Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Afinal Jesus é Deus? Vamos tirar as duvidas?



JESUS

Jesus na visão espírita foi o enviado de Deus, a representação do Pai. Diretor do orbe terreno. Acompanhou todo processo de formação da terra, o principio da vida neste planeta.
Aí  você me pergunta:
- Então esse Jesus "É o Cara"?
Sim ele "É o Cara", pois foi criado assim como eu e você, como um principio inteligente, passou pelo reino mineral, vegetal, animal e hominal, reencarnou milhões e milhões de vezes, e trabalhou muito para chegar onde esta, a grande diferença é que Jesus é um espírito bilhões de anos mais velho que eu e você.
Como falei anteriormente, Deus não privilegia ou castiga ninguém, somos todos filhos do mesmo Pai. Jesus fez a mesma trajetória que estamos fazendo, começou como principio inteligente, passou por todos os reinos, também cometeu erros e enganos, se esforçou muito para evoluir, passaram-se bilhões de anos, Jesus então já purificado, espírito de grande pureza que não necessita mais do ciclo de reencarnação, tornou-se o responsável por este planeta.
E você achando que ele de repente, caiu aqui de paraquedas, dizendo que era o filho de Deus, e morreu na cruz para nos livrar dos pecados...
O mestre fez e faz muito mais, planejou e organizou tudo desde o inicio, supervisiona cada detalhe para nossa evolução, enviou vários messias planetários para nos orientar, e por fim, não havendo outra saída, encarnou neste planeta para nos dar a grande lição. Na verdade não estava programada sua encarnação, você pode ler mais sobre isso no livro "Os Exilados da Capela" - de Edgard Armond, livro fascinante o qual farei um texto em especial falando deste assunto.
Muitos pensam que o grande sacrifício de Jesus foi a crucificação! Mas não foi, seu grande sacrifício foi encarnar neste planeta, você consegue imaginar um espírito da grandeza de Jesus, que abrange todo o planeta (por isso basta pensar nele e você estará em contato), ter que se adaptar a um corpo carnal tão pequeno e frágil quanto o nosso, você consegue imaginar um espírito da pureza de Jesus, encarnar neste planeta de expiações e provas, e o mesmo que você hoje se jogar num mar de lama fétida.
Jesus não ressuscitou, e nem tão pouco trouxe ninguém de volta a vida, como ele mesmo disse "Lazaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono", (João 11:11), "Não chorem" disse Jesus  "Ela não esta morta, mas dorme", (Lucas 8:52),se Jesus é nosso mestre, o responsável por este planeta e nossa evolução, como poderia ele ir contra as leis imutáveis de Deus?
Quando acontece a morte do corpo carnal, há o desligamento total do espírito, não existe volta, a natureza não permite, por isso está claro, Jesus não ressuscitou, mas retornou em períspirito visível e palpável, sim isto é possível, na obra de Kardec, no livro dos Médiuns, o assunto é bem explicado, vale a pena pesquisar.
Jesus morreu por nós, mas esta não foi sua maior realização, nossa visão ainda é muito restrita para enxergarmos todos os seus feitos, mas não se preocupe tudo isso faz parte do contexto da evolução.

Para finalizar, que tal entrarmos nesta energia, ela esta a sua volta, em todos os lugares, basta você sintoniza-la.

Para quem se interessar, segue o link para o livro:


http://asiramabruxaespirita.blogspot.pt/
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Obrigada pela partilha, super interessante.
Só não consigo fazer o download do livro, diz formato inválido(?)...

Citação de: Marta149 em Julho 27, 2016, 08:17:15
Obrigada pela partilha, super interessante.
Só não consigo fazer o download do livro, diz formato inválido(?)...

Olá Marta! ;)

Tenta aqui:

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Adoro conviver com toda a gente....

Citação de: rocha19 em Julho 27, 2016, 08:22:41
Jesus não é Deus , jesus é filho ::) mas quem é Deus ?

Se afirmas que Jesus não é Deus, porque é filho, é porque sabes quem é Deus!

Ou a tua afirmação, não não qualquer lógica. ;)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)


Citação de: smaiza em Julho 27, 2016, 08:24:57
Citação de: rocha19 em Julho 27, 2016, 08:22:41
Jesus não é Deus , jesus é filho ::) mas quem é Deus ?

