterrar a pessoa para fazer parte do ciclo de vida natural.

Por outro lado as pessoas são tão erradas hoje e apegam-se tanto às coisas terrenas que muitas vezes podem demorar muito tempo a largarem os seus corpos! Então imaginem-se do outro lado a sofrer as dores de serem queimados como se ainda tivessem vivos deste lado! Pois a ligação em muitos casos mantêm-se durante imenso tempo, muito mais do que alguns dias! E o que vos fizerem deste lado vão sentir no outro plano de existência devido à tal ligação que ainda está activa entre o corpo terreno e o espírito.

Hera

Citação de: Joao em Outubro 25, 2016, 12:06:04
E o que vos fizerem deste lado vão sentir no outro plano de existência devido à tal ligação que ainda está activa entre o corpo terreno e o espírito.

Olá, João!

E o que acontece com o espírito que enquanto corpo terreno foi torturado ou queimado sem o seu consentimento? Continua a sofrer por muito tempo mesmo do outro lado?

Se assim for, fico feliz! por todos aqueles bombistas que se suicidam e matam com eles centenas de seres humanos, que ardam no fogo do inferno! Se existir claro.

Joao

Claro que continuam a sofrer... quando alguém sofre uma queimadura profunda e completa no corpo todo não continua a sofrer por bastante tempo aqui? No além é igual.

O inferno existe, e ao contrário do mito, quem o criou foram os seres humanos com seus desejos/ vontade/ intuições/ acções errados, é o lugar para onde vão vivenciar tudo ao máximo e sem qualquer restrição... que isso acarrete muito sofrimento é natural pois estando errados a única forma de aprenderem é vivenciar isso em pleno para que (eventualmente) se fartando, queiram libertar de tal erro ou erros! A dificuldade só depende de cada um.
Para alguns o inferno é o último sítio por onde passarão antes de deixarem de existir de forma auto-consciente... e muitos não voltarão mais pois foi essa a sua escolha.

Quando todos os humanos forem novamente completamente correctos tal inferno desaparecerá por completo pois deixarão de fornecer energia para que tal possa continuar existindo.

Hera

Eu sempre acreditei que o espírito não sofre, não sente é um ser de luz!

Por isso se diz: Agora vai descansar em paz, já não vai sofrer mais.

Todos nós temos opiniões diferentes e eu tenho a minha. E a minha é que eu não acredito nem quero acreditar nessa teoria.
Sabendo e vendo o que se vê no dia a dia e ao numero de inocentes que morrem, e são assassinados era algo macabro!

E vou dar o exemplo bem conhecido de uma criança de 18 meses queimada em água a ferver pelo pai.

Agora diga-me João que Deus permite que esta criança sofra internamente a maldade deste !! (pai)

Joao

Enquanto o espírito estiver ligado ao corpo, através do corpo astral, pode ter a certeza que sofre se lhe fizerem mal.

"Agora vai descansar em paz, já não vai sofrer mais." é a ignorância a toda a prova.

1.º) Depende de ter ou não cumprindo a verdadeira Vontade de Deus para saber se vai sofrer ou não no além, ou seja, dependendo de si mesmo(a) assim será o que lhe acontecerá no além.

2.º) Ninguém vai para o outro lado descansar, isso só resulta do estado degradante a que chegou o ser humano aqui na Terra... no além vai se trabalhar, pois só a trabalhar se é útil no todo, e só quem é útil é que pode continuar a existir, os inúteis são expulsos como pedras imprestáveis.

Muitas das ditas crianças tem um passado terrível de coisas erradas que fizeram, pelo que se tivesse capacidade de ver não teria certamente tanta pena de tais pessoas... aliás muitas nem deveriam ter nascido de todo e só a existência de pessoas muito negativas aqui na Terra ainda o permite... algo que irá mudar num futuro não muito longínquo. Para muitas outras que deveriam realmente ter nascido e que sofrem bastante na maior parte das vezes são benções que se não trazem mais proveito aos próprios é só porque os mesmos não se esforçam para chegar à Verdade... preferem perder tempo com coisas sem qualquer importância fundamental para a sua existência.

Quanto à conversa de que Deus permite... a influência directa de sua Majestade Deus só abrange o paraíso eterno espiritual. Fora do paraíso eterno espiritual, do qual estamos muito longe neste momento, os seres humanos têm livre arbítrio para escolher o caminho que querem seguir nomeadamente de sequer lhes passar pela ideia fazerem conscientemente algo de errado, infelizmente muitos escolhem o caminho errado e isso têm naturalmente consequências em si mesmos e por vezes em terceiros.
Sua majestade Deus já tomou as necessárias providências para libertar todos os universos do errado que não pode ser revertido, mas ainda irá demorar algum tempo até que tal se faça também sentir aqui na Terra.

Isafonso

Há uns anos atrás fui com uma amiga a uma sessão espirita (penso que é assim que se chama), em que no final de tudo entrámos para uma divisão que tinha 1 mesa redonda onde faziam "curas" aos espíritos e os ajudavam a seguir o caminho deles através de mediuns que incorporavam, e realmente vi o sofrimento das almas, não sei se por dor ou por ainda estarem ligados ao corpo, mas era muito sofrimento.  :(
Mas ficou-me a duvida se ao serem cremados também "sentem" até porque eu sempre quis ser cremada.

Victoria

Olá
Isafonso:

Penso que não sentem a cremação ou o enterro, se já chegaram ao fim da sua missão de vida.
O espírito liberta-se do corpo com mais facilidade. Em caso de suicídio, já não sei o que pensar.

Hera

Por mim podem dizer o que quiserem! Eu quero ser cremada.  ;)

Quando eu chegar lá ao outro lado, logo se vê!  ::)

Enquanto o espírito estiver ligado ao corpo, através do corpo astral, pode ter a certeza que sofre se lhe fizerem mal.
Com respeito a esta sua frase João:

Talvez esteja em parte de acordo consigo! Mas só na parte de: pode ter a certeza que sofre se lhe fizerem mal, mas enquanto o espírito estiver ligado a terra e não ao corpo.
E não é bem o sofrimento de dor física como uma queimadura... É o que eu acho.

Então e se esquecermos a cremação, e falarmos em caso de enforcamento, esfaqueamento, degolado, e .....
Também sentem dor?  Continuam a sofrer, do mesmo modo?

E em caso de ser enterrado, o corpo decompõe-se (apodrece é comido) também sentem a dor? Qual? 

Em caso de a pessoa ser assassinada não devia ser ao contrario, o assassino a sofrer?
É tudo muito confuso!!