• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

O menino que supostamente veio de Marte

Iniciado por Blue Star, Julho 20, 2016, 11:40:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Blue Star

Você já deve ter ouvido inúmeras histórias de sujeitos que diziam manter contato com seres de outros planetas, certo? Mas você já tinha ouvido falar a respeito de criancinhas alegando esse tipo de coisa? Não? Então, se prepare para conhecer o curioso caso de Boriska Kipriyanovich, o menino russo que diz ter vivido em Marte em uma de suas vidas passadas e que assombrou cientistas com o seu conhecimento sobre o Universo.
Boriska — ou "Pequeno Boris", em russo —, hoje com 20 anos de idade, ganhou notoriedade quando ainda era criancinha e começou a contar ao mundo sobre suas experiências em vidas passadas, a respeito do antigo continente perdido de Lemúria e sobre o destino da civilização de Marte.

Menino prodígio
De acordo com a mãe do garoto, uma médica chamada Nadezhda Kipriyanovich, o parto de Boriska foi incrivelmente rápido e ela sequer chegou a sentir dor. Além disso, logo que colocaram o bebê em seus braços, Nadezhda notou que o pequenino a encarava atentamente, coisa que ela, como médica, sabia que os recém-nascidos não conseguem fazer.
Ainda segundo a mãe do menino, Boriska raramente chorava, já tinha o pescocinho firme aos 15 dias de vida e pronunciou sua primeira palavra aos 4 meses. Boriska começou a falar vocábulos mais complexos pouco tempo depois e, aos 7 meses, já formava frases. Com 1 ano e meio, ele já conseguia ler e, quando fez 2 anos e começou a ir à escolinha, assombrou todo mundo por lá com a sua precocidade e inteligência.
Os estranhos relatos sobre vidas passadas, continentes perdidos, civilizações extraterrestres e viagens intergalácticas começaram mais ou menos nessa época também — e, evidentemente, assustaram um pouco os pais do menino. Afinal, quantas crianças de pouco mais de 2 anos você conhece que sabem nomear todos os planetas do Sistema Solar, incluindo os principais satélites, e as várias galáxias que se encontram próximas à nossa?
Detalhe: segundo a mãe de Boriska, nem ela nem o pai do garoto falavam sobre esses assuntos em casa, portanto eles não fazem ideia de onde ele tirava tanto conhecimento. E tem mais: Boriska geralmente adotava a posição de lótus — bem comum entre aqueles que praticam a meditação — quando falava sobre o tema!

Proserpina, Lemúria e Marte
Aos 5 anos de idade, Boriska começou a contar histórias a respeito de um planeta chamado Proserpina. Segundo o menino, esse mundo distante teria sido completamente destruído há milhares — ou talvez milhões — de anos após um raio de energia parti-lo ao meio; porém, por sorte, os proserpinianos foram teleportados até a quinta dimensão. O garoto sabia disso porque havia observado a catástrofe acontecendo de Marte.
Mais tarde, Boriska começou a contar que costumava viver em Marte, na época em que o planeta ainda era habitável, e que visitava a Terra com frequência em missões científicas — aliás, era ele quem pilotava a nave. Segundo o garoto, então, o nosso planeta contava com um único continente habitado, Lemúria, e ele servia de lar para os lemurianos, uma civilização composta por seres com mais de 9 metros de altura.
Esse continente teria se fragmentado e sido engolido pelo oceano depois de uma série de montanhas explodirem na superfície há cerca de 800 mil anos, levando ao desaparecimento dos lemurianos e de sua terra. Segundo Boriska, a civilização que vivia em Marte também quase desapareceu por completo quando o planeta perdeu sua atmosfera e água.
Conforme dizia, Marte era habitado por pessoas muito parecidas com os terráqueos atuais, mas uma guerra nuclear acabou devastando o Planeta Vermelho completamente. Entretanto, alguns marcianos se salvaram, e hoje vivem em cidades que foram construídas sob a superfície — onde tiveram que se adaptar para respirar principalmente dióxido de carbono.
Aliás, segundo Boriska, os marcianos não envelhecem nunca, "congelando" no tempo quando atingem idades entre os 30 e 35 anos — o que não ocorre aqui na Terra por causa do oxigênio, que provoca o nosso envelhecimento. Ele também contou o motivo de tantas sondas espaciais terem se acidentado ao se aproximar do solo marciano: as baterias desses equipamentos emitem radiação e, portanto, estações espaciais que existem no planeta emitem sinais para danificá-los.
E falando em naves, o menino também chegou a descrever com detalhes a nave que ele pilotava em suas viagens. Composta por uma série de camadas de materiais diferentes — como metais, borracha e elementos com propriedades magnéticas —, a espaçonave viajava através de várias dimensões para chegar mais depressa ao seu destino.

