• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

A lenda da Verónica

Iniciado por taniadias88, Abril 30, 2016, 03:09:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

taniadias88

Olá alminhas curiosas;
Alguém aqui conhece ou já ouviu falar da lenda da Verónica? Foi uma lenda que me atormentou nos meus tempos de ciclo. A história é muito conhecida. Conta a lenda que Verónica, uma rapariga de 14 anos, teria ido para uma casa assombrada com alguns amigos jogar o jogo do copo. Subitamente, uma cadeira ganhou vida e deu-lhe um golpe mortal na cabeça. Os amigos assustados fugiram. E assim o espírito da Verónica ficou preso a essa casa e apodera-se de jovens curiosos que queiram divertir-se com coisas sérias. Assim sendo, há uma praga em que dizer 9 vezes o nome Verónica em frente do espelho, a atrai para cima de todos os jovens corajosos que tenham a dita de o fazer.
Essa lenda saía em revistas e estava até na internet. Há várias versões, como já é de esperar. No entanto eu apanhei um Valente susto com esta história no dia em que fui obrigada a proferir o nome Verónica 9 vezes no espelho da escola que frequentava. Depois de mim, uma colega de turma acabou por o fazer. Nem eu nem ela dormimos uma noite que fosse durante uma semana. Além disso ouvia no meu quarto barulhos estranhos. É o que dá gozar com coisas sérias :D

_Indigo_

Sobre essa rapariga nunca ouvi, porém é semelhante à história de Bloody Mary  :)

Amunet

Por acaso já ouvi falar, mas nunca me atrevi a dizer o nome dela em frente ao espelho ;)