• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O homem da capa e chapéu preto

Iniciado por smaiza, Junho 21, 2016, 06:16:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

_Indigo_

Buda nas suas meditações, foi tentado diversas vezes, mas venceu esses prevaricadores através da meditação.
Quanto mais forte for a nossa mente, mais fracas se tornam essas entidades que se aproximam de nós, para o mal. Essas entidades quando entenderem que a vítima não irá ceder ao medo nem às provocações, irão usar todos os métodos para nos provocar, inclusive, familiares e amigos nossos por quem tenhamos grandes afinidades e sentimentos.

Cassandra

A maior parte da minha família é algarvia e essa figura é muito conhecida por lá, entre as pessoas com mais idade.

Uma criança da minha família chegou a ver essa personagem, num belo dia de verão, enquanto o miúdo estava a brincar no quintal da avó, que estava a fazer o almoço.

Com a maior das naturalidades, o miúdo veio para dentro dizer à avó que estava lá fora um homem, a avó perguntou como é que ele era e o miúdo descreveu-o como sendo alguém todo vestido de preto e de chapéu, também preto.

Nessa altura a avó disse que era melhor o miúdo ficar ali com ela um bocadinho que o senhor já se ia embora, estava só a descansar.
E assim foi, passado um bocado estava tudo normal.

O curioso é que o miúdo não sentiu qualquer medo do homem da capa e chapéu preto. Estava apenas intrigado com o facto de ele ali estar.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Victoria

Felizmente nunca me deparei com tal figura, e espero que nada aconteça.
Se calhar, morria com o susto.

Hugão

Alexa, em Monsanto Idanha a nova, ou Monsanto Lisboa?

Índigo, que sensação tiveste quando o viste?

Cassandra, é verdade, tenho família e amigos no Algarve, e já me haviam falado desta entidade, é de facto conhecida por lá, principalmente na serra...
já tinha lido relatos de pessoas que o viram e não sentiram medo, também já li um relato de uma pessoa que o viu após a morte de um familiar e que se sentiu reconfortada por ele..

Tenho muita curiosidade por esta personagem, gostaria de saber qual a sua missão, se é que tem uma.. E concordo em parte com o Malik, pode ser usado e ter a missão de assustar quem se esteja a desviar do caminho para voltar a entrar nos eixos... Estou convencido que é uma espécie de guardião interdimensional, que protege planos astrais de diversos mundos, assustando quem ainda não está preparado para os frequentar.. Por outro lado, por vezes reconforta pessoas que se sintam tristes para que não cometam erros existênciais com consequências graves para o resto da existência....
Pode ser também um agente duplo que actue para o bem o bem e para o mal, conforme o seu próprio interesse.. Ou pode de facto ser uma alma presa neste mundo, que age por vezes de forma revoltada e agressiva, e por vezes com compaixão e em busca de conforto e amizade...