Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Vou lançar o debate. Meninas, ou malta que gosta de cozinhar . O que preferem tacho, robô de cozinha, qual e porquê   8)

eu começo por dizer que adoro a minha bimby porquê? Faço tudo em pouco tempo e o  material é resistente.
A verdade anda aí fora

Comprei um robot de cozinha há uns anos atrás...mas continuo a preferir o tacho, mas não consigo explicar porquê   :-\
Quem usa a maquineta é o meu marido quando tem que cozinhar, e olha que ele refilou quando a comprei  ;D

Tacho sem duvida. Adoro cozinhar.

Ainda a dias provei bolo feito numa maquineta dessas e não era grande coisa, sem duvida que os meus são melhores. :)

Definitivamente tacho lol

Já fiz várias receitas na bimby deliciosas, no entanto a quantidade não é suficiente para a minha família, e depois gosto mesmo de tachos e panelas, sou muito tradicionalista e uma fã incondicional de cozinha  ;D

Lembro-me de um Natal em que resolvi fazer o recheio das azevias de grão na bimby... que desgosto, não tinha nada a ver com o recheio que faço manualmente... fiquei mesmo desmoralizada  :'(
O amor verdadeiro é eterno...

Eu tenho uma Cookii (nada que se compare à Bimby, que tenho, mas está avariada) e uso para fazer coisas mais complicadas como muqueca de camarão ou sopa (é só meter os ingredientes e ir fazer outra cosa qualquer) mas habitualmente gosto mais de tachos e panelas.
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

Eu sou mais à base do tacho ...  8)

Gosto da bimby pela facilidade em fazer coisas que à la mano demoram muito e são muito trabalhosas... tipo as massas (areadas, filós, quebradas, folhadas ...)
"Love all, trust few, do wrong to none...."

Eu adoro cozinhar sempre adorei.
E ha uns  seis anos dizia que nao queria nenhum robo de cozinha porque nao era a mesma coisa blablabla
A minha mae ofereceu-me uma bimby apesar da minha relutancia toda ....
Pois bem é a minha melhor amiga na cozinha, nao perdi o gosto pela cozinha pelo contrário , ainda veio reforçar mais o meu gosto pois havia coisas que nao fazia frequentemente porque no tacho demorava muito ou dava muito trabalho.
Penso que é um optimo complemento  para quem gosta de cozinhar

Em relaçao aos diferentes robots de cozinha , já trabalhei com  a bimby (modelo antigo) , bimby (modelo novo) , yammy  e a cokkii
De todas para mim prefiro a bimby , as diferenças entre o modelo antigo e o novo,  na minha opiniao quem tem a antiga nao justifica adquirir a nova .
As outras sao uma boa alternativa para quem nao pode / ou nao quer investir tanto dinheiro , no entanto não é de todo a mesma coisa, no desempenho e no resultado final. Um pequeno exemplo sao a confecção de massas mais duras na yammi o motor nao aguenta, aquece  começa a cheirar a queimado e chegando em alguns casos a queimar mesmo o motor

Por norma detesto cozinhar, o robot é uma mais valia e ajuda imenso, o único problema é que que para 4 ou 6 pessoas torna-se pequeno e muitas vezes la vai tacho!   ::)
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Não tenho nenhum robô de cozinha mas já comi comida feita por essas maquinetas e estava igualmente bom.
É um bom investimento para quem quer poupar algum trabalho, mas também é preciso saber as quantidades certas para não ficar uma ........

Bem, para quando uma máquina em que só basta dizer: "Quero isto e isto", e aparece tudo feito?  :P Sem precisarmos de meter os ingredientes.

Depois punham a mesa e era só sentar e comer!  ;D

De qualquer forma, como não tenho fico-me pelas panelas.

"When you gonna wake up and fight for yourself?"