• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Pokémon Go – Instrumento de Manipulação e Alienação Illuminati

Iniciado por smaiza, Agosto 15, 2016, 10:06:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

Nesse caso tudo! :)

Estava a "meter-me" convosco ;D

Mas agradeço a tua disponibilidade em me explicares... :-*
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

_Indigo_

maryn

Eu cá acho uma desgraça pois nas aldeias não há Pokémon. Instalei uma vez mas por aqui os arredores não houve nada... desisti ;D ;D
A verdade anda aí fora

Tiago2015

_indigo_ muita gente anda a ir a casa supostamente assombradas e a cemitérios para apanhar pokemons, existem mesmo pokemons fantasmas assim como existem de fogo e de água? Eu já apanhei 253 :p em que nível estás??
Smaiza, nos estávamos a falar de uma batota que se pode fazer no jogo.  Instala se um "fake GPS " e na nossa casinha podemos andar pelo mundo a capturar pokemons que não existem em Portugal.  Normalmente cada continente ou cada país  não tenho bem a certeza,  tem um tipo de pokemon. E o próprio jogo bane quem usa esse cheat.
Citação de: maryn em Agosto 15, 2016, 10:34:08
Eu cá acho uma desgraça pois nas aldeias não há Pokémon. Instalei uma vez mas por aqui os arredores não houve nada... desisti ;D ;D
é verdade maryn xp nas aldeias não costumam ter muitos, mas de vez em quando aparecem uns porreiritos :) neste jogo é preciso paciência :p
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Mr. Cthulhu

Há uma data de coisas que a dita senhora não compreendeu lá muito bem...

Muitas aplicações armazenam informações "exatas e detalhadas" sobre os utilizadores... Aliás, basta ter o smartphone ligado, para tal acontecer, pouca gente tem noção da informação que é "passada" para a Google ou Apple no dia-a-dia, sem autorização nem conhecimento dos utilizadores...
E outras aplicações, como a do Facebook, são verdadeiras campeãs no que toca a "angariar informação"...
Nesse aspecto, o Pokemon Go não serve para nada, uma vez que os utilizadores, quando estão em movimento e a utilizar a aplicação, não estão a seguir as suas rotinas, e as suas movimentações são condicionadas pelo jogo, porque andam atrás dos Pokemons, logo, o que é recolhido não corresponde às suas movimentações "naturais"...

O jogo não utiliza um "provedor de fora da Europa", há servidores espalhados por todo o lado, e mesmo que não houvesse, isso não era impedimento. É perfeitamente possível bloquear uma determinada aplicação numa determinada área geográfica (veja-se o exemplo recente do Whatsapp no Brasil)...

"Fisgados, porque é inicialmente gratuito, temos de pagar mais do que nunca com (acesso livre) os nossos dados", incluindo nossas listas de amigos, acrescentou Tuma. Na realidade, a aplicação gasta pouquíssimos dados, e mais uma vez, as pessoas não fazem ideia de que muitas das aplicações que têm instaladas nos seus smartphones pedem as mesmas permissões, (e mais algumas. Nesse aspecto, o Facebook é mais uma vez, o campeão, se não contarmos com as próprias Google e Apple), e não se ralam com isso...

A Niantic, empresa baseada na Califórnia e que ajudou a desenvolver o jogo, não buscou apenas acesso a câmeras e microfones, mas também disponibilizou uma ferramenta de marketing para "deliberadamente orientar" os usuários do jogo aos chamados "Pokestops" em estabelecimentos comerciais, afirmou Hansen.
E então? A Niantic é uma empresa, logo, visa a obtenção de lucros (e se formos ver, a aplicação até é gratuita)... Mais uma vez, não há diferença entre esta e outras aplicações, Facebook, Google, Apple, etc... Todas tentam que os utilizadores lhes dêem dinheiro a ganhar, o lucro é a razão da sua existência, não são propriamente associações de beneficência...

E mais uma data de pequenas coisas, mas enfim, o habitual nos artigos alarmistas que vêm conspirações demoníacas ou "Illuminnati", em tudo e mais alguma coisa...

Atenção que já estão a banir em grande os utilizadores de aplicações para spoofing!  ;D

Nas aldeias não existe grande coisa, porque a Niantic apenas clonou a "rede" de portais de outro jogo deles, o Ingress (que jogo há uns anos). Esses "portais" eram submetidos pelos próprios jogadores, logo é normal que a sua distribuição corresponda à densidade populacional (e mais ainda, à existência ou não de comunidades fortes de jogadores de Ingress).
Na verdade, foi um bocado injusto a Niantic usar a informação fornecida pelos utilizadores sem sequer um pequeno agradecimento: É que até as fotos que vêm nas Pokestops foram tiradas por nós!  :(