Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Fleite em Agosto 25, 2016, 05:54:06
Citação de: Yuko san em Agosto 25, 2016, 05:37:30
Parabens pelo tema Fleite, deixando um pouco de lado a minha formação catolica, dei por mim durante o trabalho, a formar uma teoria na minha cabeça : será que Jesus era filho de Deus? Hum, se formos analizar bem, há coisas que não batem certo, por exemplo Jesus veio apregoar o amor ao proximo e a não-violência, no entanto na biblia, principalmente no antigo testamento vemos um Deus frio ,cruel e vingativo, ora um filho pode ser a antitese do pai? Poder pode, mas neste caso não faz sentido,aliás, Jesus poucas vezes se refere a palavra Deus, mas sim Pai...a meu ver podem ser duas entidades distintas. Imaginem isto, seres de uma esfera/dimensão superior estão encarregados de criar uma nova especie na Terra, Deus é o encarregado principal mas não o chefe de tudo, no entanto Deus como tem o objectivo secreto de dominar a nova especie, diz a esta especie que ele é o supremo todo poderoso, um dos colegas de Deus tem pena da nova especie estar a ser totalmente manipulada por Deus e tenta avisar a nova especie (a serpente) infelizmente é apanhado e castigado por tal. A partir daí Deus comanda a nova especie atraves da violencia, opressão e medo, um dia o verdadeiro Pai, decide enviar uma alma evoluida para o meio da nova especie para que Humanidade não se perca, no entanto Deus apercebe-se de isso e incita a nova especie a acabar com essa alma evoluida, pois assim acabaria com a sua manipulação sobre a nova especie.
Não sei se fará sentido... ;)



     Eu também busquei respostas e cheguei a conclusões, talvez não há verdade verdadeira, mas às minhas conclusões, e segundo elas as suas andam por lá perto, pertinho.

E sobre a tal "serpente"? Poderia ter sido Lucifer?

maryn,
Para si a bíblia é o onde está a verdade? Para mim não, sei que não. Porque falo tão sabiamente? Porque a Verdade está escrita e ao alcance de quem a quiser realmente encontrar disposto a mudar... tirar proveito da informação só poderá se reconhecer que o erro está em si e estiver disposta a mudar.

Fleite,
A auto-punição é também um erro que tem de ser resgatado por quem comete tal erro. A pessoa tem obrigação de proteger o seu corpo... estar a magoá-lo/ feri-lo vai contra esse princípio. Quem comete erros tem é de se esforçar por ser correcto do momento em que os reconhece em diante... não deixará de resgatar todos os erros que cometeu, pelo que não se precisa de preocupar com algo ficar por resgatar de alguma maneira.

As minhas visões íntimas provêm da convicção de ser esta a informação correta, aquela que divulgo. Quem discorda pode apresentar os seus argumentos que sustentam a sua posição da mesma forma que eu o faço.

A ideia de um Deus único é uma convicção interiorizada à muito, e a informação na qual me baseio está escrita. Poderá encontrá-la se realmente a quiser encontrar de verdade. Fazer proveito dela é que será mais duvidoso, mas pelo menos serviria para se julgar a si mesmo mais rapidamente, se não se tiver julgado já.

Realmente das poucas vantagens que algumas religiões tiveram, apesar de todas as coisas erradas que fizeram e continuam a fazer é manter vivo nos seres humanos a existência de Deus. Infelizmente seus conceitos errados provavelmente fizeram com que demasiados se tivessem desviado dos caminhos correctos e se perdessem para todo o sempre... provavelmente mais valia que nem tivessem criado tais instituições religiosas.

Só pode ver Deus quem dele faz parte. Na melhor das hipóteses poderei ver a imagem irradiante de sua Alteza o Filho do Homem... e é o mais elevado a que posso chegar.

Nenhuma entidade anda a comunicar comigo, e se o faz de alguma forma é para me dar na cabeça de todas as vezes que eu ouso sair do caminho certo... e só posso agradecer.

Não se preocupe que Deus já deixou bem claro que quem o quer servir (note que é diferente de dizer que se serve Deus!)... repetindo: Deus já deixou bem claro que quem o quer servir tem de fazer o melhor de cada um vir ao de cima trabalhando a partir daí. Não deve ir atrás porta-a-porta ou aos berros por todo o lado a chamar as pessoas para se entregarem a Deus, mas sim ajudar quem procura ajuda.

