O que farias?

Iniciado por strong, Maio 21, 2016, 06:09:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

strong

Já é antigo mas alguns de vós ainda não deve de ter visto.

Mas o que vocês fariam se fosse convosco?

"When you gonna wake up and fight for yourself?"

smaiza

Excelente!!!

Sinceramente não sei se teria a capacidade de escolher "todos" por "um ente querido". Só me deparando com igual situação e ai decidir conforme a minha consciência.

Seria mais facil decidir, entre a minha própria vida e a dos restantes. Aí sim, decidiria em vacilar. Salvaria o comboio.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

strong

Smaiza, compreendo-te perfeitamente e gostaria de ouvir mais opiniões sobre este assunto.

Será que o senhor teve a melhor atitude?

Mas também se virmos por outro lado, (o comboio levar pessoas amigas ou familiares nossos), a atitude de salvar uma só pessoa permanecia?

Se for como esse vídeo, eu própria salvaria o meu filho. Estarei a ser demasiado egoísta? (Ficar eu bem e a família dos outros não?)

Pois ninguém ia pensar em mim senão eu...

Estou a ser o mais sincera comigo própria.




"When you gonna wake up and fight for yourself?"

smaiza

Strong, e ninguem te pode julgar pelas tua opções. Da mesma forma, que ninguém tem o direito de me julgar pelas minhas.

Basta respeitar que, cada um de nós pensa e sente as coisas de forma diferente.  ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Muito bom video.
O que eu faria....naqueles segundos, em que não dá para pensar em nada...eu salvava o meu filho, não tenho duvidas nenhumas disso.
É o mais básico instinto, proteger as crias.
Se  é o mais correcto? Sei que não, mas é o que faria sem pensar em mais nada.
Mas ia ficar com isso na consciência para o resto da vida.

Victoria

Vou ser sincera.
Não tenho filhos, mas se tivesse, salvaria o meu filho e sentir-me-ia mal pelo acidente o resto da vida