Se afirmas que Jesus não é Deus, porque é filho, é porque sabes quem é Deus!

Ou a tua afirmação, não não qualquer lógica. ;)

O que dizem está errado , claro que sei quem Deus , sabes quem é ?
Citação de: smaiza em Julho 27, 2016, 01:28:57
Afinal Jesus é Deus? Vamos tirar as duvidas?



JESUS

Jesus na visão espírita foi o enviado de Deus, a representação do Pai. Diretor do orbe terreno. Acompanhou todo processo de formação da terra, o principio da vida neste planeta.

aqui já está errado , jesus não acompanhou nada , quem acompanhou foi o espirito santo
Aí  você me pergunta:
- Então esse Jesus "É o Cara"?
Sim ele "É o Cara", pois foi criado assim como eu e você, como um principio inteligente, passou pelo reino mineral, vegetal, animal e hominal, reencarnou milhões e milhões de vezes, e trabalhou muito para chegar onde esta, a grande diferença é que Jesus é um espírito bilhões de anos mais velho que eu e você.

aqui está errado , não reencarnou nenhuma vez nem tem bilhões de anos

Como falei anteriormente, Deus não privilegia ou castiga ninguém, somos todos filhos do mesmo Pai. Jesus fez a mesma trajetória que estamos fazendo, começou como principio inteligente, passou por todos os reinos, também cometeu erros e enganos, se esforçou muito para evoluir, passaram-se bilhões de anos, Jesus então já purificado, espírito de grande pureza que não necessita mais do ciclo de reencarnação, tornou-se o responsável por este planeta.

outro erro , não cometeu erros nem enganos , ele vinha acompanhado com o espirito do pai, nem houve nada de evoluçoes

E você achando que ele de repente, caiu aqui de paraquedas, dizendo que era o filho de Deus, e morreu na cruz para nos livrar dos pecados...
O mestre fez e faz muito mais, planejou e organizou tudo desde o inicio, supervisiona cada detalhe para nossa evolução, enviou vários messias planetários para nos orientar, e por fim, não havendo outra saída, encarnou neste planeta para nos dar a grande lição. Na verdade não estava programada sua encarnação, você pode ler mais sobre isso no livro "Os Exilados da Capela" - de Edgard Armond, livro fascinante o qual farei um texto em especial falando deste assunto.

não foi nada disso , não veio nenhum messias antes , o pai é que enviou o filho para nos salvar, nem jesus planeou nada disto desde do principio

Muitos pensam que o grande sacrifício de Jesus foi a crucificação! Mas não foi, seu grande sacrifício foi encarnar neste planeta, você consegue imaginar um espírito da grandeza de Jesus, que abrange todo o planeta (por isso basta pensar nele e você estará em contato), ter que se adaptar a um corpo carnal tão pequeno e frágil quanto o nosso, você consegue imaginar um espírito da pureza de Jesus, encarnar neste planeta de expiações e provas, e o mesmo que você hoje se jogar num mar de lama fétida.

sacrifio em encarnar ? que absurdo , nem jesus sabia para o que vinha , se como dizem era uma criança e viveu com nós, são historias mal contadas

Jesus não ressuscitou, e nem tão pouco trouxe ninguém de volta a vida, como ele mesmo disse "Lazaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono", (João 11:11), "Não chorem" disse Jesus  "Ela não esta morta, mas dorme", (Lucas 8:52),se Jesus é nosso mestre, o responsável por este planeta e nossa evolução, como poderia ele ir contra as leis imutáveis de Deus?
Quando acontece a morte do corpo carnal, há o desligamento total do espírito, não existe volta, a natureza não permite, por isso está claro, Jesus não ressuscitou, mas retornou em períspirito visível e palpável, sim isto é possível, na obra de Kardec, no livro dos Médiuns, o assunto é bem explicado, vale a pena pesquisar.

também não é nada disso , isso é o que diz kardek , mas quem é ele  ::) para dizer tal coisa ? isso foi uma doutrina que ele criou , nada mais

Jesus morreu por nós, mas esta não foi sua maior realização, nossa visão ainda é muito restrita para enxergarmos todos os seus feitos, mas não se preocupe tudo isso faz parte do contexto da evolução.