As entidades de que me fala, também as conheço bem... enquanto obedecem à vontade das mesmas está tudo "numa boa", quando se começa a seguir única e exclusivamente a Luz as mesmas até nem temem recorrer a seres humanos miseráveis sob o seu controle para atacarem quem se desvia da miséria, em direção à Luz.

A mera ideia de que algo tão complexo como o universo funcionar como que por magia tão bem, só pode pressupor que quem pensa tal não é sequer minimamente inteligente.
É verdade que Deus não tem influência direta no universo, porque se tivesse estes desvios não seriam possíveis, mas sua energia também aqui chega pois sem a mesma o universo não poderia existir pois as criaturas que o constroem não poderia existir de forma auto-consciente. O universo é tipo a escola para seres humanos no nível mais baixo da criação poderem despertar para a auto-consciência e se tornarem incandescidos o suficiente para aguentarem a pressão da Luz no paraíso eterno... e aqui, no universo, aprendem a desenvolver as suas capacidades e a conhecer tudo onde poderão ter de atuar até que aperfeiçoados possam ascender ao paraíso eterno.

A ideia de que pode usufruir de tudo sem nada dar em troca deveria arrepiá-lo! O universo é o lar dos seres da natureza, enquanto espírito é um mero visitante na casa dos seres na natureza, e como convidado deve respeitar e ajudar no que for possível... caso contrário torna-se um convidado indesejável.

O ser ateu até consigo compreender, afinal de contas com tanta má literatura, que quando analisada devidamente não passa os testes de veracidade perante o espírito interior... não é de admirar que muitos se tornem ateus. Se for um verdadeiro ateu, ainda tem alguma hipótese de se salvar, desde é claro que em algum momento da vida em que a mesma o force a pensar no assunto se agarra a essa oportunidade e se esforce para encontrar finalmente a Verdade e seguir de acordo quando a encontrar.

Caso não tenha ainda reparado o período de limpezas da Terra já começou há umas décadas, e irá continuar até a limpeza estar completa. O motivo para também a limpeza ser feita de forma progressiva e relativamente lenta aos olhos dos humanos é para que tenham tempo de perante as adversidades de ponderar sobre o caminho que seguem e qual o caminho que querem seguir... desta forma têm uma última opção de escolha... a escolha que fizerem levam-na até ao fim se fizerem a escolha errada. Mete medo? Porque haveria de meter medo? Nem acredita nestas coisas, porque haveria de ter medo/ receio?


Ziva75,
Felizmente tempo de vida aqui na Terra não é posto, mas um estado passageiro que por si só não confere melhores conhecimentos. Aliás é um problema a quantidade de vidas que muitas pessoas por aqui andam, alguns já cá vieram dezenas e dezenas de vezes porque infelizmente não aprendem e assim tem que cá voltar... o problema é que agora é tempo de prestação de contas e quem não se estiver a esforçar seriamente para ser correto vai ser posto a andar (perde a auto-consciência de existir = 2.ª morte) para não mais atrapalhar quem ainda se quer salvar e vê os seus esforços sabotados.

Citação de: Cassandra em Agosto 25, 2016, 06:01:37
Citação de: Joao em Agosto 25, 2016, 03:12:37
Outro falhanço dos ditos Católicos, é que eram de facto mais atrasados que outro povos! Pois outros povos já sabiam de outros seres da natureza muito importantes que existem na criação e que ainda hoje lá continuam onde sempre tiveram! Os humanos podem pensar agora que são histórias e imaginação fértil dos antigos, mas a realidade é que eles de facto os viam/ sentiam/ pressentiam/ ouviam conforme os casos e não tinham dúvidas de que eram reais... depois aparecia-lhes lá uns idiotas a dizer que aquilo era tudo mentira era normal que eles desconfiassem da história do Deus único e não quisessem aceitá-lo... afinal de contas eles não tinham dúvidas que os seus "deuses" existiam, porque de facto existiam! Apenas não eram é "deuses", mas sim seres, realmente importantes, mas que também ele serviam ao Deus único todo-poderoso... mas tal conhecimento não possuíam tais pessoas católicas que divulgavam o Deus único aos povos pelo planeta.
Tem a certeza disso? É que o comportamento desse deuses gregos (os romanos eram a mesma coisa com outros nomes) é algo perturbador para seres superiores. Vejamos, eram vingativos, sedentos de sangue, incongruentes, com paixões e ódios, queriam ser adorados, gostavam de sacrifícios e oferendas... seres da Luz? Tenho dúvidas... muitas dúvidas!
Sim, tenho a certeza. Muitas culturas sabiam desses seres da natureza com funções muito importantes e que continuam lá ainda agora enquanto lê isto. Claro que a maldade se infiltrou por muitas dessas culturas e então algumas distorciam as coisas e começavam a inventar essas coisas das necessidades de sacrifício e tal... já para não falar que algumas culturas se baseavam exclusivamente em falsos "deuses" os tais seguidores do arcanjo caído Lúcifer.
Quando se começa a falar em seres vingativos, sedentos de sangue, incongruentes, com paixões e ódios, que queriam ser adorados, que gostavam de sacrifícios então já se sabe que isto foi invenção dos seres humanos que se aproveitavam do que existia e depois colocavam a sua maldade à mistura para a tal adoração, ou se referem realmente a seres, mas àqueles que são seguidores do arcanjo caído Lúcifer.

