• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Concorda com a adoção por casais gays

Iniciado por maryn, Maio 30, 2016, 10:23:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Ziva sinta-se feliz. A sua intuição não é de agora, mas bateu em cheio.

Ziva75

Citação de: Fleite em Agosto 23, 2016, 07:33:47
     Ziva sinta-se feliz. A sua intuição não é de agora, mas bateu em cheio.

Obrigada, Fleite.
Eu sinto-me feliz, sim.
A minha intuição nunca me falhou até hoje. Por vezes eu é que não sei decifrar as mensagens que recebo. Se me entende.
:D ;)
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Florbela

Fleite, sou cada vez mais sua fã, de verdade, adoro o facto de os seus textos nos obrigarem a pensar, e gosto da sua maneira de ver as coisas, embora nem sempre concorde com tudo,por outro lado embora não o conheça, acho que é uma excelente pessoa, o facto de reconhecer que teve uma grande companheira é revelador disso mesmo, quantos homens não reconhecem as grandes companheiras que tem a seu lado a vida inteira e as maltratam. Tenho a certeza que a sua companheira tambem sabia disso, e sabia que tinha um grande homem a seu lado, lamento muito que a sua perda, que de certeza ainda lhe doi bastante. Oxalá eu tambem conseguisse um companheiro assim.
Caro joao,honestamente, eu não sei o que pensar das suas dissertações, mas lembram os discursos daqueles que na idade media diziam que as mulheres eram demonios e que eram bruxas, e por causa disso milhares de mulheres inocentes foram assassinadas de forma barbara, por serem acusadas de bruxaria,faço minhas as palavras da ziva75.

Luna

Ora aqui vai a minha humilde opinião: concordo com a adopção por casais gays

A orientação sexual de cada um não é (currículo,diploma,certidão) para o quer que seja, muito menos para

ser pai ou mãe de uma criança  ;)   
A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Rosemunde

Concordo com a Luna! O amor não escolhe sexos e muitosinceramente não percebo porque as pessoas se incomodam tanto com quem ama quem! Estão a prejudicar alguém?  Eu concordo com a adopção gay. O que importa é o bem estar da criança e que ambos se responsabilizem por ela e a amem o melhor que puderem e souberem. O resto é treta!

Joao

Citação de: maryn em Agosto 23, 2016, 07:08:50
Citação de: Cody Sweets 4ever em Agosto 21, 2016, 10:16:14
Se agora acham que homossexuais são seres inferiores que não deviam poder adotar uma criança, bem, seus cancros da sociedade tipo nada contra, mas e suicídio não?
Só digo isto, o Joao não entendeu a mensagem do nosso amigo Cody, pois não?
Se li bem, e as vírgulas estão nos sítios que ele pretendia, parece-me claro que me chamou cancro e que sugeriu que eu segui-se a via do suicídio, por não ter a mesma opinião que ele.

Citação de: smaiza em Agosto 23, 2016, 07:23:53
"Um casal legítimo, quando se trata de um Verdadeiro casamento aos olhos da Luz, os membros do casal não sentem necessidade de terem relacionamentos com terceiros, se algo desse género acontece ou o casamento nunca foi abençoado do ponto de vista da Luz, ou terceiros se imiscuíram no casamento de forma ilegítima."
"um casal legitimo" é um casal unido pelo amor, pela cumplicidade, respeito... independentemente se são dois homens, duas mulheres ou homem e mulher.
Amor é amor, e distorce-o quem julga os demais por este ou aquele motivo.
Deus NÃO é contra a união homossexual, mas sim contra QUALQUER união, homossexual ou heterossexual, em que sejam demonstrados o desrespeito e principalmente a promiscuidade, na qual se afasta a lei de amor.
Os homossexuais juntam-se porque partilham do mesmo erro, que é tenderem total ou parcialmente para actividades que apenas deveriam ser exercida pelo outro género/ sexo. Um verdadeiro homem ou mulher jamais se conseguirá envolver com homossexuais.

