Ajuda (iniciar o windows)

Iniciado por Marisol, Agosto 06, 2016, 09:12:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marisol

Boa noite!
Vou para acender o meu PC normalmente e pummm  :(
Deparo-me com esta coisa jeitosa. O windows não inicia e não sai daqui.
Visto que não  sou nenhuma croma em informática alguém sabe como resolver isto?
Obrigada

smaiza

Eu tambem não sou pró em informatica, mas parece-me uma falha no arranque.

Pode ser um virús, ou um conflito qualquer. Mas nada de facil resolução.

Esperemos por opiniões mais avalizadas que a minha :)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Gostava de poder ajudar, mas também não percebo muito.
Bem andei a tentar ler o que te aparecia escrito, mas já percebi que não diz o mesmo que o meu quando fica com a mosca. 
Mais um pouco de paciência Marisol que alguém há-de vir aqui para te socorrer :)

Marisol


_Indigo_

Boa tarde

Cara Marisol, sabe me dizer, se o seu computador, apenas fica nessa tela que apresenta na imagem?
Qual o Sistema Operativo que tem instalado no seu computador?

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Cody Sweets 4ever


Marisol


_Indigo_

Boa tarde,

Cara Marisol, sabe informar-me se o seu computador bloqueia nessa tela? Consegue aceder ao menu da BIOS, pressionando a tecla F1, que se encontra na parte superior do seu teclado?
Caso consiga entrar no menu da BIOS pressionando a tecla F1 poderá facultar uma imagem?

Marisol

Neste caso quando ligo o PC ele bloqueia nesta tela, já pressionei a tecla F1 (entre outras) e nada acontece!

_Indigo_

Bom dia,

Cara Marisol, a meu ver, acredito que seja um conflito no Sistema Operativo.
Certamente actualizou para o Windows 10 através da actualização do Windows anterior que possuia, correcto?

Marisol


_Indigo_

Boa tarde,

Cara Marisol, normalmente estas actualizações para o Windows 10, costumam dar problemas com o computador.
Como o Sistema Operativo anterior não é eliminado definitivamente, simplesmente limitam-se a copiar os ficheiros do Windows 10 por cima do Sistema Operativo antigo, o que acaba por originar conflito nas drivers (Disco Rigido onde está instalado o Sistema Operativo, Placa Gráfica, Placa de Som, Periféricos de entrada entre outros, inclusive com a própria BIOS do computador) resumindo, é um quebra-cabeças do caneco.

Existem no entanto duas soluções, que passarei a citar:

1ª Solução - Exige alguma "aventura e curiosidade" porque será necessário abrir a caixa do computador. Se não se sentir à vontade e caso conheça alguém que esteja mais à vontade no assunto, fale com essa pessoa.
A Placa-Mãe / Motherboard do computador possui uma pilha redonda semelhante às pilhas do relógio, será necessário primeiramente, desconectar o computador da corrente, remover essa pilha e as respectivas memórias RAM durante 1 a 2 minutos. Após todo esse processo, volte a colocar novamente tudo no mesmo sitio. Esse processo irá fazer um "Reset" nas definições da Placa-Mãe / Motherboard, para que passe a receber as novas ordens produzidas pelo Sistema Operativo Windows 10. (Poderá ser uma solução definitiva ou temporária, uma vez que existem drivers antigas no sistema, poderá ocorrer novamente os tais bloqueios a qualquer momento)

2ª Solução - Se conhecer alguém que possua o DVD do Sistema Operativo Windows 10, tente formatar o computador e instale o Sistema Operativo de raiz, para que nada atrapalhe o seu funcionamento. Neste caso, o problema será definitivamente resolvido.

Se puder ser útil em mais alguma questão, disponha.


Marisol

Muito grata _indigo_
Por certo irei seguir o seu conselho e pedir ajuda a alguém mais entendido. Pois no que toca a estas coisas, já são grandes aventuras para mim.

Agradeço também a
- smaiza
- Blue Star
- Cody sweets 4ever

Por toda a disponibilidade em ajudar
Um bem haja para todos



maryn

A verdade anda aí fora