Citação de: Yuko san em Agosto 25, 2016, 06:14:18
E sobre a tal "serpente"? Poderia ter sido Lucifer?
A tal serpente foi o arcanjo caído Lúcifer... ele deveria ter vindo ensinar a humanidade sobre o Amor de Deus e impulsioná-la para cima, mas desviou-se da sua missão e decidiu agir contra ela introduzindo princípios errados que levariam os humanos a afastarem-se do caminho correto da Luz... e foi bem sucedido, o próprio Deus teve de intervir de várias maneiras para limpar e reverter onde era possível os estragos criados. De resto em relação ao Arcanjo Lúcifer é preciso referir que somente Deus poderia enfrentar o Arcanjo Lúcifer pois nenhum outro ser o poderia prender e destruir devido à sua origem.

Citação de: Yuko san em Agosto 25, 2016, 06:14:18

E sobre a tal "serpente"? Poderia ter sido Lucifer?

     Se eu me acreditasse na história da forma que ela é contada teria que dizer que sim, mas entendo que o que a história acaba por contar é que a Serpente, ou seja, quem ela representa, está ligada à ideia criada de ter havido um pecado. Como se de alguma forma nos queiram dizer que toda essa história foi influenciada por ele ou afectou-o de qualquer modo.

Citação de: Fleite em Agosto 25, 2016, 07:13:23
     Se eu me acreditasse na história da forma que ela é contada teria que dizer que sim, mas entendo que o que a história acaba por contar é que a Serpente, ou seja, quem ela representa, está ligada à ideia criada de ter havido um pecado.

É tudo uma questão de perspectiva. Quem deixou essa história para a posteridade queria passar essa imagem? Qual é a perspectiva de quem escreveu isso? Quais são os ideais dessa(s) pessoa(s)?

Um exemplo: dentro de um grupo de assaltantes tem de haver confiança. Se um dos assaltantes entregar os outros, está a cometer um pecado - isto na perspectiva do grupo de assaltantes. Claro que, para fora desse grupo, não houve pecado nenhum já que os assaltantes é que estão fora da Lei, logo, os assaltantes todos estão a pecar.

A questão do pecado cometido é sempre uma questão de perspectiva de quem conta a história e da Lei ou doutrina que segue.

Numa perspectiva, seria Lúcifer o autor do pecado? Esse nome ou outro nome que tenha a mesma conotação, é igual, o que conta é a imagem que fica - a serpente conduziu ao pecado original, a serpente representa o mal (seja lá qual for o nome que ele tenha), Adão e Eva pecaram contra Deus por causa da serpente.

Ou então, como acontece muito na Bíblia, o autor original não queria dizer nada disso e a perspectiva dele era outra. Mas com o passar do tempo, o tira-dali-e-põe-daqui que tão bem caracteriza aquele livro, levou a que a história fosse alterada para aquilo que nos chegou. E nesta perspectiva, quem teria cometido pecado e quem era aqui o mau da fita?...
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

     Então agora suponha que no final de contas Lúcifer, a serpente bíblica, nada mais fez do que descobrir exactamente como é que Eva conseguiu a alma.

     E que por esse motivo decidiu perseguir os seus descendentes.

