• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Vampiros

Iniciado por taniadias88, Julho 23, 2016, 06:29:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

taniadias88

Olá alminhas;
Como sabem, já muito se tem falado de vampiros, especialmente no que toca ao fantástico, passando pelo cinema e livros.
O vampiro é um ser condenado à vida eterna, mordido por outro vampiro e transformado por este através da partilha de sangue. Diz-se assim que, o vampiro que mordeu a sua vítima, foi quem "fez" outro vampiro.
O cinema mostrou muito bons filmes sobre o tema, mas começou a ridicularizar tudo com o passar dos anos.
No meio disto tudo fica a pergunta? Existe de facto vampiros? Acreditam nos sugadores de sangue?
Consta que pode haver uma relação qualquer com o vampiro a uma doença super antiga, em que os dentes se partiam e ficavam bicudos, a pessoa bebia sangue e não podia apanhar sol. Não sei o nome da doença, apenas li e consta na internet.
Mesmo assim, há quem já tenha dito existir ossadas e crânios do que corresponde ser um vampiro.
Gostaria de saber a vossa opinião.  ;D

Ziva75

Minha opinião: Eu não acredito em vampiros. Sugadores não de sangue: Acredito.

Embora as histórias dos vampiros não sejam mais do que lendas que se tornaram imortais devido a grandiosas obras do cinema e da literatura, a verdade é que existem realmente vampiros na vida real. Os morcegos hematófagos são verdadeiras sanguessugas e há também seres humanos que sofrem de uma rara patologia genética – porfiria – que os impede de terem contacto direto com a luz solar, criando quando isso acontece terríveis feridas na pele. Por incrível que pareça a Porfíria foi uma doença muito comum, há 1000 anos atrás, na Transilvânia, onde terá nascido os mitos mais conhecidos sobre os vampiros.
E depois à aqueles seres a quem podemos chamar vampiros sugadores de energia, pretendem "recarregar as suas baterias" através da nossa força.
O vampirismo ocorre em toda a parte, principalmente, agora, quando as relações entre as pessoas se torna cada vez mais difícil.

Mas se alguém conhecer algum, tipo os da Saga twilight, gostava de entrevistar... ;D ;D

"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

taniadias88

Em tempos, por causa de toda a fama da saga Twilight, Oprah convidou no seu programa alguns do sugadores de sangue/energia.
A um dos membros foram feitas análises e o resultado foi inconclusivo.
Não acredito que haja Bellas Lugosis por aí, nem tão pouco os lindos Edward Cullen, mas também nunca descartei a hipótese de ter algum fundamento de verdade, como as bruxas. O cinema distorceu a imagem de uma bruxa, mas que as há, lá isso há.
Na vida tenho visto de tudo, por isso nunca descarto nada. Acredito de certo modo em tudo até que me provem o contrário.
No que toca a entrevistas, sim...adorava entrevistar um vampiro, especialmente se for o Vampiro Lestat das lindas obras de Anne Rice  ;D ;D