Deus quer que cada ser humano utilize correctamente as dádivas/ capacidades que lhe são atribuídas e que se esforce por melhorar... quando chegar a hora da verdade, esses homossexuais, de que tanto defende o direito de serem assim, não vão ficar nada felizes com o destino que lhes aguarda se em tempo não mudarem interiormente para aprenderem com o erro e começarem a serem o que realmente são interiormente... que destino é esse tão perigoso se forem pelo caminho errado? Perderem a sua personalidade, perderem por tanto a auto-consciência de existir.

Querem dar "pão", mas apenas lhes atiram "pedras"... a ignorância não altera o facto.

Citação de: maryn em Agosto 23, 2016, 12:13:01
nem mais Cody.
Mas uma coisa sr Joao, se até o Papa acha que se deve abrir as portas aos homossexuais quem é o sr para achar que são uma aberração? Cresça espiritualmente e mentalmente...  :( :(
Alguém que mantêm uma instituição que continua a permitir que se considerem santos pessoas vulgares, quando Santo é só Deus... penso que deveria estar tudo dito! Mas também se poderia falar no perdoar dos pecados... quando só a justiça perfeita de Deus é que pode perdoar erros cometidos, com o esforço nesse sentido da pessoa que cometeu tais erros naturalmente. Mas também posso referir os casos de sucessivos abusos sexuais de menores por parte de padres que a instituição igreja tudo fez para retirar a importância e esconder enquanto pode... felizmente que nos tempos que correm a pressão da Luz é tal que não mais permite que tais situações permaneçam escondidas façam eles o que fizerem.

É preciso deixar bem claro, que a minha posição é que todas as actuais igrejas, seitas e cultos deverão desaparecer. Se andassem só a ensinar o correcto ainda seriam úteis, mas como não é o caso, deverão todas desaparecer.

Quanto ao papa achar que se deve abrir a porta aos homossexuais, não me admira, também com uma instituição tão errada até me admira que tenham demorado tanto tempo a chegar a tal hipótese.

De resto o próprio Deus gostaria que todos os seres humanos fossem correctos, e daí tantos esforços por parte da Luz nesse sentido... se a Luz tivesse a mesma paciência e forma de pensar dos seres humanos a Terra (e todos os seus habitantes) já teria sido exterminada à muito.

Homossexuais que realmente se esforcem para deixarem de o ser, precisam de compreender que o que têm de mudar em primeiro lugar é o seu interior! Se forem na conversa dos defensores do direito a serem homossexuais só se afundam ainda mais e provavelmente perdem a última possibilidade que lhes foi concedida para mudarem, com a penalidade de deixarem de existir auto-conscientes como consequência. Se procurarem a Verdade realmente dispostos a mudar, certamente que a encontrarão e a reconhecerão como tal... depois ainda se segue o esforço interior de seguir de acordo o que pode ser uma verdadeira batalha ou não conforme a convicção e dedicação colocadas nessa missão de retomarem o caminho correcto.

Citação de: Ziva75 em Agosto 23, 2016, 07:17:39
Não é só o que o João, intuí, pensa, age define a pessoa.
Eu também posso definir uma pessoa mesmo sem a conhecer pessoalmente. O João sabe o que é transtorno dissociativo de identidade, originalmente denominado transtorno de múltiplas personalidades, popularmente conhecido como dupla personalidade, é uma condição mental onde um único indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas.
O poder das crenças, é realmente avassalador. As crenças estão enraizadas na nossa mente e podem afetar a nossa forma de raciocinar, mas também podem afetar outras partes do nosso corpo, o que prova o extremo poder que elas possuem.
As nossas crenças dão forma à nossa realidade, muito provavelmente a sua realidade é totalmente diferente da minha.
Mas nem por isso eu o julgo.

Quem é Deus João? Que justiça?
Que justiça é essa que o João fala?

As Mulheres que retransmitem a energia positiva merecem todo o seu respeito, as outras é que não pois não estão a cumprir a sua função corretamente.
Diga lá quem é essa mulher? A única que conheceu a 90%, aquela que só pôde desfrutar com os olhinhos.
Quem é o João para falar do casamento, é casado?
Pois, não é.
Se não a mulher para si era uma deusa e não um monte de esterco.

Sabe eu já conheci um colega de trabalho que também falava assim da mulher mas foi depois dela pôr-lhe os palitos, rapidamente passou de deusa a esterco e as outras mulheres tinham o mesmo rótulo.
Mas no seu caso, lamentavelmente nunca conheceu uma MULHER.

