Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava há uns minutos a ver o céu e recordei-me de um dia em que me contaram que era comum ver-se objectos luminosos no céu nocturno a voar a grande velocidade. Ao longo de algumas décadas e sendo alguém que não tem interesse nesses assuntos, já assistiu a "muitos", segundo me disse. E mais veria - acredita quem me contou - se passasse mais tempo a olhar o céu, dado que olha para o céu ocasionalmente naqueles dias em que está demasiado calor dentro de casa. Como passam muitos aviões é fácil distinguir o padrão de movimentos e descartar que são aviões comerciais.

Pelo contrário, já olhei para o céu com mais interesse do que esta pessoa e nunca vi nada. Aliás, num dia "perdi" um OVNI que passou (e a frequência deles para esta testemunha é 1 a cada 2 ou 3 meses em média - média a olho) após ter estado a olhar para esse mesmo céu e a tal testemunha depois contou-me que o viu. Que sorte...

Por tudo isto, temos de perceber que podemos não ter acesso a determinada coisa durante toda a vida e, ainda assim, essa coisa existe. Por qualquer motivo, coisas como a existência de espíritos, ETs, vidas passadas, etc, estão-nos ocultas e tendemos a concluir que não existem, apesar de outros estarem fartinhos de saber que são reais.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Há duas coisas a salientar. Ovnis não quer dizer ET's.  Muitas vezes deve-se ao facto de se desconhecer os fenómenos astronómicos. Que eles andam aí não há dúvidas, mas temos de saber separar os falsos ovnis dos verdadeiros. E ja agora ou muito me enganengano ou o que essa pessoa vê são iridium flares, flashes das estações orbitais. Daí para mim ser muito importante a ovnilogia baseada no cepticismo, para descartar as coisas que conhecemos, uma ovnilogia multidisciplinar, com pessoas de vários ramos da ciência.
A verdade anda aí fora

Citação de: maryn em Junho 08, 2016, 05:21:21
Há duas coisas a salientar. Ovnis não quer dizer ET's.  Certo.
Muitas vezes deve-se ao facto de se desconhecer os fenómenos astronómicos. Que eles andam aí não há dúvidas, mas temos de saber separar os falsos ovnis dos verdadeiros. E ja agora ou muito me engano ou o que essa pessoa vê são iridium flares, flashes das estações orbitais. Daí para mim ser muito importante a ovnilogia baseada no cepticismo, para descartar as coisas que conhecemos, uma ovnilogia multidisciplinar, com pessoas de vários ramos da ciência.

Naquele local um avião demora alguns segundos para percorrer 10 cm do nosso campo de visão.
Naquele local um satélite (cuja luz é parecida a de um estrela ou planeta) demora minutos a subir desde o horizonte até um pouco mais acima, tem uma trajectória estável e quase previsível, não pisca como as estrelas e consegue-se tirar dúvidas de que não é um objecto "estranho".
Naquele local aqueles iridium flares "brincam" no céu e movem-se muito rapidamente em trajectórias imprevisíveis. Pelo que me disseram, têm velocidades que permitem percorrer o céu de uma ponta à outra numa fracção de segundo.
Com isto descartei as hipóteses mais conservadoras.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Pronto, falei antes de tempo, mas deves compreender que muita gente não conhece estes fenómenos e lança estes relatos fáceis de identificar
A verdade anda aí fora

Citação de: maryn em Junho 08, 2016, 02:31:27
Pronto, falei antes de tempo, mas deves compreender que muita gente não conhece estes fenómenos e lança estes relatos fáceis de identificar
Certo, mas com tantos aviões que vemos nos céus, é fácil especular que aquele tipo de movimentos e luzes são muito distintos do habitual. Mas cada caso é um caso.

Vi há algumas semanas, durante o dia, com céu limpo, um objecto branco a uma altitude elevada, mas inferior à da altitude um avião e tive de supor que seria um saco ou um balão branco. Porque os movimentos eram lentos, sem qualquer padrão, sem qualquer lógica inteligente no seu movimento e não parecia um objecto invulgar. Com o tempo desapareceu (não tive contacto visual constante para o controlar) e pode simplesmente ter-se afastado tanto que a olho nu deixou de ser visível.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Citação de: maryn em Junho 08, 2016, 05:21:21
Há duas coisas a salientar. Ovnis não quer dizer ET's.  Muitas vezes deve-se ao facto de se desconhecer os fenómenos astronómicos. Que eles andam aí não há dúvidas, mas temos de saber separar os falsos ovnis dos verdadeiros. E ja agora ou muito me enganengano ou o que essa pessoa vê são iridium flares, flashes das estações orbitais. Daí para mim ser muito importante a ovnilogia baseada no cepticismo, para descartar as coisas que conhecemos, uma ovnilogia multidisciplinar, com pessoas de vários ramos da ciência.

É o melhor para despistar qualquer dúvida

Citação de: Aurora em Junho 13, 2016, 12:43:01
Citação de: maryn em Junho 08, 2016, 05:21:21
Há duas coisas a salientar. Ovnis não quer dizer ET's.  Muitas vezes deve-se ao facto de se desconhecer os fenómenos astronómicos. Que eles andam aí não há dúvidas, mas temos de saber separar os falsos ovnis dos verdadeiros. E ja agora ou muito me enganengano ou o que essa pessoa vê são iridium flares, flashes das estações orbitais. Daí para mim ser muito importante a ovnilogia baseada no cepticismo, para descartar as coisas que conhecemos, uma ovnilogia multidisciplinar, com pessoas de vários ramos da ciência.

É o melhor para despistar qualquer dúvida

mas aí é que está o problema aurora. Há umas quantas associações e pesquisadores que se baseiam em pontos no céu. Cada pontinho é um ovni, e enquanto existir esse tipo de pesquisa nada vai andar para a frente
A verdade anda aí fora