• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Orar pelos mortos, visitar cemitérios e fazer missa do 7º dia? OPINIÂO??????

Iniciado por smaiza, Agosto 03, 2016, 09:26:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

strong

Da missa do 7.º dia não sabia. Isso de orar pelos mortos já tinha ouvido falar.

Eu muitas vezes peço aos meus "anjinhos". Não sei se podemos ou não.  :-\ Mas faço-o.

Em relação às visitas ao cemitério, dizem que uma mulher não deve de entrar num cemitério se estiver menstruada. Que têm a dizer sobre isto?

"When you gonna wake up and fight for yourself?"

smaiza

Na minha opinião, orar pelos mortos, sempre! Eles ouvem-nos e é um "balsamo"para eles.

Idas aos cemitérios, depende da forma como a pessoa se sente quando o faz. Eu por exemplo, não gosto, portanto evito.

Missa do 7º dia, também não vejo nenhum inconveniente.

Quanto ao ir menstruada ao cemitério, também não vejo lógica alguma em não o fazer. Esperemos mais opiniões, ou talvez alguma justificação válida para isso mesmo.
(Confúcio)

Blue Star

Sim, sim e sim, se as pessoas assim o entenderem.
A missa do 7° dia para mim é que é mais complicado. Não conheço o motivo da sua existência, mas parece-me penoso para o luto dos seus familiares.

maryn

Orar pelos mortos sim, sempre ouvi que o que não se deve fazer é acender uma vela (ao falecido) à noite. Opinião?

Visitar cemitérios, sim, mas não é preciso lá ir para rezar.

A missa do sétimo dia acho dispensável, não é por se juntarem outra vez os familiares que serve de alguma coisa
A verdade anda aí fora

strong

De todas, essa da missa é que não tem muito sentido (pelo menos para mim). Não passa de um "pretexto" para ver o que os outros têm vestido. É por estas e por outras que não costumo ir às missas. O interesse é, quase sempre, outro.

Mas ainda fica a dúvida no ar sobre o cemitério.  :-\

Blue Star

A do cemitério talvez seja porque a mulher mestruada está mais susceptivel e poderá trazer de volta "companhia" com ela...será?  ::)
Apesar de também não ver lógica nisso.
Mas talvez alguém entendido no assunto poderá responder.

strong

Sim, Blue. Tem a ver com isso das "companhias". Mas se é verdade ou não, não sei.

Sim, veremos se aparece alguém entendido no assunto.  ;)

_Indigo_

Boa noite, espero que esteja tudo bem convosco.  :)
Peço desculpa pela minha pouca participação ultimamente, mas tenho tido algumas dificuldades em aceder ao forum, tal como foi falado também por outro membro.
Relativamente ao tema aqui debatido, já ouvi falar, que uma mulher grávida não deve entrar em cemitérios.

Continuação de uma boa noite

smaiza

Pelo que sei, é a religião Judaica que diz que, uma mulher em seu período menstrual e uma mulher grávida devem evitar ir ao cemitério. Em caso de extrema necessidade, um rabino deve ser consultado.

Ao contrário da Religião Espirita que, embora não visitem cemitérios porque prestam homenagem aos desencarnados diariamente, consideram a visita no Dia  dos Finados como favorável, desde quer a mesma reflicta sinceridade, e nunca com o intuito de cumprir uma formalidade.
Acrescentam que, "Dia de Finados os cemitérios ficam repletos de Espíritos que se alegram com a lembrança dos parentes e amigos. Há espíritos que só são lembrados nesta data, por isso, gostam da homenagem; há espíritos que gostariam de serem lembrados no recinto do lar. Porque, se ele desencarnou recentemente e ainda não está perfeitamente adaptado às novas realidades, irá sentir-se pouco à vontade na contemplação de seus despojos carnais; Espíritos com maior entendimento, pedem que usemos o dinheiro das flores em alimento aos pobres. Portanto, usemos o bom senso em nossas homenagens. Com a certeza que eles vivem. E se eles vivem, nós também viveremos. E é nessa certeza que devemos aproveitar integralmente o tempo que estivermos encarnados, nos esforçando para oferecer o melhor de nós em favor da edificação humana. Só assim, teremos um feliz retorno à pátria espiritual."
(Confúcio)

Cassandra

Não acredito nas noções de céu e inferno e acho que a bíblia não contém todas as verdades da vida.