João: ``Elevarem do monte de esterco/ lamaçal nojento em que se afundaram.´´

Esse monte de esterco/lamaçal a que se refere inclui também a mulher que o pôs ao mundo.

O João é um machista, preconceituoso, mal resolvido, frustrado com a vida que leva que lha impuseram melhor dizendo. 
O João devia ser, falar, demostrar os seus pontos de vista, o seu preconceito, no seu dia a dia de tal forma como o faz aqui no forum por trás de um nome ou um avatar.

Sabe pessoas como o João eu já encontrei ao longo da minha vida, quando era adolescente e recebia formação católica e ia a missa, ou quando ainda me batem a porta para divulgar a mensagem de Jeová. Para a família deve ser o menino Joãozinho. Mostram amor ao próximo, falam bonito, os chamados meninos de coro os certinhos. É isso não é João?

Mas depois a, onde acha, que pode dizer tudo o que apetece ou tem vontade e que ninguém o pode descobrir diz. 

A vida não são dois dias é um minuto, num minuto nasce num minuto morre.

O João está a precisar mesmo de muita luz... Boa sorte.
Não sei qual é o interesse desse transtorno dissociativo de identidade, para o tema em debate, mas como parece curiosa aqui vai a resposta:
O mesmo é sempre culpa do indivíduo em causa. Ou é a verdadeira personalidade que o indivíduo se esforça por suprimir mas que em algumas circunstâncias não o consegue fazer, ou são terceiros que conseguem tomar posse do corpo devido a um espírito negligente/ fraco/ adormecido que permite que terceiros o afastem do corpo que lhe pertence. Em ambos os casos o próprio indivíduo é sempre responsável pois teve de cometer muitos erros no decorrer da sua vida para chegar a tal estado lamentável/ lastimoso.

Outras perguntas que não compreendo a ligação ao tema, mas responderei na mesma:
Deus é aquele que existe por si mesmo, que não precisa dos outros para existir de forma auto-consciente, todos os outros seres dependem de Deus para poder existir de forma auto-consciente.

A Justiça de que falo é aquela que deriva do cumprimento absoluto e sem quaisquer concessões ou desvios da Vontade Perfeita de Deus. A Justiça Perfeita funciona de forma automática e é sempre precisa na dose de retribuição, a mesma está ligada à lei da reciprocidade, gravidade e atracção. A Verdadeira Justiça assegura que todos tem de cumprir a Vontade do Criador independentemente da localização e função de cada ser.

Porque quer saber quem é essa Mulher que retransmite tal energia positiva tão bem, para lhe fazer mal? Para tentar analisar cientificamente como ela é capaz de tal?

É preciso ser casado para falar de casamentos? Já expliquei em que consiste, penso que é simples de entender... aceitar tal explicação é que poderá não ser tão fácil, mas com tão grande quantidade de divórcios e de relacionamentos que só não acabam em divórcios devido a interesses de ordem material envolvidos... já seria altura de começarem a ir mais a fundo nessa questão, e de talvez equacionarem a minha posição como uma a levar realmente em conta.

Conheceu um colega...que falava bem da mulher e depois passou a falar mal da mulher... e que tem isso haver com a explicação do que é uma Mulher de Verdade? Seria a dita mulher do seu colega uma mulher de Verdade? Duvido muito... dada a dificuldade de encontrar Mulheres de Verdade, segundo a definição que dei, naturalmente.

A mulher que me colocou ao mundo, na altura em que o fez era realmente uma mulher muito pura e inocente e tinha uma noção clara do caminho correcto... infelizmente desviou-se e hoje em dia está muito longe do caminho espiritual correcto, já a alertei diversas vezes, mas não muda, e está cada vez mais desviada. Posso avisar, mas seguir o caminho correcto depende de cada um.

Conversa machista? Sou homem, defendo que os homens devem ser Homens e as mulheres devem ser Mulheres, cada um no seu lugar e com a sua função, e as coisas correm bem para todos. Se isso é ser machista, então sou machista.

