• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Papa Francisco diz que Igreja Católica deveria pedir desculpas ao gays

Iniciado por Sopkmon, Junho 28, 2016, 04:27:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sopkmon

O Papa Francisco disse neste domingo (26) que os cristãos e a Igreja Católica Romana devem procurar o perdão de homossexuais pela forma como eles foram tratados.
Falando a jornalistas a bordo do avião que o levava da Armênia para Roma, ele também disse que a Igreja deve pedir perdão pela forma como tratou as mulheres, por fazer vista grossa ao trabalho infantil e pela "benção a tantas armas" no passado.
Na conversa espontânea de uma hora de duração, que se tornou uma marca registrada de suas viagens internacionais, Francisco foi questionado se concordava com os recentes comentários de um cardeal alemão de que a Igreja deveria pedir desculpas aos gays.
Francisco parecia triste quando questionado por um repórter se o pedido teria sido mais urgente devido à morte de 49 pessoas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, neste mês.
Ele lembrou os ensinamentos da Igreja em que os homossexuais "não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente."
E acrescentou: "Acho que a Igreja não deve apenas pedir desculpas a uma pessoa gay a quem ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, bem como às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas por trabalho (forçado). Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas ".

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/papa-diz-que-igreja-deve-pedir-perdao-a-gays-por-tratamento-no-passado.html

Esse papa é um amor de pessoa, ou é só estratégia pra conseguir mais fiéis? Qual vocês pensam? a mim ficam as duas...
♥ ♥ ♥ Yaoi é vida ♥ ♥ ♥

Mestre Cruz

Bom como estamos no fim do mundo  ;D é normal a atitude dele  >:(

Deus ama os homossexuais , são filhos dele , não vão ser desprezados e vão ter um lugar no céu como qualquer um , Deus é amor e compreende melhor do que ninguém isso  ;D

Podem se rir e achar o que quiserem , para mim é igual , mas um dia , vão se lembrar de mim , quando estiverem do outro lado ,  ;D
Eu já por muitas vezes falei com ele sobre este assunto , e :

Não vai condenar nem vão  para o inferno  ;D
São amados por ele por igual , nem tirar nem pôr  ;D mas jesus considera , este assunto uma doença mental na qual não há cura nem é detetável
peloo ser humano ,  ::)

Em relação ás pessoas da igreja ....o que se passa no vaticano e em muitos lados ...
Ele me diz , deixa os chegar á minha beira....até tem vergonha de falar de quem prega a sua palavra .

Em relação á homossexualidade não condena , mas não é a favor disso  >:( mas deu a liberdade a todos de fazerem o que quiserem e deixou os seus ensinamentos para quem quiser seguir  ;D

Muitos vão vir e fazer grandes milagres , intitulados em Jesus , muitos o vão seguir , mas é um assunto que hei de falar  ;D um dia..

Blue Star

_Indigo_

Boa tarde

Eu também simpatizo com este Papa, porém creio que há muita coisa que ele não poderá falar ou fazer (Segredos de Vaticano).
Relativamente ao perdão, acredito que o respeito, devesse prevalecer sobre o preconceito. Mas normalmente questiono-me, por mais que sigam a vontade do Papa e peçam perdão, será esse perdão genuíno e consciente? Será que o fazem para agradar ao Papa? Porque tantos pedem perdão mas voltam a repetir os mesmos erros? Creio que o perdão deva vir dentro do nosso coração, onde residem os nossos sentimentos mais genuínos.  :)

Cassandra

Mantenho a minha opinião sobre este Papa: o senhor pode ser um amor de pessoa, que o homem até não me dá má impressão, pelo contrário, parece sentir mesmo as coisas que diz.
Mas... ele é o Papa, e estas coisas não são ditas em vão...

Os tempos mudam e é preciso ir adequando o discurso para manter os fiéis interessados e, quem sabe, captar mais alguns, maravilhados por afinal a igreja agora ser tão moderna!

A igreja é uma máquina em publicidade; o Papa anterior foi um evidente erro de casting, sobretudo por ter sucedido a João Paulo II.

Este Papa é show!
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Anark

Gostava de acreditar que tal como a Cassandra diz, que a Igreja se modernizou e que há de facto coisas que podiam não fazer sentido anteriormente e que agora é necessário mudar a mentalidade.
Os homossexuais, as mães solteiras ...

Gosto do Papa Francisco como homem que tem sido, pela sua história e pela sua caminhada, quero acreditar no seu genuíno altruísmo.. Vi em tempos um documentário sobre ele, no canal história e realmente... adorei: http://canalhistoria.pt/programacion/programa/francisco-o-jesuita-episodio-1/

Agora, também tenho de concordar que realmente a igreja é uma grande empresa e sem dúvida que pretende captar mais alguns fiéis, agora maravilhados que a "igreja já não é como era antes"...
"Love all, trust few, do wrong to none...."