     E já agora, que essa história de Lúcifer querer seduzir os homens é uma vingança dele contra deus por causa do que aconteceu à EVA? Vejamos a coisa assim, se deus realmente não a quisesse com uma consciência têla-ia feito sem essa capacidade, Ou isso ou andava a brincar aos criadores e fez asneira da grossa, o que não se compreende pois tudo o resto tem funcionado na perfeição. Atá parece que para o resto do universo houve outro criador mais competente.

     Se tivesse sido assim o que é que ele teria visto que tivesse considerado assim tão grave, que merecesse vingança, já que no meio disto tudo ele é que é o mau da fita?

     Como já disse nesta história todos os cenários estão abertos, é só colocar neles os actores e subir o pano.

     Dava horas de conversa.

E porque não teremos sido criados com defeito? O Ser Humano é um dos maiores paradoxos que existe, afinal é o unico Ser na terra que mata os seus semelhantes a troco de nada, todos os outros animais matam por um proposito: sobrevivencia, alimentação, etc. Somos um ser bastante imperfeito se comparar-mos com todos os outros, teremos sido uma experiência falhada? Talvez, pelo menos é a minha opinião.
Quando perguntei sobre Lucifer e a serpente, tem a ver com o facto de que acho a historia dele um bocado mal contada,se era tão amado por Deus, este não o deveria ter perdoado? Porquê tal castigo? Parece mais um acto de vingança.

Citação de: Yuko san em Agosto 26, 2016, 12:00:02
E porque não teremos sido criados com defeito? O Ser Humano é um dos maiores paradoxos que existe, afinal é o unico Ser na terra que mata os seus semelhantes a troco de nada, todos os outros animais matam por um proposito: sobrevivencia, alimentação, etc. Somos um ser bastante imperfeito se comparar-mos com todos os outros, teremos sido uma experiência falhada? Talvez, pelo menos é a minha opinião.
Quando perguntei sobre Lucifer e a serpente, tem a ver com o facto de que acho a historia dele um bocado mal contada,se era tão amado por Deus, este não o deveria ter perdoado? Porquê tal castigo? Parece mais um acto de vingança.

    A questão não é ser um ato de vingança, porque isso está mais que descrito nas escrituras. O que lá não diz é exactamente quem se está a vingar de quem.

 
     Além de que demonstra que Lúcifer tem mais força que deus, pois Lúcifer está constantemente a azucrinar-nos a paciência e deus não é capaz de fazer nada para nos ajudar. Até parece que à dois mil anos partiu de férias para o paraíso e se esqueceu da gente.

     Inventou a história do perdão e do amor ao próximo, mas dizer-nos como fazer para enfrentar o outro gajo, (isso sim é que tinha utilidade prática), isso não nos disse ele.

       Tem hostes de anjos e querubins para se proteger e até uma espada flamejante que roda sem gastar combustível à porta do paraíso, mas protecção para nós que parece que somos seus filhos, nikles. Um pai assim eu dispenso bem.

Será que não é capaz? Ou da-lhe mais jeito que seja assim? Repare que é nos momentos de maior tragedia e situações de guerra que as pessoas se viram mais para Deus, se as coisas andassem bem, a maioria deixaria de se virar para Deus. Embora muitos ja tenham deixado de acreditar em Deus, e no entanto (pode ser apenas excesso de imaginação) ja reparou que nos ultimos anos as situações de violência e tragédia se tornaram muito mais frequentes?

Citação de: Yuko san em Agosto 26, 2016, 12:31:37
Será que não é capaz? Ou da-lhe mais jeito que seja assim? Repare que é nos momentos de maior tragedia e situações de guerra que as pessoas se viram mais para Deus, se as coisas andassem bem, a maioria deixaria de se virar para Deus. Embora muitos ja tenham deixado de acreditar em Deus, e no entanto (pode ser apenas excesso de imaginação) ja reparou que nos ultimos anos as situações de violência e tragédia se tornaram muito mais frequentes?

     Ó menina, as escrituras são para se cumprir e delas faz parte o Apocalipse. As pessoas não se acreditam, mas sabem dizer que Jesus morreu ao terceiro dia conforme as escrituras.

     Se ele deixou que o dito seu filho morresse para que a sua palavra se cumprisse, porque vai mudar agora o resto que já tem decidido que se vai cumprir?