Mais lembranças estelares
Segundo Boriska, ele era piloto de uma nave de pesquisas científicas e disse que vinha à Terra com frequência coletar água quando o líquido começou a desaparecer no Planeta Vermelho. Ele também contou que os marcianos eram capazes de viajar por todo o Sistema Solar e que mantinham bases espaciais em vários planetas e em algumas de suas luas. Além de viajar com frequência à Terra, Boriska pilotava muito até Saturno.
Entretanto, Boriska era responsável mesmo por Júpiter — e ele participava de um projeto no qual os marcianos pretendiam criar um segundo Sol no Sistema Solar a partir desse planeta. O projeto acabou sendo cancelado porque não havia nas nossas redondezas a incrível quantidade de massa necessária para isso.
Boriska dizia se lembrar da época da construção das pirâmides do Egito e afirmou que não vamos achar nenhum conhecimento dos antigos egípcios enterrado sob a Pirâmide de Quéops. Segundo ele, o conhecimento se encontra sob outra pirâmide, uma que ainda não foi descoberta, e as vidas dos humanos mudarão quando a Esfinge for aberta — por meio de um mecanismo atrás de uma das orelhas da estrutura.

Crianças proserpinianas
Voltando aos habitantes de Proserpina — que foram teleportados à quinta dimensão quando seu planeta foi destruído —, Boriska revelou que a Terra, como um ser vivente e consciente, começou a aceitar crianças proserpinianas para educá-las. Por conta disso, existem indivíduos que nascem no nosso mundo que conseguem se lembrar de suas vidas em Proserpina e, portanto, se consideram alienígenas.
E falando sobre o nosso planeta e o motivo de os terráqueos adoecerem, Boriska contou que as doenças vêm da nossa incapacidade de viver de forma correta e ser feliz. Segundo ele, as pessoas jamais deveriam interferir nos destinos dos outros nem sofrer devido a erros cometidos no passado. Cada um de nós deveria entrar em contato com o que foi predestinado para as nossas vidas e tentar alcançar os nossos sonhos.
Além disso, deveríamos ser mais compassivos e bondosos, amar os demais incondicionalmente e ser mais humildes. De acordo com Boriska, os lemurianos morreram porque não quiseram desenvolver sua espiritualidade e saíram da trajetória que havia sido predestinada para esse povo, destruindo a integridade do planeta com isso. E como ele sabia de todas essas coisas? Porque elas estavam dentro dele.

O caso chamou bastante a atenção de especialistas e cientistas da Academia Russa de Ciências, assim como a de pesquisadores de outras partes do mundo. Todos os que tiveram a oportunidade de conversar com o menino se disseram assombrados por seu conhecimento e vocabulário — e nunca negaram que as histórias de Boriska podiam ser fruto de sua imaginação.
Entretanto, os pais do garoto garantiram que jamais ensinaram essas coisas todas ao filho, e o próprio Boriska disse que nunca teve aulas de astrofísica na escola. Verdade, mentira, maluquice ou muita imaginação... não importa! Os relatos desse russo-marciano são simplesmente fascinantes, você não acha?

Fonte: www.megacurioso.com.br

onetruth

Seja qual for a história dele (verdadeira ou falsa), dentro do meio espiritualista é perfeitamente conhecido que alguns de nós (espíritos ligados a humanos) já vivemos noutros planetas (espíritos ligados a corpos de outras espécies).

Por vezes saem biografias em livro, onde as pessoas contam as suas experiências de vida. E este tipo de relato converge para o mesmo, com a diferença que foi noutra vida e noutro planeta. Qual é o espanto?
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Ziva75

Hoje Boriska está passando por dificuldades. "Muitas pedras foram atiradas em Boriska, e ele começou a fechar-se."
Os cientistas russos até hoje estudam este caso. O professor Vladislav Lugovenko, doutor em Física-Matemática, do Instituto de Magnetismo Terrestre, da Academia Russa de Ciências (IZMIRAN) pretende continuar com os estudos sobre o Boriska e escreveu um livro sobre ele onde revelações importantes foram relatadas.

