Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nunca tiveram uma experiência fora do espectro do normal em que tenham ficado com a sensação de estarem a ser enganados?

Se já é difícil encontrar a verdade dando uso aos sentidos com que nascemos, imagine-se com coisas que são invisíveis para a maioria das pessoas. Nestes casos, há outros sentidos que podem ser úteis, mas nem sempre estamos dispostos a usá-los e/ou a confiar neles.

Neste tópico em concreto, falemos de anjos.
Os anjos estão na moda e como tudo o que está na moda, o "produto-anjo" presta-se a certos abusos. Velas, orações, meditações, uso de cores e de aromas, há um rol de meios para comunicar com os anjos.

Mas... é com anjos que estamos a comunicar?

Pesquisando na internet encontra-se facilmente uma panóplia de sites que falam da bondade dos anjos e de como é bom manter um contacto próximo com estes seres.
Mas pesquisando um pouco mais, também encontramos uma outra maneira de pensar sobre essas comunicações.

Partilho convosco dois exemplos, para reflexão:

Citaçãob. Não adore anjos, não ore a eles nem os procure.

A "adoração de anjos" (Cl 2.18) era uma das doutrinas falsas ensinadas em Colossos. Além disso, no livro de Apocalipse um anjo adverte João para que ele não o adore: "Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus!" (Ap 19.10).

Nem devemos orar aos anjos. Devemos orar a Deus somente, o único que é onipotente e, assim, capaz de responder à oração e o único que é onisciente e, portanto, capaz de ouvir as orações de todo o seu povo de uma só vez. Paulo nos adverte contra o pensamento de que outro "mediador" possa estar entre nós e Deus: "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" (1Tm 2.5). Se oramos aos anjos, estamos implicitamente atribuindo-lhes posição igual à de Deus, o que não devemos fazer. Não há exemplo na Escritura de alguém orando a um anjo específico ou pedindo ajuda a anjos.

Além disso, a Escritura não nos autoriza a buscar aparições de anjos. Eles se manifestam a nós de forma que não os vemos. Buscar tais aparições parece indicar curiosidade doentia ou o desejo por uma espécie de evento espetacular em vez do amor a Deus e a devoção a ele e à sua obra. Embora os anjos tenham realmente aparecido em várias ocasiões na Escritura, com toda a certeza as pessoas a quem eles apareceram nunca procuraram essas aparições. Nosso papel é antes conversar com o Senhor, que é o próprio comandante das forças angelicais. Contudo, não parece errado pedir a Deus para cumprir a sua promessa em Salmos 91.11 de enviar anjos para proteger-nos em tempos de necessidade.
(em http://www.monergismo.com/textos/comentarios/anjos_satanas_demonios_grudem.htm)

CitaçãoPergunta: "Os anjos aparecem para as pessoas hoje em dia?"

Resposta: Na Bíblia os anjos aparecem para as pessoas de maneiras imprevisíveis e variadas. Um leitor casual da Bíblia pode ficar com a ideia de que as aparências angelicais eram um tanto comum, mas esse não é o caso. Há um crescente interesse em anjos hoje, e há muitos relatos de aparições angélicas. Os anjos são parte de quase todas as religiões e, em geral, parecem ter o mesmo papel de mensageiro. A fim de determinar se os anjos aparecem hoje, devemos primeiramente obter uma visão bíblica de suas aparências antigas.

(...)

Maria recebeu a visita de um anjo que lhe disse que seria a mãe do Messias, e José foi avisado por um anjo para levar Maria e Jesus ao Egito para protegê-los do edital de Herodes (Mateus 2:13). Quando os anjos aparecem, quem os vê muitas vezes ficam amedrontados (Juízes 6:22; 1 Crônicas 21:30, Mateus 28:5). Os anjos entregam mensagens de Deus e fazem a Sua vontade, às vezes por meios sobrenaturais. Em todos os casos, os anjos apontam as pessoas para Deus e dão a glória a Ele. Os santos anjos se recusam a serem adorados (Apocalipse 22:8-9).

(...)

Devemos também prestar atenção aos avisos das Escrituras sobre os seres angelicais: há anjos caídos que trabalham para Satanás e que farão de tudo para nos subverter e destruir. Gálatas 1:8 nos adverte para termos cuidado com qualquer "novo" evangelho, mesmo se for entregue por um anjo. Colossenses 2:18 adverte contra a adoração de anjos. Toda vez que a Bíblia menciona homens se prostrando diante de anjos, esses seres firmemente se recusaram a ser adorados. Qualquer anjo que receba adoração, ou que não dê glória ao Senhor Jesus, é um impostor. Segundo Coríntios 11:14-15 afirma que Satanás e seus anjos se disfarçam como anjos de luz a fim de enganar e desviar qualquer um que os ouve.

(...)

(Em http://www.gotquestions.org/Portugues/anjos-aparecem.html)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Citação de: Cassandra em Julho 18, 2016, 04:40:15
Nunca tiveram uma experiência fora do espectro do normal em que tenham ficado com a sensação de estarem a ser enganados?

Cassandra! Explica melhor, pode ser?
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Alguns exemplos:
- Há pessoas que nas suas meditações vêem ou falam com alguém que lhes aparece durante a meditação;
- Ou então em sonhos, num daqueles sonhos que parece ser algo mais, em que aparece alguém com uma mensagem;
- Outro exemplo: quando estamos stressados com qualquer coisa e nos "bichanam" coisas.

Ou ver mesmo, ouvir mesmo, outros seres, outras entidades que dizem ser A ou B, que falam, que aconselham... Refiro a uma qualquer experiência que não seja considerada normal, seja lá a experiência de que tipo for, em que sentimos que estão a passar uma mensagem.

Falando por mim, às vezes faz sentido. Mas não é sempre assim... já houve alturas em que tive a nítida sensação que o mensageiro me estava a querer dar a volta.

Já está mais claro?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Citação de: Malik em Julho 18, 2016, 05:24:11
Esse "é com anjos que estamos a comunicar" é uma questão que tem vindo recorrentemente a ser abordada pelo membro F. Leite. Muitas vezes com razão, senão no todo, em parte (a meu ver).
Sim, o F. Leite tem vindo a deixar mensagens neste sentido, avisando sobre a possibilidade de nem sempre as entidades (anjos ou outras) não serem tão benignas assim ou serem quem dizem ser.

Apesar de ele achar que ninguém lhe liga, isso não é de todo verdade (ouviu?)

O pouco que conheço e experimentei já me deu para perceber que sim, é preciso ter cautela.

Em relação aos sonhos... cuidado com os sonhos. A possibilidade de interferências existe.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)