• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

Simpatias - Corpo e Mente

Iniciado por strong, Julho 27, 2016, 03:42:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

strong

O mundo todo ensinou para os ciganos as mais diferentes práticas das medicinas natural, mágica e oculta, muitas delas ainda hoje utilizada em suas simpatias. De um modo geral, os ciganos que ainda vivem livres, sem residência fixa, mantêm uma saúde mais controlada e regular que a dos ciganos que se fixaram.
O sedentarismo está cobrando um alto preço dessa gente habituada ao movimento e à ação. Muitos deles, para se adaptarem à nova vida, estão lançando mão da medicina convencional, com seus medicamentos fortes, que acabam afetando irremediavelmente organismos habituados à medicina natural, na qual os ciganos sempre foram pródigos.
Em muitas partes do mundo, porém, continuam a ser usadas as antigas práticas, entre elas o uso das cores, dos metais, dos cristais e pedras preciosas, das plantas e de outras terapias que já não encontram similar em parte nenhuma do mundo, recebida de culturas hoje já extintas, como foi a sacerdotes do Nilo, no Egito Antigo.
Seguramente, com o tempo muita coisa acabará se perdendo, à medida em que mais e mais ciganos forem se estabelecendo. Até lá, enquanto for possível, continuaremos nosso trabalho de divulgação dessas simpatias que representam um conhecimento que ainda hoje encontra seu espaço e sua utilidade no mundo.

PARA DOR DE CABEÇA
A Cromoterapia é um dos ramos das medicinas alternativas cultivadas pelos ciganos tradicionais. No Oriente, principalmente, esse tipo de tratamento, cujo componente básico é a luz, tem sido usado há milênios, sem contra-indicações ou efeitos colaterais, desde que se obedeçam às instruções, simples de modo geral.
Para a dor-de-cabeça, por exemplo, o tratamento é muito simples. Basta amarrar um lenço vermelho no alto da cabeça, cobrindo a testa, as laterais acima das orelhas e até a nuca. Ficar de costas para uma janela aberta por quinze minutos, depois se deitar num aposento escuro.

PARA DOR DE OUVIDO
Este é um problema que aflige, normalmente, às crianças. Há muitas simpatias para isso mas, com certeza, uma simpatia cigana é a mais simples e fácil de ser feita.
Pegue fiapos de lã vermelha, umedeça em óleo morno, esprema, depois aplique no ouvido da criança, deixando por sete minutos, próximo da luz.
Esse óleo, para ser usado com melhores resultados, pode ser posto num copo ou um pires branco, coberto com um lenço ou um papel vermelho e deixado ao sol para aquecer.

PARA A SINUSITE
Esta é uma doença que ataca jovens e adultos, sempre incomodando terrivelmente, pois sua dor se ramifica para os olhos, para o alto da cabeça e para os ouvidos, muitas vezes provocando até problemas de labirintose.
Para ser tratada, exige um pouco de paciência, mas não oferece maiores complicações. Basta amarrar um lenço vermelho na testa, dando a volta na cabeça, expondo-se ao sol pela manhã, por quinze minutos, e à tarde, por mais quinze.
Como complemento, envolver em papel vermelho ou pôr numa embalagem vermelha medicamentos prescritos pelo seu médico, principalmente líquidos para serem aplicados diretamente nas narinas.

PARA DOR DE GARGANTA
Muitas podem ser as causas de uma infeção na garganta, pois as amígdalas formam a primeira concentração das defesas do nosso organismo. Quando infeccionam, é sinal que estão nos defendendo de alguma agressão.
Além dos remédios prescritos pelo seu médico, amarre um lenço vermelho em sua garganta, tomando banhos de luz ou de sol de quinze minutos pela manhã, mais quinze minutos à tarde.
Deixe ao sol, por três horas, um litro de água, numa embalagem transparente, envolta com papel vermelho. Use-a depois, com suco de limão, para fazer gargarejos de hora em hora.

PARA REVIGORAR
O uso das cores no tratamento das mais diversas doenças sempre foi tradicional e quase instintivo entre os ciganos. Suas roupas coloridas, parte de suas tradições e de sua cultura, nada mais são que a manifestação de sua confiança nesse tipo de tratamento.
Os ciganos não usam as roupas coloridas porque gostam apenas, mas porque as cores usadas têm uma função terapêutica.
Para quem se sente cansado, sem energia e cominado pela preguiça, nada como usar, por uma tarde inteira, uma camisa ou uma blusa vermelha. As radiações dessa cor seguramente agirão sobre seu corpo, revigorando-o.

PARA O STRESSE
Essa doença apresenta sintomas interessantes que têm sido confundidos com problemas de ordem espiritual, como visões, vozes, possessão. Na realidade, são manifestações físicas, quando a mente perde o controle sobre o corpo, por se encontrar sobrecarregada de preocupações e problemas de toda ordem.
Para tratar isso, não é preciso exorcismo nem freqüentar uma dessas igrejas messiânicas e milagrosas. Basta usar, durante sete manhãs seguidas, uma camisa ou uma blusa cor-de-laranja.

