• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

A verdadeira liberdade é

Iniciado por onetruth, Junho 23, 2016, 05:52:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

onetruth

«Que ninguém sinta um vínculo atractivo ou repulsivo com qualquer método. A verdadeira liberdade não é ir onde vos apetece ir; a verdadeira liberdade é não terem vínculos de espécie nenhuma, nem sequer com a divindade.»



E a continuação, responde a tantas perguntas aqui colocadas no fórum:

«Ter um vínculo com a divindade é muito diferente de ser a própria divindade. Ora, vocês não estão na Terra para criarem vínculos; estão na Terra para recuperarem a noção de que são a divindade! Se acham que têm um vínculo com a divindade, é porque, evidentemente, a consideram como não estando sobre o vosso altar interno. A partir do momento em que consideram a divindade internamente, o vínculo passará a ser com vocês mesmos. A partir desse dia passam a olhar para os outros como entidades que têm, ou poderiam ter, um vínculo com eles mesmos. E passam a ver amorosamente o facto de,
à maior parte dos Humanos, lhes faltar esse vínculo com eles mesmos. Olham, vêem e consideram a coisa como um dos números do Circo Humano. Sorriem com compaixão, pois reconhecem o excelente funcionamento do método negativo que todos ajudaram a criar, e como é impecável a acção do véu. O véu, porém, apesar de impecável no seu funcionamento, já funcionou o que tinha a funcionar. Não têm de continuar a admirar o funcionamento impecável do véu... têm de o transcender! Por isso se fala tanto em autonomia. Mas o ser humano insiste em pôr-se de joelhos. Por fora e por dentro continua a olhar para cima e a implorar saúde e sorte, esquecendo que, em vez de olhar para cima, melhor seria que olhasse para dentro... não para ver os seus «pecados», mas para ver o seu Deus interno... esse que pulverizaria todas as falsas noções de «pecado»! Os Humanos têm de sair desse carrossel tortuoso.»
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...