• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Números Sagrados

Iniciado por smaiza, Agosto 20, 2016, 10:05:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

NÚMEROS SAGRADOS...

A numerologia, forma holística de uma visão antiga do autoconhecimento, foca na existência da personalidade, karma... assim como a astrologia, porem existem números sagrados que sempre se repetem de acordo com a passar e observar das coisas, esses números são: 3, 4, 7, 12.

Número 3 está associada em todas as religiões como a chave de ligação evolutiva com o céu, santíssima trindade (pai, filho e espirito santo) , tríade hindu, (brahma, vishnu e shiva) criação, conservação e destruição. pai, mãe e filho. Sendo o pai o céu, a mãe a terra e o filho o espirito encarnado, O Triskle celta, que representa a intuição, a ternura e a beleza, osiris isis e horus, na mitologia egípcia.

Número 4, 4 elementos, 4 naipes dos arcanos, significam os 4 níveis da alma humana, sendo o éter a própria alma, o quinto elemento. Vista como personalidade, a visão única varia de cada elemento, ar mais intelectual, sábio. Fogo mais sensual, transmutado, agua mais subconsciente, curador. Terra mais protetor, empático. Assim como Carl jung associa esses quatro elementos para a formação da personalidade autentica.

A representação da pirâmide, reside em 3 por 4, os 3 representam a confecção do homem divino. Mente, corpo e alma e o 4 representa os 4 elementos da matéria. Terra, fogo, ar e agua. Fatores base para a sobrevivência no planeta a partir de alimentação e outros fatores. 3+4 representa a interação místico e ser humano. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. A busca do conhecimento, número que remete a união para a criação do eu superior e os 7 dias da semana, 7 notas musicais, 7 maravilhas do mundo, 7 estágios dos deuses gregos, 7 virtudes cardinais, 7 pecados capitais, 7 sacramentos.

3×4 representa o divino, 12 meses, ciclo de 2 vezes 12 horas. Dia e noite, 12 signos do zodíaco, 12 notas musicais com os sustenidos, 12 apóstolos, 12 pedras preciosas, 12 tribos de israel. A mulher celestial levava uma coroa com doze estrelas; inclusive a Bíblia diz que o número dos eleitos era 12 vezes 12.000, uma cifra que representa a totalidade dos santos, prática tanto do Tai Chi Chuan como do Chi Kung se rege pelo estrito cumprimento das Doze Virtudes de Ouro. Numero harmônico da criação, base da essência divina. Número sagrado da presença critica.

O lado místico da matemática de Pitágoras mostra que há uma grande sincronicidade em relação a essência dos números. O número traz a vibração correta para a formação daquela realidade especifica, ou seja, a existência do místico está presente na essência de cada número e esses números sagrados são prova dessa existência.

https://osegredo.com.br/2016/08/numeros-sagrados/
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Ziva75

Depois do 11 para mim é o 7 esse número diz-me muito.

Alguns acontecimentos ou recordações na minha vida estão ligados ao número 7.
Mas o número 11 está enraizado em mim.

Mais ligações ao número 7: (Isto é muito 7 minha gente) hahaha

A semana tem 7 dias, o que tem um significado muito importante, pois quando se chega ao sétimo dia, voltamos ao primeiro e todas as vezes que o sete se "manifesta" indica o fim de um tempo e o início de outro. É como o virar de uma página.
Deus fez o Mundo em 7 dias!
Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus.
As muralhas de Jericó foram rodeadas por sete dias...
O profeta Elias fez 7 orações para que chovesse...
O segundo boi, de 7 anos, que Deus pediu a Gedeão...
Os 7 anos de fartura e miséria sobre o Egito...
7 maravilhas do mundo
7 sábios da Grécia
7 anões da Branca de Neve
7 dias para a criação do Mundo
7 dias da semana
7 quedas a caminho do Gólgota
7 Divindades que comandam a Natureza
7 cabeças da Hidra de Lerna
O Candelabro de 7 braços
Os 7 castiçais de ouro
As fases dos 7 Anos
As 7 lâmpadas de fogo
O livro dos 7 Selos
As 7 notas musicais: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si
Os 7 palmos das sepulturas
As 7 Idades Do Homem
Os 7 Planetas Sagrados
As 7 vacas, 7 espigas do sonho do Faraó, desvendado por José do Egito
As 7 Taças (cheias de pragas) Apocalipse XVI
Os 7 contra Tebas
As 7 Trombetas do Apocalipse
Os 7 candeeiros da Seicho-no-ie (ensinamento pensamento positivo - originário do Japão)
As 7 linhas de Orixá da Umbanda (elemento religioso afro-brasileiro)
As 7 Virtudes Cardeais da Ordem Demolay
Pular 7 ondas logo após o réveillon
7 foi o numero de palavras da ultima frase de Jesus na cruz "pai em tuas mãos entrego meu espirito"
7 linhas de Umbanda ou Sete Orixá , isto é, dizemos sete Orixá são manifestadores de sete vibrações.
7 Anões da Branca de Neve: Atchim, Soneca, Zangado, Feliz, Dengoso, Mestre e Dunga.
7 chakras magnos (centros de energia do ser humano)
A pirâmide vista de cima tem quatro lados, vista de lado tem um perfil de 3 dos (triangular). 3+4= 7
A trindade espiritual, mais os elementos da terra (terra, agua, fogo e ar) somados dá 7
7 dimensões astrais, 7 dimensões do plano mental.
7 corpos do ser humano: Físico, etérico, astral, mental, causal, búdico, atmico.
A Guerra dos Sete Anos
7 cores do arco-íris.
................
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

smaiza

Muito bom Ziva75  ;D

Eu vejo muita vezes o número 22. Principalmente no que refere as horas.

É normal eu olhar para o relógio, e ver que são 22:22. ;D
(Confúcio)

Ziva75

Smaiza!

22:22 – Dê mais atenção para a sua saúde. Cuide-se. Procure se alimentar melhor, praticar alguma atividade física, tomar mais água, dormir bem, respirar melhor... Liberte-se da raiva, do medo, da mágoa, da tristeza, pois eles geram doenças. É difícil ter sucesso na vida com um corpo debilitado por causa de ações irresponsáveis!
(Então? O que andas a fazer? )  ;D

Na espiritualidade, os números 11, 22 e 33 são considerados os mestres, sendo o último deles o "Mestre dos Mestres".

NÚMERO 22

Liberdade plena
Inexistência de travas ou limites
Alegria
Prazer
Entusiasmo juvenil
Necessidade de se avaliar o que possui
Determinar um novo caminho
Cuidado com intrigas

Número Cabalístico 22
O número 22 representa o mundo material e concreto.
Está relacionado a tudo o que envolve a construção neste mundo, neste planeta.
Simboliza o trabalho, a construção, o otimismo e o poder.
Representa a transformação das necessidades humanas em realidade, o espírito empreendedor no coração do Homem, a perspicácia, a lealdade, o raciocínio lógico.

.......
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

smaiza

Ziva, não é tanto o que ando a fazer ;D Deve ser mais aquilo que não faço ;D ;D ;D ;D

Obrigada pela informação :-*
(Confúcio)