• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Jogos de Espiritos

Iniciado por Alexa, Maio 26, 2016, 02:05:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Alexa

Existem inúmeros, embora os mais conhecidos sejam "O Jogo do Copo" e o Tabuleiro de Ouija.

Alguma vez alguém jogou? Se sim, houve consequências?

Victoria

Hugão

Tive uma amiga, tinha eu 16 anos, que frequentava psicólogos e psiquiatras, porque "brincou" muito com o "copinho" e com o "tabuleirinho". São muito bons para chamar entidades, muito simpáticas, que num piscar de olhos, transformam a nossa vida num inferno....

Alexa

Também tenho uma amiga de longa data que passou uma fase muito "negra" por causa desse tipo de jogos.
Nem sozinha á casa de banho conseguia ir  :-\

maryn

sou da opinião do malik, com os espiritos não se brinca. Há coisas demasiado estranhas para as deixar à solta
A verdade anda aí fora

Fleite

Estes jogos (copo e Ouíja), são uma forma de despertar a mente para uma capacidade que em si mesma já existe em quem o vai praticar pela primeira vez, mas que está adormecida porque o cérebro nunca foi excitado para a utilizar.

Quem o vai tentar pela primeira vez tem o seu intimo carregado de expectativa, ansiedade e medo, elementos básicos para porem o cérebro num estado de auto-sugestão, o que o leva a cumprir, se tiver em si essa capacidade, a vontade da consciência.

Conheci uma moça que despertou em si a mediúnidade auditiva na primeira vez que praticou o jogo do copo e outra que da mesma forma despertou a mediúnidade de incorporação. Não foram espíritos que lhe concederam essas capacidades, pois elas já as tinham latentes, simplesmente sempre tinham mantido o seu cérebro livre da necessidade de a utilizarem e por isso mesmo nunca tinha aflorado.

O perigo está é na índole das entidades que normalmente são invocadas para responderem nesses jogos. Qualquer espírito que esteja minimamente preocupado em auxiliar quem cá anda, não vai perder um minuto do seu tempo a responder às perguntas fúteis e até mesmo estúpidas, que normalmente são postas nesses jogos que são feitos por brincadeira.

Esses jogos são uma forma de os espíritos que do outro lado procuram exercer controle sobre os médiuns, de ficarem a saber quem por cá tem mediúnidade, e de tentarem depois pelo medo, bloquear a capacidade que começou a aflorar no médium. Por isso muitos médiuns vivem momentos de pânico e desgaste mental nos tempos seguintes a terem com sucesso praticado esses jogos, enquanto que todos os outros que também participaram no jogo e não tinham mediúnidade nada sofreram ou observaram de anormal nas suas vidas.

Seria bom que os médiuns tomassem consciência que são eles com a sua capacidade mental que provocam os movimentos do copo e não os espíritos que podem ou não estar presentes. Os espíritos dizem ser eles que mexem o copo para nós os temermos por os julgarmos com essa capacidade, mas a verdade é que somente um espírito ligado à matéria, portanto encarnado, consegue com êxito influenciar a vibração molecular da matéria.

Com tantos espíritos obsessores que existem, se eles pudessem influenciar a matéria, era um vê-se-te-havias de facas, pratos e copos a voarem dentro de nossas casas. Não se limitavam apenas a atazanar-nos a saúde e a paciência.

Hugão

Concordo em grande parte com o sr. Fleite. Apesar de conhecer manifestações de espiritos externas aos médiuns neste tipo de "jogos".

_Indigo_

Boa noite

Já tive a oportunidade de trabalhar uma vez com o Ouija, mais um antigo colega de escola, mas não houve qualquer manifestação do tabuleiro.
Talvez, nem todas as entidades espirituais se queiram manifestar.

Alexa

Quer dizer que só existem manifestações se alguém tiver uma mediunidade mais evoluida?

Victoria

Citação de: Alexa em Junho 04, 2016, 10:21:31
Quer dizer que só existem manifestações se alguém tiver uma mediunidade mais evoluida?

Acho que sim, pelo que o Índigo disse. Também não sabia.

Alexa

Também desconhecia completamente  :D aliás, sempre pensei que as pessoas que tivessem uma mediunidade mais evoluída fossem aquelas que conseguissem "atraír" espíritos ou entidades mais evoluidas também

smaiza

Alexa os mediuns, tal como qualquer outra pessoa, atrai os semelhantes.

Se o médium tiver uma moral elevada, um carácter irrepreensível, o intuito das comunicações irem além de meras futilidades, e manter o propósito de fazer o bem, a probabilidade de espíritos superiores se manifestarem é bem maior. Mas mesmo assim, correrá sempre o risco de se ver "envolvido" com espíritos menos evoluidos, brincalhões...

Cabe ao médium analisar a postura e tipo de linguagem do espirito que com ele comunica.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Hugão

Os espiritos são como nós, têem as mesmas fraquezas... E as mesmas necessidades, básicamente.. Na sociedade, não te relacionas apenas com pessoas boas e evouluídas, na rua estabeleces contactos (mesmo quando não queres) com todo o tipo de pessoas, o mesmo se passa no plano espírita. Cabe-te a ti acabares com a situação. o problema é que esses joguinhos, são muitas vezes praticados por pessoas com grandes capacidades que não sabem que as têem... Depois não sabem como lidar com a situação...
A minha irmã, quando éramos miúdos quis fazer juntamente com um grupo de amigos nossos uma brincadeira dessas, em nossa casa, corri com eles todos, ela tem mais capacidades mediúnicas do que imagina, e eu sei as capacidades que tenho, por isso percebi logo que ia dar mau resultado...
Não se brinca com coisas sérias. Só isso.

onetruth

Tinha um amigo mais para o céptico nos assuntos deste fórum, mas a verdade é que não se queria meter neste tipo de jogos. Afinal acreditava que havia qualquer coisa.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Alexa

É como aquela expressão... "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!" xD