Opinião? Ataque com caminhão no sul da França deixa ao menos 84 mortos e feridos

Iniciado por smaiza, Julho 15, 2016, 10:19:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smaiza

Ataque com caminhão no sul da França deixa ao menos 84 mortos e feridos

O condutor do camião, que ainda abriu fogo sobre a multidão, acabou por ser abatido após ter feito alguns disparos. O Presidente Hollande promete "reforçar as ações francesas no Iraque e na Síria".



Um camião atropelou uma multidão em Nice na noite desta quinta-feira, na Promenade des Anglais, que se juntou para ver o fogo-de-artifício, lançado a propósito da celebração do dia da Tomada da Bastilha, um feriado francês que se comemora a 14 de julho.

http://www.tsf.pt/internacional/interior/possivel-atentado-camiao-atira-se-contra-multidao-em-nice-5285614.html
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

smaiza

Eu tenho alguma dificuldade em classificar aquele ser que conduzia o camião. É de uma frieza arrepiante...

Como é que estes acéfalos, podem associar tamanha barbaridade, a um acto religioso?!
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Ziva75

Eu gostava de ter uma opinião formada sobre quem são estes seres! Mas não tenho.
Ainda estou a assimilar as imagens que estou a acompanhar, tenho  mais de duas dezenas de familiares maternos a residir em França e alguns amigos! a trabalhar, ainda não sei se estão todos bem!!
Ninguém tem solução para o terrorismo porque ele nasce no coração das pessoas, é como erva daninha que corrói e metastiza, tudo tomando.
Ou a Europa! faz qualquer coisa para travar de vez estes fanáticos terroristas que ceifam a vida de inocentes, ou veremos a extrema-direita a tomar conta disto tudo! E depois que ninguém se engane: teremos uma guerra Santa e aí, muito mais sangue será derramado.
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

maryn

A verdade anda aí fora

_Indigo_

Boa tarde

Infelizmente é triste ler estas noticias. Mas relativamente ao Estado Islâmico, é apenas a ponta do "Iceberg". Existem pessoas muito poderosas por trás do Estado Islâmico, que financiam e fomentam estas guerras com ódio.

Blue Star

Citação de: _Indigo_ em Julho 15, 2016, 01:15:47
Boa tarde

Infelizmente é triste ler estas noticias. Mas relativamente ao Estado Islâmico, é apenas a ponta do "Iceberg". Existem pessoas muito poderosas por trás do Estado Islâmico, que financiam e fomentam estas guerras com ódio.
Completamente de acordo Indigo. É essa a minha opinião.

Andrea87

É tudo muito triste estou de acordo....

Mas as centenas de pessoas que morrem nos países orientais nunca são mencionadas! E morrem as centenas por semana ...

smaiza

Bem como em países africanos...

Todos eles, sem excepção, são merecedores da nossa indignação, bem como das nossas orações...
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

onetruth

Ainda não têm a confirmação de que está relacionado com o EI e já estão todos a assumir isso?

Citação de: Andrea87 em Julho 15, 2016, 02:20:53
É tudo muito triste estou de acordo....

Mas as centenas de pessoas que morrem nos países orientais nunca são mencionadas! E morrem as centenas por semana ...
Sim, as vidas das pessoas de cá valem mais do que as vidas daqueles que estão longe...
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Cassandra

Na minha modesta opinião, mais do que religiões, convicções políticas ou quezílias entre vizinhos, o problema está nas próprias pessoas.

Se as pessoas envolvidas nestes ataques tivessem bons fundos, mais tarde ou mais cedo teriam o pensamento "isto de ir matar dezenas/ centenas pessoas por causa do motivo X... é só estúpido, não é?".

Independentemente da lavagem cerebral que possam levar. Para a lavagem cerebral entrar e fixar-se na mente de alguém é preciso que haja no interior dessa pessoa algo a que a lavagem cerebral se possa agarrar. Se estiver a passar po um momento menos positivo, melhor!, é tudo muito mais rápido.

As pessoas com bons fundos não fazem coisas destas. E infelizmente, pessoas com maus fundos há em todos os continentes, raças, credos ou convicções políticas.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

_Indigo_

Boa noite

Infelizmente, o que a nossa colega Andrea87 afirma, também é uma realidade. As mídia apenas mostram uma face da guerra, mas esta guerra, possui duas faces. Muitas famílias nesses países do Médio Oriente, vêem os seus familiares desaparecerem com os ataques de bombas. Famílias a viver com medo, debaixo dos escombros da guerra, quando apenas querem ter alguma paz nas suas vidas.