Para finalizar, que tal entrarmos nesta energia, ela esta a sua volta, em todos os lugares, basta você sintoniza-la.

para finalizar jesus tem 2016 anos e nasceu a 17 de dezembro ano 0

Para quem se interessar, segue o link para o livro:


http://asiramabruxaespirita.blogspot.pt/

ora bem kardek pode contar como quiser ele não é mais do que eu , por isso eu conto minha doutrina.
Adoro conviver com toda a gente....

Citação de: rocha19 em Julho 27, 2016, 08:45:38

ora bem kardek pode contar como quiser ele não é mais do que eu , por isso eu conto minha doutrina.

E fazes muito bem. ;D

Com toda a certeza, "Kardek" não veio ao mundo para te contrariar, e certamente respeita a tua "doutrina", tal e qual como deves respeitar a dele.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Adoro conviver com toda a gente....

Deus é aquele que vive por si mesmo, todas as outras criaturas dependem de Deus para existir.

Jesus é a parte do amor de Deus enviada à Terra, Jesus não é Deus, mas uma parte dele... o erro foi terem chamado de filho de Deus, pois não é filho no sentido humano, nos seres humanos os filhos são espíritos independentes dos seus geradores, contudo Jesus é parte de Deus como o são as mãos, as pernas e os pés de um ser humano por exemplo.

Por tanto Jesus nunca foi espírito, Jesus sempre existiu e sempre existirá pois é parte de Deus... sim, jesus teve um INVÓLUCRO espiritual para poder actuar terrenamente, contudo ao voltar para o todo tal invólucro foi deixado para trás.

O grande sacrifício foi, como já foi escrito e bem, ter de vir aqui à materialidade, ao lamaçal criado pelo querer errado humano, lançar a palavra de Deus, que deveria, se tivesse sido correctamente interpretada e seguida, levado os seres humanos a mudar a sua forma de ser e actuar para que eles mesmos passassem a seguir o caminho correcto.

Jesus não foi assassinado para salvar os seres humanos, mas foi assassinado porque se recusaram a aceitar a palavra da Verdade, a palavra proveniente de Deus, morreu então por culpa dos seres humanos... escusado será de dizer quanta tristeza existiu em toda a Criação devido a tal ousadia da parte dos miseráveis seres humanos desta Terra.

O Amor de Deus, a Justiça de Deus e a Perfeição de Deus já tiveram encarnados na Terra à menos de 100 anos para preparar o futuro Reino de Deus na Terra, o tal reino de 1000 anos de Deus na Terra, durante os quais todos serão forçados a seguir a vontade de Deus ou serão expulsos sem mais possibilidade de continuarem a existir de forma auto-consciente... isto apenas aqueles que neste período do Juízo Final que ainda decorre provarem merecerem tal oportunidade.
Deus não estará presente fisicamente durante estes 1000 anos que se iniciarão no futuro, mas sim um enviado da Luz especialmente designado para isso e em ligação com o Filho do Homem estará cá na Terra, quando digo um enviado, quero dizer vários, será um de cada vez, conforme partir um, outro tomará o lugar e serão sempre enviados da Luz especialmente para tal missão... quando acabar o período de 1000 anos deixarão de vir tais enviados da Luz, e então será altura dos seres humanos provarem que estão maduros, quem se voltar a desviar do caminho correcto será exterminado para não mais voltar a suceder o que aconteceu até agora.

Apesar de me rever em muitas coisas explicadas pela doutrina espirita, nestas não concordo.
Deus é o criador de tudo e de todos, Jesus é o filho de Deus (como nós somos) e veio ao mundo para espalhar a palavra Dele e para nos salvar.
Ok...isto parece muito blá blá blá, mas é nisto que acredito.
De qualquer forma devo dizer que me identifico com muitas coisas da Doutrina Espirita, bem como do Budismo, apesar de não serem em quase nada coincidentes...a não ser no Amor e Paz, aí são todas iguais e, sinceramente, para mim, é o que interessa!  :)