Dito isto, orar pelos mortos e missas também não me parece conveniente. Se quem morreu segue o seu caminho, não está cá para ouvir e portanto, não ganha nada com isso.
Se quem morreu ainda não seguiu o seu caminho, então anda por cá. Se anda por cá é porque está preso a qualquer coisa. Orações e missas são uma forma de manter o laço, de manter o contacto. Assim, pode ser difícil para o falecido seguir para onde deve ir, não só pelo que o prende, como pelas preces dos familiares, que também o prendem. E ninguém ganha nada com isso, nem os vivos, nem os mortos.

Já ouvi muitas vezes histórias sobre os "problemas" que o estar menstruada acarreta. Eles andam por aí, as companhias. Serão atraídos para vocês por vários motivos, mas acho que a menstruação não é um deles.  :-\
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Cody Sweets 4ever

Bem quanto à parte da missa e a oração, dou a minha opinião como agnóstico...bem a missa não acho que seja algo muito importante, como já disseram anteriormente, acho que na verdade até um ato bastante penoso para os parentes do falecido, e hoje em dia as missas são mais parecidos com desfiles de moda e sessões de coscuvilhices que outra coisa...não sei bem qual a intenção das pessoas que lá entram pela porta, porque é muito giro ir lá bater com a mão no peito mas cumprirem o que pregam é que ninguém quer...
Na parte da oração, nunca o fiz...mas já ouvi dizer que não se deve fazer.

Agora na parte do cemitério...Hmmm, eu costumava ir ao cemitério todos os dias sempre que possível, apenas para dizer um olá e "conversar" um bocadinho. Não sei se era correto mas aliviava imenso.

Mulher menstruadas no cemitério? Acho que é mesmo por esta estar mais "frágil e desprotegida" e de mais facilmente trazer consigo "energias e amigos novos".
Do ponto de vista de outras religiões, se repararmos a mulher menstruada é quase tida como "impura", não podendo dormir com o marido e assim. Não vou mexer muito nesta parte, deixo-o para os entendidos :)

Cassandra

Não é "quase", é mesmo "impura", quase como se tivesse uma doença infecto-contagiosa! Enfim, mentalidades de quem não percebe que é por haver aquela hemorragia que há a possibilidade da renovação, de gerar uma nova vida.

Citação de: Cody Sweets 4ever em Agosto 04, 2016, 06:14:34
Mulher menstruadas no cemitério? Acho que é mesmo por esta estar mais "frágil e desprotegida" e de mais facilmente trazer consigo "energias e amigos novos".
Eu percebo essa associação, mas os espíritos dos mortos não ficam presos nos cemitérios. Se é essa a questão, o estar mais desprotegida, uma mulher menstruada estaria sempre tramada porque eles estão por todo o lado.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Morfeu

devemos rezar a Deus a pedir paz e luz para os nossos familiares que morreram. se o fazemos na missa ou doutra maneira cada um faz como acha melhor

Mestre Cruz

Citação de: _Indigo_ em Agosto 04, 2016, 12:27:53
Boa noite, espero que esteja tudo bem convosco.  :)
Peço desculpa pela minha pouca participação ultimamente, mas tenho tido algumas dificuldades em aceder ao forum, tal como foi falado também por outro membro.
Relativamente ao tema aqui debatido, já ouvi falar, que uma mulher grávida não deve entrar em cemitérios.

Continuação de uma boa noite

Sim é verdade , as mulheres com menstruação não devem ir para dentro de cemitérios , porque estão com as veias abertas , o que isso pode originar é que facilmente as almas podem se encostar a elas , apenas isso ,

Cassandra as almas não estão presas nos cemitério , é como tu disseste estão em todo o lado , mas um cemitério é um local , onde isso pode acontecer tem uma força e uma energia diferente , como também uma mulher com menstruação deve ter cuidado quando vai para o mar,
O mar puxa sangue