Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A tua teoria é aquela com a qual mais me identifico Ice, mas tenho (não sei porquê) a crença que o padre os ajudou com pena deles... Quanto ao caso Rui Pedro, podias abrir outro tópico, já que foste tu quem falou nisso primeiro, apesar de esse caso fazer parte dos meus planos para um tópico.

Citação de: Hugão em Junho 07, 2016, 05:25:04
A tua teoria é aquela com a qual mais me identifico Ice, mas tenho (não sei porquê) a crença que o padre os ajudou com pena deles... Quanto ao caso Rui Pedro, podias abrir outro tópico, já que foste tu quem falou nisso primeiro, apesar de esse caso fazer parte dos meus planos para um tópico.

Se faz parte dos teus planos, abres tu quando quiseres! :)
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

Também tenho muita curiosidade em saber o que aconteceu com a criança, não quero ser injusta nem de forma nenhuma fazer juízos de valor mas sempre achei muito estranha a atitude dos pais e principalmente da mãe.
Acho que uma mãe que não sabe de um filho a sua primeira preocupação não é chamar a comunicação social mas sim as autoridades para a procurarem e não foi o que foi feito.
Para alem de todas as outras atitudes e factos que já foram falados que fazem com o caso seja no mínimo estranho.

A minha opiniao ja aqui foi toda descrita por vós, desde o primeiro dia aquela progenitora nunca me enganou, o corpo foi colocado na inserinadora como tanto foi comentado , nao tenho muitas duvidas sobre isso. Nao sei ate quando vao manter este circo, mas quero ver o final.
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Este mistério, desconfio, vai permanecer um enigma por longos anos, porque não interessa aos intervenientes que se descubra a verdade.

Acredito que possa ter sido acidente.Talvez a miúda tivesse acordado meia confusa com a dose de remedios que lhe davam pra dormir para os pais poderem ir pra farra sossegados,ter tentado ir à janela trepando pelo sofá e que tenha caído,deixando assim a tal mancha de sangue por tras do sofá.Acredito que em troca de algo o padre ingles da aldeia tenha ajudado a dissimular o corpo algum tempo,depois eles alugaram a tal carrinha e fizeram a viagem a Espanha pra se livrarem do corpo,dai os vestígios no tal carro.

Vê-se,sente-se ao longe o peso da culpa que sentem nos seus rostos ,cada qual à sua maneira.Poir do que o sofrimento latente da mae que cala e consente n consigo entender a arrogância e a cara de "sou o maior" na cara daquele pai.Tudo se descobre,n há crimes perfeitos nem por muito dinheiro que se tenha....Esperemos pra ver!

O que eu tenho a acrescentar é que se n fossem tao influentes tinham cantado tudo na PJ como cantou a Leonor Cipriano no caso Joana onde mesmo sem corpo houve condenação.
Não fales do que não sabes/Não te metas onde não podes/Não te eleves onde não chegas...DEUS NO COMANDO....

Observem bem esta situação e comportamento.

Nesse ano (2007) num dos dias em que os pais estavam nas instalações da PJ a tentar obter pistas sobre o paradeiro da menina (ainda se considerava a hipótese de rapto), surgiu uma eventual pista. Disse-se que em todo esse período, o pai da Maddie estava aparentemente descansado a comer um chupa-chupa (e a usar um computador) e ignorou o surgimento dessa pista.

Qual é o pai inocente, que desesperado por encontrar a sua filha, reage assim? É como se soubesse que a tal pista não daria em nada porque sabia o que teria acontecido. Só por este comportamento se pode filtrar cenários. Já a mãe tinha um aspecto sofredor.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

A Polícia Judiciária é das melhores polícias do mundo.
Se, mesmo com aquela pressão , o Gonçalo Amaral avançou com a teoria que a menina tinha falecido naquela noite, e que os pais tinham ocultado o corpo e inventado aquela história toda, acredito que existiam provas nesse sentido e  que é mesmo verdade.
Ninguém arrisca uma carreira de anos, e já como coordenador da Polícia Judiciária, só porque sim.
Foram remetidas, para Inglaterra,  provas analise que desapareceram.
Enfim...podridão

Não concordo nada com essa idéia da PJ ser das melhores... Antes pelo contrário... Mas neste caso, concordo contigo Blue Star... Quando há unhas de poderosos a interferir.... Huuummm....

Citação de: Hugão em Junho 08, 2016, 09:59:07
Não concordo nada com essa idéia da PJ ser das melhores... Antes pelo contrário... Mas neste caso, concordo contigo Blue Star... Quando há unhas de poderosos a interferir.... Huuummm....
Acredita Hugão, é das melhores.
Já tivemos em Portugal polícias de outros Países, que por sinal,  muito conhecidos e supostamente competentes, a aprender com eles, mas isso não convém que se saiba. Só não são ainda melhores, porque não tem meios para isso.
Mas claro, há ovelhas ranhosas (e muitas) em todo o lado.

Citação de: Blue Star em Junho 08, 2016, 10:11:46
Citação de: Hugão em Junho 08, 2016, 09:59:07
Não concordo nada com essa idéia da PJ ser das melhores... Antes pelo contrário... Mas neste caso, concordo contigo Blue Star... Quando há unhas de poderosos a interferir.... Huuummm....
Acredita Hugão, é das melhores.
Já tivemos em Portugal polícias de outros Países, que por sinal,  muito conhecidos e supostamente competentes, a aprender com eles, mas isso não convém que se saiba. Só não são ainda melhores, porque não tem meios para isso.
Mas claro, há ovelhas ranhosas (e muitas) em todo o lado.
Sim, já ouvi mais do que uma vez que a PJ é (ou foi) uma das melhores do mundo. Se é verdade ou não, não sei. Teríamos de analisar várias e classificá-las. Talvez seja mesmo, faltando-lhe meios para mostrar ainda melhores resultados.

Ninguém arriscaria uma carreira de anos através da tese de que os pais são culpados, se não o achasse. E o que aconteceu neste caso, através de ligações ao mais alto nível, não é normal. E porquê?
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

felizmente ou infelizmente, tenho acesso e conhecimentos internos que me levam a duvidar muuuito da qualidade da PJ, antes assim não fosse. E só para citar alguns casos...; Caso Casa Pia, caso Freeport, caso Submarinos, caso Apito Dourado, caso Moderna, caso BES, enfim... etc etc etc... Certo é que estes casos têem muito mediatismo, e estão relacionados com gente muito poderosa, logo os resultados são dúbios. Mas quem viu aquela série da SIC em que se analisavam casos de gente condenada, ajuda um pouco a explicar a minha opinião. Gostava de vos falar de outras situações mas não posso, são assuntos classificados, com informações previligiadas.
Mas concordo com o facto de certas situações serem complicadas de gerir devido á falta de meios, e também devido á corrupção.

aproveito para vos pedir que dêem a vossa opinião no caso Rui Pedro e no do estripador. Abraços fortes.

Não confundas quem investiga com quem tem o poder de proferir a decisão final...são duas coisas muito distintas  ;)

Já agora aproveito...descobri este site já há algum tempo
http://www.mccannpjfiles.co.uk/PJ/ORIGINAL_FILES.htm

A questão é que quem investiga, tem chefes e segue ordens. Eles são condicionados, portanto a investigação fica comprometida, bem como o apuramento dos factos.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)