     
PS: Começou a trovejar aqui no Caramulo. É dos espectáculos naturais que mais gosto. Vai ser uma noite impecável e cheia de energia no ar.

Citação de: Fleite em Agosto 26, 2016, 12:48:14
Citação de: Yuko san em Agosto 26, 2016, 12:31:37
Será que não é capaz? Ou da-lhe mais jeito que seja assim? Repare que é nos momentos de maior tragedia e situações de guerra que as pessoas se viram mais para Deus, se as coisas andassem bem, a maioria deixaria de se virar para Deus. Embora muitos ja tenham deixado de acreditar em Deus, e no entanto (pode ser apenas excesso de imaginação) ja reparou que nos ultimos anos as situações de violência e tragédia se tornaram muito mais frequentes?

     Ó menina, as escrituras são para se cumprir e delas faz parte o Apocalipse. As pessoas não se acreditam, mas sabem dizer que Jesus morreu ao terceiro dia conforme as escrituras.

     Se ele deixou que o dito seu filho morresse para que a sua palavra se cumprisse, porque vai mudar agora o resto que já tem decidido que se vai cumprir?

     
PS: Começou a trovejar aqui no Caramulo. É dos espectáculos naturais que mais gosto. Vai ser uma noite impecável e cheia de energia no ar.
Eu confesso que não sou muito fã de trovoada...mas os relampagos tem algo de fascinante ;)
A verdade é que a biblia foi mexida tantas vezes ao longo de seculos, que provavelmente pouco se encontra dos textos originais. Aquilo que eu me questiono é, será que Deus é pai de Jesus? Ou terá usado isso para seu beneficio? Que pai deixaria que algo de tão terrivel acontecesse com o filho, que pai que verdadeiramente ama o filho permitiria tal tormento?

Citação de: Yuko san em Agosto 26, 2016, 01:11:59
A verdade é que a biblia foi mexida tantas vezes ao longo de seculos, que provavelmente pouco se encontra dos textos originais. Aquilo que eu me questiono é, será que Deus é pai de Jesus? Ou terá usado isso para seu beneficio? Que pai deixaria que algo de tão terrivel acontecesse com o filho, que pai que verdadeiramente ama o filho permitiria tal tormento?

     Não acho que o A.T. esteja muito diferente. Serão mais questões de tradução julgo eu.

     Ninguém se questiona é quanto ao autor do A.T.. E como gosto de fazer suposições proponho-lhe esta. Suponha que o A.T. foi ditado por Lucifer e não por deus?

     Agora é que o pessoal do forum vai deixar de me considerar amigo. Com um bocado de sorte até sou banido. ;D >:( ::)

     Não percebo nada desta treta dos bonecos, mas gosto destes.

     PS: A luz está a falhar muitas vezes. Se eu deixar de responder é porque tive que desligar o modem e por isso fico sem Net.

Citação de: Fleite em Agosto 26, 2016, 01:24:07
Citação de: Yuko san em Agosto 26, 2016, 01:11:59
A verdade é que a biblia foi mexida tantas vezes ao longo de seculos, que provavelmente pouco se encontra dos textos originais. Aquilo que eu me questiono é, será que Deus é pai de Jesus? Ou terá usado isso para seu beneficio? Que pai deixaria que algo de tão terrivel acontecesse com o filho, que pai que verdadeiramente ama o filho permitiria tal tormento?

     Não acho que o A.T. esteja muito diferente. Serão mais questões de tradução julgo eu.

     Ninguém se questiona é quanto ao autor do A.T.. E como gosto de fazer suposições proponho-lhe esta. Suponha que o A.T. foi ditado por Lucifer e não por deus?

     Agora é que o pessoal do forum vai deixar de me considerar amigo. Com um bocado de sorte até sou banido. ;D >:( ::)

     Não percebo nada desta treta dos bonecos, mas gosto destes.

     PS: A luz está a falhar muitas vezes. Se eu deixar de responder é porque tive que desligar o modem e por isso fico sem Net.
Tudo bem Fleite, sem problema, até porque eu ja deveria estar a dormir, mas depois você coloca estas suposições e a minha mente começa logo a querer trabalhar a mil ;D
Quanto a essa suposição? Eu diria que é bastante rebuscada, porém possivel. Afinal de contas não há provas concretas de que o A.T tenha sido escrito por Deus, é curioso, porque eu nunca gostei do A.T, acho-o demasiado violento em algumas partes. Daí que eu acho possivel. Como dizia o outro "só sei que nada sei". E assim me despeço por hoje, vou-me deitar .Uma boa noite :)

Se não se importam, vou meter a minha colherada:

Começando pelo fim:
CitaçãoAfinal de contas não há provas concretas de que o A.T tenha sido escrito por Deus, é curioso, porque eu nunca gostei do A.T, acho-o demasiado violento em algumas partes.