Verdade ou falso? Isso nunca iremos saber....
Mas eu tenho opinião! Muito ainda está por desvendar que nos ultrapassa.
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Cody Sweets 4ever

Caso interessantíssimo! Apesar de já ter conhecimento agradeço a partilha! :)

Blue Star

Nunca tinha ouvido falar desta história.
Também achei interessante, por isso partilhei convosco  :)

Cassandra

O problema deste caso é o mesmo de tantos outros, o moço não dá informação que prove sem margem para dúvidas que já foi marciano.

E não é que eu não aceite essa possibilidade, só que......  :-\

Encontra-se pela net páginas com alguns anos em que pessoas preocupadas diziam que o pobre Boriska tinha desaparecido, possivelmente, levado pelos militares russos para explorarem as capacidades índigo do rapaz. Já o devem ter libertado entretanto, ou então deixam-no ter Facebook...
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

_Indigo_

Boa noite,

Pessoalmente, já tinha lido sobre este assunto. Existem várias informações na Internet, inclusive, algumas entrevistas com o rapaz.
Quem tiver curiosidade, deixo aqui o vídeo da entrevista:


onetruth

Citação de: Cassandra em Julho 20, 2016, 04:42:23
O problema deste caso é o mesmo de tantos outros, o moço não dá informação que prove sem margem para dúvidas que já foi marciano.
Diz-me lá que informação seria suficiente ele dar para não teres dúvidas?  ;D
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Cassandra

Citação de: onetruth em Julho 20, 2016, 11:17:18
Diz-me lá que informação seria suficiente ele dar para não teres dúvidas?  ;D

Para quem já anda há muitos anos a ler teorias da conspiração e teorias alternativas, o que este rapaz diz não é nada de novo.  ;)

Ok, Proserpina é novo, e é um nome giro e tudo, mas um nome inventa-se. E o desenvolvimento na infância é diz-que-disse dos pais.

Piloto de naves de missões científicas e logo por azar não se lembra de nenhum dado, não conhecido mas que possa ser provado científicamente? Nem digo sobre Marte ou Júpiter, planetas que conhecia tão bem, mas sobre a Terra? Nada?
Uma civilização tão avançada deveria ter conhecimentos que nós ainda não temos... não?!   :-[

É sempre aqui que o gato vai às filhoses....
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

onetruth

Certo, percebo a resposta.
E o que tinha ele a ganhar com isso, senão a ostracização?

Assumindo que ele está a dizer a verdade, há que ver no início as informações eram episódicas, derivado da jovem idade. Com o tempo e com as más reacções, é natural que não tenha atingido um nível em que pudesse passar informações de melhor qualidade. Por isso, deve ter optado por deixar o assunto para si próprio ou pode ter-se esquecido.

De qualquer forma, há sempre argumentos para retirar a credibilidade.
Se não dá dados novos, é porque não é credível.
Se dá dados novos e possíveis de serem comprovados cientificamente, ainda ninguém os conseguiu provar porque é difícil ou demora muito tempo.
Se dá dados reais e que podem ser ou já foram comprovados, então alegam que pode ter consultado um qualquer artigo científico (ele ou os pais).

Por exemplo, na regressão a vidas passadas vai-se à situação que precisa de ser trabalhada e não à que se quer por curiosidade. Talvez as memórias dele sejam limitadas e tenha flashes (assumindo que está a dizer a verdade). Pelos textos, as memórias parecem estar bem integradas e ser contínuas.

É por situações como estas que as pessoas não partilham as suas experiências. E preferem ficar caladas.


Citação de: Cassandra em Julho 21, 2016, 06:53:07
Uma civilização tão avançada deveria ter conhecimentos que nós ainda não temos... não?!   :-[
Imagina que entras numa máquina do tempo e voltas para o ano 1400 em Portugal. Dizes que vens de 2016 e ninguém acredita.
Tentas provar descrevendo como era a tua vida e a sociedade, mas dizem-te "Se vens de uma civilização tão avançada deverias ter conhecimentos que nós ainda não temos, não?"
Mas como tu só fizeste o 9º ano e trabalhavas nas limpezas não tinhas conhecimento avançado para partilhar e convencer as pessoas do ano 1400. Com este rapaz é a mesma coisa. Ele podia ser apenas um piloto e ter um conhecimento limitado, ainda que aleguem que ele tinha conhecimentos históricos, espirituais, astronómicos e de Física fora do vulgar para uma criança. Ele até podia dizer que havia vida na Lua da Terra, mas numa dimensão superior não observável com os olhos. Quem é que hoje consegue comprovar isso?