Preconceituosa poderá eventualmente ser a Ziva75, absorveu ou enfiaram-lhe o lixo intelectual na cabeça, e aceitou o mesmo como sendo a verdade e aquilo que deve ser seguido, se realmente analisa-se friamente o que exponho poderia realmente chegar à conclusão que aquilo que exponho é realmente o correcto... mas o conceito já presente em si não lhe permite ir mais longe porque não se dispõem, verdadeiramente, a considerar a hipótese desse seu conceito interiorizado estar errado. Já fui assim, e tive de aprender à própria custa que a minha esperteza não me safava das encrencas em que me metia repetidamente.

Realmente exponho os meus pontos de vista, pessoalmente, como faço aqui no fórum sempre que me solicitam e realmente são sinceros no querer saber melhor. Se aceitam como sendo o correcto? Na esmagadora maioria das vezes não, mas também não desmontam os argumentos que apresento, ainda que não tenham problemas nenhuns em fazê-lo a outros quando o que os outros dizem não é verdade.

Pessoas como eu dificilmente as encontra em igrejas, seitas e cultos, eventualmente uma ou outra passageiramente... se analisar a história irá reparar como nenhum ser da Luz surgiu do seio das igrejas/ seitas/ cultos predominantes na sua época... quanto muito deu origem a tais instituições ainda que não por sua indicação.

Citação de: Yuko san em Agosto 23, 2016, 08:15:16
Caro joao,honestamente, eu não sei o que pensar das suas dissertações, mas lembram os discursos daqueles que na idade media diziam que as mulheres eram demonios e que eram bruxas, e por causa disso milhares de mulheres inocentes foram assassinadas de forma barbara, por serem acusadas de bruxaria,faço minhas as palavras da ziva75.
Esses processos da inquisição da igreja católica foram uma enorme vergonha e a igreja não terminou com tal pouca vergonha por vontade própria, bastava que alguém soubesse fazer uns cházinhos ou misturar ervas com propriedades medicinais e já era suficiente para se ser acusada de ser uma Bruxa... enfim, qualquer um podia acusar e depois as confissões era arrancadas com tortura física ou psicológica, se necessário, até que os acusadores obtivessem o que queriam ouvir. As penas variavam mas nunca era muito agradáveis. Escusado será de dizer que nenhum desses erros ficará por resgatar.

Cody Sweets 4ever

Vou quebrar a minha promessa mas pronto...

Meu amigo sou bissexual diga me tudo na cara então...

Joao

Citação de: Cody Sweets 4ever em Agosto 24, 2016, 11:31:22
Vou quebrar a minha promessa mas pronto...

Meu amigo sou bissexual diga me tudo na cara então...
Se tiver dúvidas que não tenha já esclarecido pode colocá-las, que responderei se souber.

Não me parece que dizer pessoalmente aquilo que escrevo aqui o fará mudar de posição.
Disponibilizo a informação, se aceitam ou não como o correcto já é decisão individual de cada um.

Cody Sweets 4ever

Não estou a pedir para me dizer pessoalmente ....

Mas oh pah gostei da sua reação ;)

Ziva75

João sabe o que é um pau de dois bicos? Não precisa de responder, porque eu sei, e o João também sabe.

Passe bem.

"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Blue Star

Ora lá vou eu ficar ainda mais abaixo dos 50% de energia, mas já cheguei a uma idade que me estou a c**** para a opinião dos outros que se dizem donos da verdade.
O "caminho da luz" tanto falado, até acredito que exista, mas tenho a certeza que não passa por criticar e crucificar o próximo. Acredito que passe pela tolerância, respeito, compreensão, amor, ajuda, etc, etc.
Quando a luz se apagar deste lado, de nada vai servir o "eu é que estou certo!"
Temos é que ser Felizes!  ;)

Florbela

Citação de: Blue Star em Agosto 25, 2016, 12:37:57
Ora lá vou eu ficar ainda mais abaixo dos 50% de energia, mas já cheguei a uma idade que me estou a c**** para a opinião dos outros que se dizem donos da verdade.
O "caminho da luz" tanto falado, até acredito que exista, mas tenho a certeza que não passa por criticar e crucificar o próximo. Acredito que passe pela tolerância, respeito, compreensão, amor, ajuda, etc, etc.
Temos que é ser Felizes!  ;)
Mai' nada :)
O que importa é sermos felizes, o mundo seria tão melhor se cada um pudesse ter a consciencia de que não vale a pena tanto mimimi sobre isto ou aquilo, pequenas coisas que no fundo não têm importância, quando o que importa é o bem estar e a felicidade de uma criança.

