• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Reencarnação

Iniciado por Manuel35, Agosto 21, 2016, 06:38:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Manuel35

Bom dia, tenho a questão em relação a reencarnação: Pode-se reencarnar no mesmo corpo sem que com isso o corpo morra, e a alma, ou a mesma alma, num estádio de evolução superior ou ascencionado possa emergir nesse mesmo corpo físico. A Barbara Ann Brennan fala sobre isso num dos seus livros em relação a um paciente, em que ela atraves da sua visão extrasensorial começa a visualizar um casulo num dos seus corpos que originará o nascimento de um ser humano com as caracteristicas evolutivas que a alma passa durante os tempos, mas com outro campo energético... Podem dizer a vossa opinião sobre isso? Abraço!

smaiza

Na minha opinião Manuel, o corpo não poderá ser abrigo de duas almas distintas.

O corpo é um invólucro perecível, sujeito a um limite de duração, e quando as actividades orgânicas do mesmo cessam, existe a separação (lenta ou não) entre o corpo e o espírito. Não podendo mais esse "invólucro" ser "reutilizado".
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Fleite

A teoria da reencarnação tal como é definida pela religião peca por muitas falhas, porque logo à partida a faz estar de acordo com os princípios que essa mesma religião  difunde.

Tem ainda a agravante de ser estudada por indivíduos que procuram dados que permitam a sua confirmação, como se a questão fosse: ou temos reencarnação à luz do que é conhecido e difundido pela religião, ou então não temos reencarnação.

A teoria da reencarnação nasceu da observação de que existe vida pala além da morte. Surgiu entre nós, o mundo ocidental, após a religião ter constatado que a caça às bruxas, (que não eram mais que médiuns que conseguiam contactar com espíritos desencarnados), era incapaz de exterminar todos os que tinham essa característica. A mediúnidade, por ser característica hereditária é impossível de  ser aniquilada.

Não surgiu porque existisse um grande numero de pessoas que relatassem factos e acontecimentos do passado em relação à sua época, surgiu porque espíritos auto-denominados de espíritos de luz ou superiores se utilizaram de um médium para nos comunicarem que tal acontecimento era verídico. E essa comunicação veio acompanhada de um floreado de ensinamentos e explicações, cujo objectivo é obrigar os humanos a mais do mesmo, isto é, a sujeição a um deus, aos seus anjos e arcanjos e às suas ordens.

A teoria da reencarnação veio assim matar dois pombos de uma cajadada só:

1-Resolver o problema do incómodo que os médiuns agindo por si mesmos poderiam causar à religião pelo facto de darem ouvidos aos relatos dos falecidos e estes relatos não serem coincidentes com o que era ensinado pela igreja.

2 - Passou a ter o controle sobre o conteúdo das comunicações, ao dizer que os médiuns têm um guia que os ajuda e protege aquando das comunicações, ensinando forma de invocar a sua protecção antes dos trabalhos. Trabalhos feitos nessas condições, têm sempre um guia que policia a conteúdo de tudo o que as entidades comunicam, não deixando nem tão pouco estar presentes os espíritos que poderiam dizer algo que os incomode.

Eu julgo que a reencarnação, na forma de um todo, de um espírito que já viveu neste mundo acontece, mas esses, são uma pequena parte dos humanos que vivem no planeta.

Agora, para responder à sua pergunta, primeiro seriam necessárias provas cientificas de que o corpo consegue viver sem a alma. Por exemplo, saber se um corpo em estado de coma está igual ao corpo que dorme, isto é se a consciência continua ligada ao corpo, ou se está como o corpo de quem está a viver uma EQM, em que o espírito se desligou totalmente do corpo.

Só uma resposta a esta questão poderia servir para fundamentar uma resposta à sua pergunta.

Ziva75

Citação de: Fleite em Agosto 22, 2016, 04:09:55

A teoria da reencarnação nasceu da observação de que existe vida pala além da morte. Surgiu entre nós, o mundo ocidental, após a religião ter constatado que a caça às bruxas, (que não eram mais que médiuns que conseguiam contactar com espíritos desencarnados), era incapaz de exterminar todos os que tinham essa característica. A mediúnidade, por ser característica hereditária é impossível de  ser aniquilada.

Fleite,
A mediunidade, por ser característica hereditária é impossível de  ser aniquilada. Vamos supor que no meu antepassado houve uma bruxa (médium) eu podia ser hereditária? Mesmo nos dias de hoje ainda estar por desbrochar essa característica? Mas já poder ter tido índices dessa caraterística.

Agora outra pergunta: Vamos supor que existe vida para além da morte e que noutra vida anterior fui bruxa, perseguida, enforcada numa ponte e jogada ao rio.... morta.
É possível um médio ver isso, dizer que isso aconteceu?
É possível eu ter que perdoar algo que supostamente me fizeram que eu não me lembro?
Neste caso perdoar o quê e a quem?