O que se pode concluir é que é um caso inconclusivo (com base nos breves textos e vídeos sobre ele). No entanto, praticamente tudo o que está no primeiro post é compatível com o que tenho lido e é plausível. Mas talvez se ele fizesse regressões a vidas passadas se conseguisse verificar a descrição dessa vida como piloto.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Cassandra

Eu percebo que uma criança não tenha noção do que está a fazer ou do alcance do que diz e que à medida que cresce sente a pressão social para se conformar, mais a pressão dos pares para ser igual a toda a gente, de maneira muito diferente.
Percebo que ninguém goste de ser olhado de lado e de ser chamado de maluco ou esquisito.

Percebo isso tudo. Mas... antes de Boriska começar a sentir isso tudo e preferir remeter-se ao silêncio, disse muitas coisas. As tais, as que têm poucas novidades.
Percebo a analogia do 9º ano e do empregado de limpeza. Mas até nesta nossa civilização um piloto tem um pouquito mais de conhecimentos que alguém com o 9º ano.
De qualquer forma, para mim não precisava de ser um conhecimento científico mirabolante. Bastavam-me coisas simples.

Por exemplo:
CitaçãoBoriska dizia se lembrar da época da construção das pirâmides do Egito e afirmou que não vamos achar nenhum conhecimento dos antigos egípcios enterrado sob a Pirâmide de Quéops. Segundo ele, o conhecimento se encontra sob outra pirâmide, uma que ainda não foi descoberta, e as vidas dos humanos mudarão quando a Esfinge for aberta — por meio de um mecanismo atrás de uma das orelhas da estrutura.
Lembrava-se disto? Mas dessa vida do marciano ou de outra vida? Se é dessa vida... isso quer dizer que já havia humanos quando isso tudo aconteceu? Que idade têm as pirâmides? E porque é que os marcianos são parecidos connosco? Os marcianos são parecidos connosco, ou somos nós que nos parecemos com eles?

Mas estou a divagar...

Disseste que tudo o que ele disse é compatível com o que tens lido. Claro que é compatível. As informações que ele partilhou fazem parte de teorias alternativas há décadas, e essas teorias não surgiram depois de ele ter feito tais revelações.

Boriska não só não disse nada que pudesse ser verificado tanto na altura como anos depois, como ainda fez afirmações sobre cataclismo que iriam acontecer em 2009 e 2013. E este é outro problema que eu tenho com este tipo de histórias. Parece que a certa altura as afirmações fantásticas já não estão a produzir o efeito desejado e é preciso aumentar o volume. E geralmente isso faz-se com a previsão de grandes desastres. Que, felizmente!, invariavelmente não acontecem.

Acredito que Boriska foi uma criança precoce, um prodígio, que poderia ter uma compreensão diferente das coisas e pensar nelas de modo diferente.

Tudo o resto, não é por ser céptica que não acredito. É porque há pormenores na história que me fazem desconfiar.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

onetruth

Citação de: Cassandra em Julho 22, 2016, 11:58:18
Tudo o resto, não é por ser céptica que não acredito. É porque há pormenores na história que me fazem desconfiar.
Claro, não é fácil avaliar.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Blue Star

A história até pode ser falsa e pode não se ter passado com o miúdo, mas quase tudo o que se encontra relatado, para mim faz algum sentido.
Já há tanto tempo que se fala da hipotese de a construção das pirâmides ter sido feita com "ajudinhas" do futuro ou de ET´s, que achei esta história muito curiosa.



Cassandra

Já se diz há muito tempo que as entidades que cuidam e guardam dos monumentos egípcios sabem muito mais do que aquilo que dizem, e que defendem as teorias das pirâmides como túmulos para manter as pessoas na ignorância - e porque precisam de ter uma explicação qualquer que justifique as pirâmides.

Particularmente a esfinge, talvez até mais do que as pirâmides, diz-se que guarda segredos que as autoridades não querem de todo revelar. Diz-se que a esfinge é muito mais antiga que as pirâmides e que debaixo dela se encontra um tesouro de conhecimento.

Coisas que se dizem há muito tempo.... se são verdade ou não....  :-\
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Mestre Cruz

 A sério , vocês acreditam que existem pessoas , sem serem no planeta terra ?  ::)