• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Desporto e bem estar.

Iniciado por Endruil, Abril 06, 2016, 06:37:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Endruil

A título de curiosidade.. quantos daqui fazem desporto ou movem-se o suficiente para compensar os pesados custos para a saúde de estar-se sentado longas horas seguidas?

Valkyrie

Eu não tenho orçamento para ir para ginásios, mas corro durante meia hora todos os dias e faço uns exercícios por casa.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Endruil

Citação de: Valkyrie em Abril 06, 2016, 06:44:51
Eu não tenho orçamento para ir para ginásios, mas corro durante meia hora todos os dias e faço uns exercícios por casa.

Tenho lido ultimamente que uma das formas de compor os estragos feitos pelo trabalho é mesmo o levantar, o passear, uns alongamentos e por aí em diante. Para aliviar a tensão nas pernas e nas costas e omoplatas.

O problema neste modo de vida e ginásios é que ambos assentam em criar tensão muscular. É também preciso algo que alivie, por exemplo respiração mais presente no momento, meditação, alongamentos... Mas sem dúvida que o melhor é ter a hipótese de nos levantar-mos de meia em meia hora e darmos uns passinhos, com sorte fazer um agachamento ou dois se der.

Endruil

Citação de: Malik em Abril 06, 2016, 06:51:45
Correr, caminhar, natação...

Olhem para o que eu digo... ;D

;) Um tempito perdido a fazer uma dessas coisas só faz é bem!!

Blue Star

Confesso...eu ao fim de uma hora levanto-me e dou uns passitos... mas para ir fumar  :-[
Sou muito preguiçosa para fazer desporto...não gosto de perder calorias porque emagreço demasiado e custa-me a manter o peso (é uma boa desculpa, não é?)  ;D

Endruil

Citação de: Blue Star em Abril 06, 2016, 06:58:59
Confesso...eu ao fim de uma hora levanto-me e dou uns passitos... mas para ir fumar  :-[
Sou muito preguiçosa para fazer desporto...não gosto de perder calorias porque emagreço demasiado e custa-me a manter o peso (é uma boa desculpa, não é?)  ;D

Nem precisa de ser algo para perder peso ou andar assim no fitness! A única banha de cobra que ando a vender é a da saúde das articulações! Os joelhos não agradecem nada estarem no mesmo sítio muitas horas  :'(

Magy

Eu não sou adepta de ginásios, pelo que faço alguns exercícios em casa, faço caminhada e de vez em quando sinto vontade de correr  :D
Ultimamente tenho-me desleixado um bocadinho, mas já prometi a mim mesma que a partir de sábado tudo irá mudar  8)

Tokoba de Xango

Tópico muito interessante e importante.
Alguns de nós, sobretudo aqueles que atendemos pessoas, e que desenvolvemos trabalhos espirituais, necessitamos mais ainda do que as outras pessoas de desenvolver uma atividade física. Aquilo a que vulgarmente chamamos "carga" e refiro-me à "quebra de energia" que nos acontece após um trabalho espiritual, funciona em termos físicos de facto como uma "carga"... A coluna dos médiuns, curandeiros, xamanes e feiticeiros, depois de 20 ou 30 anos de trabalho, está como a coluna de um lutador ou de um halterofilista... porque de facto a "carga" acumula-se...
Para alem desta necessidade física de fortalecer os músculos para que o corpo possa com menos esforço fazer o seu trabalho de corpo, a nível mental, emocional e espiritual, é fundamental, após cada dia de trabalho, ou pelo menos mais do que duas vezes por semana, a pratica de uma atividade física regular.
Pessoalmente, e sendo um amor que trago desde a infância, gosto das artes marciais (que também têm uma forte componente esotérica -- mas isso é outra história) e gosto especialmente de correr, na mata, a beira-mar, a beira-rio, nos parques...
Costumo dizer aos meus amigos, que pratico desporto para manter o nível de insanidade nos limites do razoável. E é verdade!

Valkyrie

Citação de: Blue Star em Abril 06, 2016, 06:58:59

Como te compreendo sobre o peso!! Sabes batata doce é boa para aumentar o peso. E uns squats só para tonificar um pouco, não te faria descer na balança.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Blue Star

Magy

Não sabia que batata doce aumenta o peso, se soubesse isso quando andava aflita para ganhar peso era ouro  8)

Índia Luna

Zumba, três vezes na semana, caminhada e bicicleta, será que chega?

Endruil

Citação de: Magy em Abril 06, 2016, 10:34:05
Não sabia que batata doce aumenta o peso, se soubesse isso quando andava aflita para ganhar peso era ouro  8)

Rica em hidratos é o que é!

Citação de: Índia Luna em Abril 07, 2016, 11:10:03
Zumba, três vezes na semana, caminhada e bicicleta, será que chega?

Excelente ;D

Amunet

Bem, eu sou tão preguiçosa ... ;)

Já andei no ginásio mas foi por pouco tempo ;)

Victoria

Quando tenho vontade de praticar desporto ... sento-me ... e deixo a vontade passar ...

;D ;D ;D

agora a sério ... faço caminhadas durante uma hora ...