Fleite


     Para nós é fácil botar opinião e criar cenários morais para justificar o que desconhecemos. Porém tudo é muito mais complicado e organizado do que possamos pensar.

      Este não me parece um atentado de um membro do E.I., mas faz parte da estratégia de terror que querem que o mundo viva presentemente. O condutor era um homem com problemas mentais que foi manipulado no subconsciente para praticar o ato que cometeu por entidades espirituais e também terrenas, já que recebeu muito dinheiro para o fazer.

     Vaidade, orgulho, ganancia, ódio e vingança são características típicas dos humanos que em conjunto com os outros sentimentos de que somos possuidores, deveriam servir para que não fiquemos estagnados na evolução. Porém, se somente os sentimentos descritos assumem o controle das nossas vidas perde-se a capacidade de discernir o interesse colectivo e o individuo que assim o faz torna-se um inimigo da sociedade. Estes que auto-desligam no seu cérebro o sentido critico dos seus atos e pensamentos tornam-se presas fáceis de quem planeia à muito tudo o que presentemente está a acontecer.

     Porque é que o mundo é governado pelos grandes capitalistas que por ganância escravizam os que trabalham para lhes proporcionar as fortunas que acumulam
     Porque é que as empresas que vendem vaidades usufruem de lucros astronómicos?
     Porque é que o orgulho na nossa equipe, na nossa selecção, na nossa nacionalidade nos cega os valores morais a ponto de sermos brutos nas criticas aos adversários, chegando mesmo à violência física e verbal?
     Porque é que para odiar e procurar vingança arranjámos força e superámos obstáculos com astúcia e força física que não conseguimos obter para superar as outras situações complicadas do dia a dia?

     Alguém que conhece sobremaneira a forma do nosso subconsciente trabalhar está a fazer o seu trabalho na perfeição. Pena é que aqueles que poderiam modificar todo este estado de coisas se percam em conceitos e ideologias que acabam por contribuir para que estes atos de terrorismo continuem a alastrar. Não me refiro aos governos nem ás forças de segurança dos vários países, mas sim aos "verdadeiros médiuns" que poderiam receber avisos e ajudar a evitar essas catástrofes porque também existem entidades que do outro lado nos procuram ajudar. Estivessem os médiuns dispostos a ouvi-los.

     Uma médium "vidente e curadora" de Lisboa, escreveu na sua página do Facebook antes do jogo de Portugal com a França, que viu o Ronaldo a chorar, mas que íamos vencer o jogo. Não duvido que tenha sido uma premonição e não uma mensagem ao calhas a ver se acerta, porque essa senhora agora tem muitos mais clientes que antes e que já não se importam de pagar bom dinheiro pela sua consulta.
 
     A premonição que lhe deram teve um propósito que foi conseguido porque  a forma de influenciar o jogador a neutralizar o Ronaldo já estava planeada. Nenhuma entidade no seu perfeito juízo iria intuir a médium a dizê-lo se não tivesse forma de o conseguir fazer.

     Da mesma forma existem entidades que sabem das ideias que são induzidas na mente dos terroristas, simplesmente não encontram médiuns interessados em ouvi-los.

     Presentemente a mediúnidade é uma arma que dispara a favor do inimigo. Algo está errado.
     

Cassandra

Não há nada errado, infelizmente é esse o modo natural das coisas acontecerem.

Os médiuns têm um dom, mas continuam a ser apenas pessoas com os tais defeitos referidos.

Essa médium vidente que teve a premonição com o Ronaldo tinha muito a ganhar com essa premonição, mas o que é que ela ganhava em prever o que aconteceu em Nice, por exemplo?

Naturalmente, do ponto de vista humano, interessava muito mais que tivesse previsto Nice, mas do ponto de vista pessoal vou supor que talvez não seja bem assim.

Vou supor novamente, e dizer que o problema é esse. Os médiuns (ou a maioria dos médiuns...) não estão grandemente interessados nos grandes assuntos, mas sim nos seus assuntos.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)