• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Você pode me convencer sobre a existência de Deus?

Iniciado por Marta149, Junho 07, 2016, 05:19:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Marta149

"Você pode me convencer sobre a existência de Deus?"

E o que mais você acha que eu estou fazendo aqui?
Não estou defendendo a Deus, eu não estou tentando diretamente provar a existência de Deus; mas de uma maneira indireta.  EU estou criando a situação correta, o meio certo, o contexto certo, onde Deus pode tornar-se disponível para você.

Isso é o que está acontecendo aqui. Eu não falo muito sobre Deus, porque não há necessidade. Eu falo sobre o amor, sobre meditação, sobre a consciência, sobre a atenção, e eu falo sobre mil e uma coisas. Todos elas são importantes no sentido de que elas vão criar a atmosfera certa, o clima certo para Deus acontecer.

Meu esforço não é dar para vocês uma crença em Deus; meu esforço é dar para vocês uma experiência de Deus. A crença não tem nenhum valor, porque escondida atrás de crença sempre existe a dúvida. Somente a experiência é de grande ajuda, porque na experiência não há dúvida alguma.

Quando você sabe, só então você sabe. Posso lhe silenciar através da lógica, posso lhe convencer pela argumentação lógica, mas a convicção será apenas intelectual - outra pessoa poderá destruir. Se alguém puder argumentar de uma maneira melhor contra Deus, então você irá perder; todo o seu sistema de crenças entrará em colapso. Porém, ninguém pode argumentar contra a sua experiência. Se você  conhece, então o mundo inteiro pode dizer que Deus não existe, mas ainda assim você sabe que Deus existe. E só essa convicção existencial é de qualquer valor.

As crenças são para os tolos; os sábios procuram experiência. Assim, por favor, não pergunte se eu deveria convencê-lo, que eu deveria dar provas da existência de Deus. Essa não é minha função. Eu não estou aqui para convertê-lo a uma ideologia particular. Estou aqui para transformá-lo de uma forma totalmente nova na existência, um novo modo de vida, uma nova forma de visão.

Deus não está lá em algum lugar fora de você; portanto, a ciência nunca vai descobrir Deus. Deus é a sua natureza interior. Você vai ter que mergulhar dentro. Você terá que encontrar seu próprio eu. Você terá que ir buscando e pesquisando em sua consciência. E quando tiver atingido o centro de sua consciência ... a revelação!

OSHO

onetruth

Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Marta149

Joao

Claro que Deus não está dentro das pessoas, isso é palermice.

Deus é Deus. Existe por si. Todas as criaturas necessitam de Deus para existir, mas o contrário não é verdade.

Nenhum ser humano tem Deus dentro de si, têm é uma centelha espiritual eterna à qual pode permanecer ligado, enquanto personalidade individual e distinta das outras, se agir de acordo com a vontade do Criador... mas não é (o ser humano) Deus!

Victoria

Citação de: Joao em Junho 09, 2016, 10:53:20
Claro que Deus não está dentro das pessoas, isso é palermice.

Deus é Deus. Existe por si. Todas as criaturas necessitam de Deus para existir, mas o contrário não é verdade.

Nenhum ser humano tem Deus dentro de si, têm é uma centelha espiritual eterna à qual pode permanecer ligado, enquanto personalidade individual e distinta das outras, se agir de acordo com a vontade do Criador... mas não é (o ser humano) Deus!

Boa reflexão.
As pessoas são feitas à imagem e semelhança de Deus (a centelha divina)

onetruth

Citação de: Malik em Junho 10, 2016, 11:58:03
Citação de: Joao em Junho 09, 2016, 10:53:20
Nenhum ser humano tem Deus dentro de si, têm é uma centelha espiritual eterna à qual pode permanecer ligado...

Não pode permanecer ligado... não tem como se desligar!

Deus não "está cá dentro"... mas é no nosso interior mais profundo que se encontram os caminhos que levam até Ele...
Se não compreendemos verdadeiramente não conseguimos explicar (já os professores dizem que se os alunos não conseguem explicar é porque não compreenderam).
Se compreendemos, temos dificuldade em explicar devido à limitação das palavras que não permitem expressar estes conceitos.

Alguém me disse há umas semanas (se é que entendi) que o nosso Eu Superior está "lá no alto" integrado a todos os outros Eus Superiores. Ou talvez seja cada um dos corpos físicos e etéricos do ser humano que estão ligados a esse mar que é o Todo. Talvez só com um desenho...
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...