Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


1 litro de leite meio gordo
1 iogurte natural (recomendado tipo grego)
3 cascas de limão
6 coheres de sopa e açúcar
2 coheres de sopa de leite em pó
7 Doses/Pessoas | 8 horas

Aprenda a fazer iogurtes de limão caseiros de forma fácil com esta receita rápida e prática com um tempo de preparação de apenas 10 minutos.

Para esta receita de iogurtes de limão precisa possuir na sua cozinha uma iogurteira, se ainda não tem e gosta de iogurtes é hora de comprar e preparar uns iogurtes caseiros deliciosos.

Modo de Preparação
Leve o leite ao lume juntamente com as cascas e limão. Aqueça-o apenas até ao ponto de conseguir manter o dedo lá dentro, que é sensivelmente aos 40ºC.
Desligue e retire do lume.
De seguida misture bem o iogurte com o açúcar e o leite em pó e junte depois este preparado ao leite quente do passo anterior.
Retire as cascas de limão e deite o preparado nos frascos da iogurteira.
Coloque os frascos na iogurteira e ligue-a. O tempo que os frascos devem permanecer na iogurteira é de cerca de 8 horas.
Após as 8 horas retire os frascos da iogurteira, deixe arrefecer e conserve no frigorífico.
Esta receita demora sensivelmente 10 minutos na preparação e aproximadamente 8 horas na iogurteira. Os ingredientes dão para cerca de 7 frascos de iogurtes.

A verdade anda aí fora

MrM
Da minha experiência digo que é complicado ficar com um bom "fermento" de iogurte para fazer de forma consistente .
Crux sacra sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas

Citação de: MrM em Maio 24, 2016, 11:42:32
Da minha experiência digo que é complicado ficar com um bom "fermento" de iogurte para fazer de forma consistente .

E fazes na iogurteira?

Eu antes de usar a iogurteira muitas vezes tinha esse problema, neste momento posso dizer que aqui em casa preferem os caseiros aos de compra

MrM
Sim, o problema é como gosto iogurtes ao estilo-grego mas com pouca gordura e bem amargos, implica ter um bom "fermento". Há sitios que vendem, e acabei por desistir de fazer, porque deixei de comer lacticinios :)
Crux sacra sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas

Citação de: MrM em Maio 24, 2016, 03:54:50
Sim, o problema é como gosto iogurtes ao estilo-grego mas com pouca gordura e bem amargos, implica ter um bom "fermento". Há sitios que vendem, e acabei por desistir de fazer, porque deixei de comer lacticinios :)

Podes fazer de soja :)


Costumo fazer iogurtes, não uso fermento e ficam sempre bons, vou experimentar a tua receita pois faço sempre naturais
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."