Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Espelho quebrado



Quebre um espelho e você terá sete ano de azar, certo? Isto é o que diz a superstição. Na verdade, mesmo havendo muitas explicações para este mal-entendido, uma das mais sensatas (na mentalidade da magia) é a de que você terá que comprar um novo espelho! No século XIV, os primeiros espelhos modernos, quebráveis, foram produzidos em Veneza. Eram muito caros. Pode-se imaginar o futuro de um serviçal que acidentalmente quebrasse um espelho. Sem dúvida, seu mestre lhe causaria muito azar! Se quebrar seu espelho mágico, ou qualquer outro, não se preocupe. Ainda será útil em magia. Colete cuidadosamente todos os fragmentos grandes e coloque-os numa grande jarra de vidro. Varra o pó do espelho e jogue também dentro da jarra, tampando firmemente em seguida e deixando a jarra numa janela ensolarada da casa. Isto automaticamente afastará o mal e as influências negativas de sua casa, pois cada um dos milhares de fragmentos actuaram como espelhos protetores. Mantenha a jarra bem limpa e ela lhe servirá bem. Se desejar, cole um pequeno espelho redondo na tampa da jarra. Após terminar, compre um novo espelho e prepare-o para assegurar-se de que terá um quando necessário.

https://espiritosdamata.wordpress.com/category/fato-ou-mentira/
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)


Penso que isso não será bem assim...quando partimos por querer se calhar poderia fazer sentido, mas e quando é sem querer? Que culpa teríamos?

Não acredito muito  ;)

Bem eu com os meus 9 anos parti o da penteadeira do meu quarto já não me recordo como!

A minha mãe queria me matar, mais os 7 anos de azar.....  >:(

Não acredito nisso apesar de ter acreditado por muitos e muitos anos.  :-*

Não sei não...  Eu parti um espelho e durante pelo menos 6 anos não tive grande sorte na vida. No sétimo ano já comecei a sentir melhorias e actualmente, pelo menos a nível emocional, estou bem.
Será coincidência?

Eu parti um espelho quando tinha uns 10 anos, e acho que isso das superstições é mais para quem acredita, tal como os gatos pretos, eu tive um e nunca tive azar por passar à minha frente. Os espelhos têm muito que se lhe diga, mas dar azar... acho que não.

Citação de: arteycuerpo em Janeiro 25, 2017, 05:05:11
Não sei não...  Eu parti um espelho e durante pelo menos 6 anos não tive grande sorte na vida. No sétimo ano já comecei a sentir melhorias e actualmente, pelo menos a nível emocional, estou bem.
Será coincidência?


Certezamente não foi coincidência.... foi mesmo azar!   :) :) :)