Fica um pouco confuso as minhas perguntas, mas eu sou assim uma confusão!
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Fleite

Citação de: Ziva75 em Agosto 22, 2016, 04:43:04

Fleite,
A mediunidade, por ser característica hereditária é impossível de  ser aniquilada. Vamos supor que no meu antepassado houve uma bruxa (médium) eu podia ser hereditária? Mesmo nos dias de hoje ainda estar por desbrochar essa característica? Mas já poder ter tido índices dessa caraterística.

Agora outra pergunta: Vamos supor que existe vida para além da morte e que noutra vida anterior fui bruxa, perseguida, enforcada numa ponte e jogada ao rio.... morta.
É possível eu ter que perdoar algo que supostamente me fizeram que eu não me lembro?

Vou-lhe responder pela ordem das perguntas.

A mediúnidade é uma característica hereditária. Só acontece nas famílias onde nas 3 gerações anteriores um antecedente direto era médium. (pai, mãe, avô, avó, bisavô ou bisavó). Mas é uma característica física, do corpo e não do espírito. São coisas totalmente diferentes. Não há almas que são médiuns, não é a nossa consciência que tem essa capacidade.

Conheço casos em que se começou a manifestar aos 40 anos e outros em crianças de poucos anos.

Existe vida para além da morte, talvez não exatamente como nos ensinam (em minha opinião é diferente).

Ser um médium a dizer deixa muitas suspeitas no ar.

Primeiro, porque para um médium saber desse passado tem que haver uma entidade do outro lado que lho diga. Ninguém nasce com um sistema integrado de leitura de memórias dos outros.

Segundo, porque o facto de ser uma "leitura" inspirada pode refletir intenções da entidade que a inspira. A entidade a quem por vezes peço ajuda diz-me que o passado só diz respeito a quem o viveu.

Terceiro, porque conhecer esse passado vai-lhe condicionar a vida no presente e futuro. Ora se é um espírito reencarnado e volto a dizer que esses são uma minoria, é porque regressou por alguma missão em particular, e não para cumprir karma nenhum. Uma forma de a desviar dessa missão é condicionar a sua visão da vida encaminhando-a num sentido diferente, falando-lhe de coisas que nunca existiram.

Algo me diz que essa leitura do seu passado é treta.

Quanto a essa história de se ter que perdoar culpas do passado, desculpa, mas é a mentira mais condicionante das nossas ações que alguma vez nos impingiram. Serve somente para de forma inconsciente nos levar a aceitar as amarguras da vida sem a força suficiente para as derrubar por nós mesmos. Cria complexos de culpa que são veneno para o nosso corpo e mente.

Deves sim é perdoar é a ti mesma por, em nome da harmonia familiar, muitas vezes teres que renunciar aos prazeres da vida. Por te obrigares a no teu dia a dia a lidar com pessoas que te roubam a paz e o bem estar. Por renunciares aos teus desejos e ambições para que aqueles que amas possam conseguir as deles.

Sê feliz e não te deixes enganar.

Ziva75

Citação de: Fleite em Agosto 22, 2016, 05:22:33
Citação de: Ziva75 em Agosto 22, 2016, 04:43:04

Fleite,

Ser um médium a dizer deixa muitas suspeitas no ar.
Algo me diz que essa leitura do seu passado é treta.

Quanto a essa história de se ter que perdoar culpas do passado, desculpa, mas é a mentira mais condicionante das nossas ações que alguma vez nos impingiram. Serve somente para de forma inconsciente nos levar a aceitar as amarguras da vida sem a força suficiente para as derrubar por nós mesmos. Cria complexos de culpa que são veneno para o nosso corpo e mente.

Deves sim é perdoar é a ti mesma por, em nome da harmonia familiar, muitas vezes teres que renunciar aos prazeres da vida. Por te obrigares a no teu dia a dia a lidar com pessoas que te roubam a paz e o bem estar. Por renunciares aos teus desejos e ambições para que aqueles que amas possam conseguir as deles.

Sê feliz e não te deixes enganar.

Essa história de médium eu já tinha contado aqui no forum ``Um susto do carago´´ , foi a primeira vez na semana seguinte foi esta que perguntei agora a si, se podia ser possível. Entretanto nunca mais vi essa mulher.
Nem acreditei mas fica sempre a duvida!

Quanto ás culpas quando contei disseram-me que eu tinha que perdoar tudo e mais alguma coisa. Mas neste caso perdoar o quê e a quem? Eu não sabia.

Quanto ao restante que escreveu estou sem palavras. Obrigada.

"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."