PARA PROBLEMAS NERVOSOS
Muita gente sofre hoje em dia de problemas com os nervos, fruto desse mundo conturbado que enfrentamos. Tomam remédios fortes, que as mantêm atordoadas o tempo inteiro, quando, na realidade, o que ocorre é apenas um desequilíbrio em seus corpos.
Para os ciganos, esse é um problema tratado logo nos primeiros sintomas e de uma maneira surpreendente para as demais pessoas. Basta simplesmente usar uma fita verde larga, dando três voltas ao redor de cada pulso e amarrada sem apertar.
Usar até cair naturalmente.

PARA A MEMÓRIA
O uso de lenços coloridos na cabeça se tornou um modismo no mundo inteiro, principalmente entre os jovens, e foi copiado dos ciganos. Muitos os usam indiscriminadamente, sem atentar para os resultados que a radiação e a vibração de uma cor pode provocar nele.
Cada cor tem suas indicações e isso não pode ser feito dessa forma. Para a memória, por exemplo, o indicado é o uso de um lenço azul, preso no alto da cabeça, diariamente.
Pode-se colocar também o xampu usado para lavar a cabeça numa embalagem transparente, envolver com papel azul e deixar próximo à janela, para pegar luminosidade. Os resultados são mais lentos, mas constantes.

PARA ENFRENTAR A TENSÃO
Sempre que precisar enfrentar alguma coisa que lhe provocará tensão, como um exame ou uma prova mais difícil ou onde precisa de uma nota maior, além de estudar, controle os seus nervos, sua ansiedade e sua tensão com uma simpatia muito simples.
Pegue um lenço de seda na cor violeta e amarre-o, sem apertar, no seu braço direito, acima do cotovelo.
Aliás, o uso de lenços amarrados no corpo se tornou muito popular entre as gangues americanas, para identificação, criando um modismo. Tudo isso por causa dos hábitos de ciganos porto-riquenhos e jamaicanos, que o faziam com fins curativos, sendo mal interpretado e mal usado pelos jovens.

PARA O ENVELHECIMENTO PRECOCE
Algumas pessoas, por características genéticas, podem apresentar um envelhecimento mais rápido do que as demais. Isso é notado nas rugas e nos cabelos brancos, que surgem logo nos primeiros anos da maturidade.
Para essas pessoas, nada como utilizar permanentemente uma simpatia cigana, mantendo um estoque de água filtrada guardado em recipientes de vidro vermelho ou envolvidos com papel vermelho.
Diariamente, usar apenas dessa água para lavar o rosto, os cabelos e até para beber. Quando sair ao sol, usar um boné vermelho, com uma viseira da mesma cor, mas transparente.

PARA A DEPRESSÃO
Uma pessoa que sofre de depressão terá que estar constantemente em tratamento, pois a cura é lenta e demorada. Além disso, os remédios usados são sempre muito fortes e acabam produzindo efeitos colaterais violentos.
Melhor seria se as pessoas, antes mesmo dos primeiros sintomas ou manifestações dessa doença, tivessem, em seu guarda-roupa, pelo menos uma peça de cor alaranjada, usando-a pelo menos uma vez por semana.
Ou então, uma vez por semestre ou mesmo por ano, amarrar no pulso direito, com três voltas sem apertar, uma fita alaranjada larga.

PARA PROBLEMAS DE FADIGA MENTAL
Esse fenómeno é muito comum em estudantes, principalmente quando se aproxima o final do ano, com as últimas provas e os exames finais. O cansaço mental é muito evidente e pode causar problemas de concentração, prejudicando os resultados, se não for logo tratado, o que exigirá medicamentos controlados.
Se durante o ano, no entanto, ele usar um boné amarelo para ir para a escola ou amarrar um lenço dessa cor na cabeça, com certeza chegará ao ano livre desse mal.

PARA CICATRIZAÇÃO
A cor branca sempre foi recomendada para o uso em medicina, por facilitar a limpeza e a desinfecção. Outras cores, porém, também poderiam ser usadas, no momento certo e para o tratamento adequado.
Num ferimento, o curativo com gaze ou esparadrapo branco é muito útil nos primeiros momentos. Uma vez iniciado o processo de cicatrização, o ideal é envolver esse ferimento com um tecido azul, sendo o linho o mais indicado para isso.

PARA RELAXAR
Após um dia de trabalho particularmente tenso e cansativo ou no final de semana, para relaxar das tensões do trabalho, as pessoas se valem de inúmeras práticas, desde o desporto até a massagem ou a pescaria.
Um modo fácil de se relaxar é simplesmente usar uma lâmpada violeta no seu aposento, deixando-a acesa, enquanto se deita para relaxar, após um banho morno.


In: http://daisysilve.comunidades.net/
"When you gonna wake up and fight for yourself?"


Hera

PARA RELAXAR
Após um dia de trabalho particularmente tenso e cansativo ou no final de semana, para relaxar das tensões do trabalho, as pessoas se valem de inúmeras práticas, desde o desporto até a massagem ou a pescaria.
Um modo fácil de se relaxar é simplesmente usar uma lâmpada violeta no seu aposento, deixando-a acesa, enquanto se deita para relaxar, após um banho morno.

Faço sempre e resulta! O banho 1h no mínimo as velas violeta ou vermelhas.... agora nesta altura maçã e canela!  :)