• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Barriga de Aluguer

Iniciado por Victoria, Maio 14, 2016, 04:06:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

_Indigo_

Actualmente, existe a gravidez in vitro.
Se o casal tem posses financeiras, creio que seja uma solução mais plausível.
Mas também há casos em que a mulher tem de remover o útero por motivos de saúde e não lhe é possível recorrer ao processo in vitro.
Talvez a adopção seja outra hipótese, mas poderá dar-se o caso, dos pais biológicos requererem novamente a criança em causa.
É uma situação delicada.
Há uns tempos atrás, li numa notícia, que na Suécia, houve uma mulher que recebeu um transplante de útero e teve um filho após todo esse processo. A ciência não pára de surpreender.

Amunet

Citação de: Malik em Maio 23, 2016, 09:55:18
Citação de: Aurora em Maio 23, 2016, 09:51:00
Os laços afectivos são muito fortes entre a mãe de aluguer e a criança. Os pais biológicos também querem a criança. Como se procede então?.

Tem que haver garantia. Tal só através de contrato escrito devidamente oficializado. Não vejo outra forma!

Mas os contratos podem ser anuláveis ou nulos.

Xena

Citação de: Amunet em Maio 23, 2016, 05:33:19
Citação de: Morticiadanns em Maio 23, 2016, 05:19:17
Citação de: Amunet em Maio 23, 2016, 05:15:14
Uma ideia que não me entra na cabeça.

Pq????

Porque ?

Porque para mim não faz sentido, ter um bebé e ter que o dar. Quantas mulheres é que ao criar um ser dentro delas, isso não vai mexer com elas, e depois vai custar despedirem-se do bebé ou até vão querer ficar com ele.

É tudo muito bonito, mas e então as consequências ?

Eu como quero muito ter filhos e para mim todo o processo conta, não me entra na cabeça ter um filho e saber que no momento x tenho que o dar. Mas isto sou eu que sou de afetos. Não vou criar um ser dentro de mim para depois não ser meu.

Mas não me oponho a quem o faça, simplesmente, eu era incapaz de o fazer.
100% de acordo contigo Amunet, e não acredito que uma mulher que o faça, no final não sofra que nem uma desgraçada por ter de entregar a criança e que não passe o resto da sua vida a pensar o que será feito do bebé que gerou no seu ventre...

É violento demais para a mulher que empresta a barriga, a não ser claro que seja uma pessoa que consiga colocar de lado a parte sentimental... afinal até há mães que têm filhos e os entregam para adoção, outras fazem bem pior... Tudo depende da pessoa que o faça.

Não sei se recordam um filme já bastante antigo, baseado em factos veridicos, que se não estou em erro ocorreu nos Estados Unidos, de uma luta em tribunal por uma mãe de aluguer que não quis entregar dois gemeos após o nascimento.

"Uma mulher (Michele Greene), mãe de três filhos, concorda em servir de barriga de aluguel para um casal que não pode ter filhos. Ao dar à luz gêmeos, fica assustada com o casal que deseja ficar apenas com uma criança. Ela não aceita a separação dos recém-nascidos e decide entrar na justiça pela guarda dos bebês. Baseado em fatos reais."
O amor verdadeiro é eterno...