Se há alguma coisa na Bíblia que foi ditada/ inspirada por Deus, foi o A.T., simplesmente porque nessa altura Deus, ou os anjos por ele, falavam directamente aos homens. Foi durante os tempos do A.T. que os israelitas construíram o Templo, onde havia uma salinha muito interessante onde só o Sumo Sacredote podia lá entrar para quê? Para falar directamente com Deus.
O A.T. é violento? Sem dúvida! É um enorme contraste com o N.T.? Mais ou menos, a Lei do A.T. continua em vigor e coisas como os apedrejamentos continuavam a existir.

CitaçãoQue pai deixaria que algo de tão terrivel acontecesse com o filho, que pai que verdadeiramente ama o filho permitiria tal tormento?
Olhamos para a crucificação pelos nossos olhos. Se Jesus era um ser especial enfiado num "corpo", morrer crucificado ou de velhice suponho que lhe era mais ou menos igual. Ele sempre soube ao que vinha, isso também está escrito. Suponho que, por vir ensinar as coisas que veio ensinar, esse destino ou outro parecido era inevitável. Ele conhecia a natureza do bicho homem e sabia bem que alguém que viesse contrariar o poder instalado era naquilo que ia dar.

Perguntarão vocês, tal como perguntaram os romanos, se ele era filho de Deus porque é que pura e simplesmente não saiu da cruz e se salvou? Ele não fazia milagres?
Fazia milagres, mas não era artista de circo para fazer coisas para impressionar. Quem tivesse ouvidos para ouvir, já tinha uma mensagem para ouvir, recordar e mudar. A mensagem já tinha passado isso era o que interessava, não era o número de ilusionismo de fuga da cruz.

E para quê fazer isso? Ele não tem de fazer nada para nos impressionar ou convencer.
Se ele saísse da cruz isso iria impressionar as pessoas? Claro que sim, do mesmo modo que os hebreus que estavam presos no Egipto ficaram impressionadissímos com as pragras e com a cena do Mar Vermelho. Mas convém não esquecer que ter presenciado essas coisas não os impediu de, quando chegaram à morada de Deus no Monte do Sinai, quando Moisés subiu para ir receber as Tábuas da Lei, e vendo que ele se demorava, fizeram um bezerro de ouro e uma festança.
Serviu de quê terem presenciado os milagres? Absolutamente de nada, porque as pessoas têm memória curta, porque são impefeitas como diz a Yuko san. A mudança tem de vir de dentro, não pode ser imposta pela força, nem porque se viu algo maravilhoso um dia.
A mudança tem de acontecer porque, ao ouvir a mensagem, ela encontrou lugar de repouso dentro da pessoa para aí começar a crescer. Deve ser a pessoa a escolher mudar. Sem imposições nem impressionismos.

CitaçãoAquilo que eu me questiono é, será que Deus é pai de Jesus?
Questionas bem. Tal como já disse, a inovação no N.T. é a mudança de "Senhor" ou "Deus" para "Pai", e é uma mudança trazida por Jesus.
Será que Deus é pai de Jesus é uma boa pergunta, mas antes dessa deveríamos perguntar-nos se o Pai e se Deus são a mesma personagem.

CitaçãoQuando perguntei sobre Lucifer e a serpente, tem a ver com o facto de que acho a historia dele um bocado mal contada,se era tão amado por Deus, este não o deveria ter perdoado?
Pensamentos soltos:
Talvez não fosse do pelouro de Deus perdoar a Lúcifer, cujo nome significa o Portador da Luz.
Lúcifer, também chamado de estrela da manhã, também identificado com o planeta Vénus.

Curiosidade sobre o planeta Vénus: em sociedades antigas, e em algumas "sociedades" actuais, era/é considerado o planeta da morte/renascimento. Não apenas física (havia rituais de reencarnação associados), mas também espiritual, a passagem de um nível de conhecimento para outro.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)