Joao

Citação de: Blue Star em Agosto 25, 2016, 12:37:57
Temos é que ser Felizes!  ;)
Tendo em conta a quantidade de de anti-depressivos que são vendidos/ consumidos não me parece que a felicidade abunde assim tanto.
Criticar e crucificar, posso dar-lhe os nomes correctos: explicar e advertir para as consequências.

Tolerância, respeito, compreensão, amor, ajuda, etc. etc. com o ser conivente com o que está errado e apoiar tal ideia, é a mesma coisa que ver que a pessoa está a ir em direcção ao precipício e toda a gente lhe diz que não há problema, que está tudo bem, não deixe que lhe digam que ir para o precipício e cair dele abaixo é mau porque não é nada, esta gente não percebe nada disto vá por mim... enfim, isto não se parece mesmo com ser cúmplice de homicídio? No mínimo de enganar a pessoa. Mas enfim... se muitos disserem que ir para o precipício e cair dele abaixo não tem qualquer problema então é porque deve ser verdade, certo? Errado.

Neste momento já é uma sorte as pessoas respirarem sequer, serem felizes não é definitivamente a prioridade agora, mas sim resgatarem o máximo de erros que conseguirem no mais curto espaço de tempo que for humanamente possível para que quando chegar o momento do sim ou vai pelo precipício abaixo, conseguir o sim... pode passar esta ponte para o outro lado e não, não terá de ser empurrado para ir pelo precipício abaixo já que se esforçou por ser o mais correcto de que era capaz e o seu conhecimento o permitiu. Todos aqueles que se recusam a querer saber do que é correcto, recusam o que é a Verdade, lutam contra a verdade, ou não procuram a Verdade e se apegam a ela como se as suas vidas dependessem literalmente disso quando a encontram, esses não terão um fim muito bonito já que a tolerância e paciência do Criador terminaram e agora é tempo de prestação de contas.

maryn

Apenas duas coisas "Santo é só Deus", não. Santos sai uma coisa Deus é outra, santos são pessoas que fizeram o bem, deram a vi emda pelos outros, mas são humanos logo tiveram falhas, Deus é a perfeição.

Bom já percebemos que para este membro João nem a própria mãe escapa (perdoa-lhe Pai  :P :P )

Mas porque raio fala tanto em os homossexuais esforçarem se em deixar de o ser? Se eu gostar de carne porque tenho de esforçar em deixar de gostar. O que interessa a Deus é que haja amor e sejam felizes.

E apenas para terminar, não se encontra pessoas como o senhor pois ainda bem que são raros os casos que tem uma mentalidade assim.  :-[ :-[ 8)
A verdade anda aí fora

Tiago2015

Citação de: maryn em Agosto 25, 2016, 07:14:30
Mas porque raio fala tanto em os homossexuais esforçarem se em deixar de o ser? Se eu gostar de carne porque tenho de esforçar em deixar de gostar. O que interessa a Deus é que haja amor e sejam felizes.
Agora é que disseste tudo maryn! Cada um é livre de ter a sua propria orientaçao
Os homossexuais sempre existiram, ja na altura de cristo existiam. E se duas pessoas estao dispostas a ficar juntas e a amar se, porque nao aceitar? Tolero muito mais uma pessoa que se sinta atraida por outra do mesmo sexo, do que heteros que traem, que maltratam .
Uma criança pode crescer a ver agressoes em casa, mas nao pode ser criada com amor por 2 pais ou 2 maes? Isto nao me cabe na cabeça.. Nao em pleno seculo 21!
Opinioes sao opinioes, nao podemos obrigaar todos a ter a mesma opiniao que nos.. E se o joao, tem os seus ideais, podemos nao concordar, mas devemos respeitar!
E por fim , deixo vos aqui uma frase " o importante nao e o que o amor traz, é QUEM o traz"!
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa