• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Ficamos na Terra ou vamos para o Céu?

Iniciado por Mestre Cruz, Abril 06, 2016, 03:49:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

Citação de: Magy em Abril 07, 2016, 11:06:09
Se calhar por essa pessoa ter entregue a sua vida ao Diabo, não sei...  ::)

Um suicida não entrega "a sua vida ao Diabo". É um acto de desespero, de angústia, dor... e merece todo o nosso respeito e compaixão.

Se Deus dá a vida, só "ele" a pode tirar. Mas reconhece o sofrimento de um filho e dá a mão.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Magy

Citação de: smaiza em Abril 07, 2016, 11:19:14
Citação de: Magy em Abril 07, 2016, 11:06:09
Se calhar por essa pessoa ter entregue a sua vida ao Diabo, não sei...  ::)

Um suicida não entrega "a sua vida ao Diabo". É um acto de desespero, de angústia, dor... e merece todo o nosso respeito e compaixão.

Se Deus dá a vida, só "ele" a pode tirar. Mas reconhece o sofrimento de um filho e dá a mão.

Não estou a dizer que não merece o nosso respeito e compaixão, simplesmente estou a expor aquilo que sempre ouvi dizer. Agora se é verdade ou não, não sei...
Cada um tem a sua opinião conforme a sua crença.

smaiza

Citação de: Magy em Abril 07, 2016, 11:26:11

Não estou a dizer que não merece o nosso respeito e compaixão, simplesmente estou a expor aquilo que sempre ouvi dizer. Agora se é verdade ou não, não sei...

Claro :)

Mas basta pensares desta forma. Imagina-te mãe, e o teu filho tenta suicidar-se. Tu ajudarias ou viras-lhe as costas? Como mãe que és, perdoarás qualquer erro, porque o amas e é teu filho. O mesmo farias se fosse um assassino, e também não tem o direito de tirar a vida a outro.

Deus é isso, é Amor, compaixão, misericordia... Deus não é um carrasco, castigador...
(Confúcio)

Magy

Citação de: smaiza em Abril 07, 2016, 11:32:10
Citação de: Magy em Abril 07, 2016, 11:26:11

Claro :)

Mas basta pensares desta forma. Imagina-te mãe, e o teu filho tenta suicidar-se. Tu ajudarias ou viras-lhe as costas? Como mãe que és, perdoarás qualquer erro, porque o amas e é teu filho. O mesmo farias se fosse um assassino, e também não tem o direito de tirar a vida a outro.

Deus é isso, é Amor, compaixão, misericordia... Deus não é um carrasco, castigador...

Sim claro, concordo com tudo isso...mas então o Diabo "serve" para quê? Existe porquê? Ou será que não existe?

smaiza

Eu dou-te somente a minha opinião... :)

O Diabo no meu ponto de vista, conforme o descrevem é outro mito. Representa os maus instintos, a malvadez... existente em encarnados e em desencarnados.
Para mim, existem os espiritos de luz (bons) e os espiritos inferiores (com más intenções, brincalhões, ...)
(Confúcio)

Victoria

Citação de: smaiza em Abril 07, 2016, 10:48:57
A Alma existe num homem vivo. Após a morte, passa a espirito. O Corpo regressa "à terra". O Espirito, ficará numa dimensão entre o "céu" e a terra, consoante o elevação do espirito. No "céu" estão os eleitos de Deus. Onde "Ele", aguarda por todos nós.

Dito de forma resumida :)

será esse o sentido  :)

Hugão

O Diabo deverá existir, tal como existem demónios e espíritos malignos, e outros seres que por vezes pensamos que são imaginários ou mitológicos. Tudo isto existe noutras dimensões, noutros planos. O mal e a negatividade existem em planos inferiores, onde existe menos luz.
Um viajante astral não deve recorrer a alcool e drogas a fim de facilitar a sua projecção, devido ao facto de muitas dessas almas estarem intimamente ligadas com vícios, e vampirizarem espíritos sob influência destes alteradores de consciência...
Quanto a ir para o céu ou não, penso que poderá não ser no dia do juizo final, poderá ser mais cedo, se o ser espiritual tiver atingido a (perfeição). O mundo, (e o homem) estão efectivamente á beira do cataclismo, estamos numa caminhada autodestrutiva em plena aceleração, por isso, o tal juízo final poderá ser uma realidade, e como seleccionar entre os milhões e milhões de almas que compõem neste momento os encarnados do mundo?? Deverão ir todos para o céu ou paraíso?? Deverá Deus acolher a todos junto de si?? Então de que serve praticar o bem??
Não pretendo obviamente que me respondam a estas perguntas, são apenas retórica, pois a última pergunta quanto a mim é simples, praticar o bem serve para ter prazer. Eu sinto-me bem quando o faço. Isso para mim chega. Não estou à espera de compensação divina, pois já tive compensação física e psicológica, pois os efeitos químicos que essa práctica gerou no meu corpo trataram da parte física, e o facto de saber que ajudei alguém tratou da parte psicológica.

Joao

Aqui na Terra:
Corpo físico <> Corpo astral <> Alma <> Espírito.

Quando abandonam o corpo físico:
Alma <> Espírito.

Corpo físico, e a alma são os invólucros/ capas para interagir no respectivo ambiente.
O Corpo Astral é o que faz a ligação entre o corpo físico e a Alma para que o espírito possa actuar sobre o corpo físico.

O núcleo espiritual é a única coisa que é eterna e que entra no paraíso eterno espiritual juntamente com a personalidade se tiverem aperfeiçoado a tal ponto no tempo oportuno concedido ao espírito para se desenvolver. Caso contrário o núcleo espiritual volta à mesma ao paraíso eterno espiritual mas sem a personalidade, para recomeçar novamente o percurso de consciencialização mais tarde quando o mesmo estiver de novo pronto para tal.

Até recentemente as pessoas poderiam ficar realmente a deambular pela Terra nos planos mais próximos por estarem fortemente ligados de alguma maneira... e por algum tempo (mas não muito) tal ainda será possível.

A maioria contudo já foi para os planos inferiores e os restantes que ainda vivem na Terra fisicamente serão levados a bem ou a mal para lá pelos seres da Natureza. Naturalmente que as pessoas correctas ascendem para o paraíso próximo da Terra para continuarem a se aperfeiçoar. Muitos ainda voltarão e se atingirem a perfeição poderão ir para outro mundos para continuarem a sua peregrinação ou eventualmente ascenderem ao paraíso espiritual se já tiverem completado todas as etapas interiores necessárias para puderem ascender ao paraíso espiritual eterno.

A questão do Juízo... o mesmo já começou com o homicídio de sua Alteza o Filho de Deus por parte dos seres humanos que assim marcaram claramente a sua hostilidade para com Deus! Ficou a palavra de sua Alteza o Filho Deus como corda de salvação para que ainda se pudessem salvar... mas até a Palavra modificaram tanto que ficou uma caricaturara do que deveria ser... e outros tantos seres humanos perderam-se por causa das modificações.

Agora vive-se o período do Juízo Final, em que todas as consequências são forçadas para o seu ciclo final de forma acelerada para que se todos se julguem a si mesmos. Todos terão dentro deste período acesso à Palavra da Verdade que os liberta dos erros se a seguirem... contudo somente terão a oportunidade, não serão aliciados nem forçados, se agarram a oportunidade com todas suas forças ou não é assunto exclusivamente seu.

Para o vindouro reino de mil anos, apenas ficará quem se esforça seriamente para cumprir a Verdadeira Vontade de Deus todos os outros serão expulsos... e depois de tal tempo de aprendizagem ai de quem voltar a falhar! Será abandonado pela Luz sofrendo assim a segunda morte.

O anti-Cristo, o verdadeiro, é o Arcanjo que deixou de seguir a Vontade de Deus e que influenciou os humanos de forma a se afastarem do cumprimento da Vontade de Deus. Somente o Arcanjo poderia se opor à Vontade de Deus na Criação pois devido à sua origem no divino, ele mesmo permanecia fora do ciclo de nascimento, crescimento, amadurecimento, colheita e morte da Criação Posterior onde nos encontrámos neste momento... pelo que poderia provocar toda a desgraça sem que ele mesmo tivesse de perder a sua auto-consciência de existir... apesar de afundar muito mais do que pode um ser humano. Sua Alteza o Filho do Homem já aprisionou o Arcanjo pelo que agora não podem mais culpabilizar o mesmo pelos vossos erros, se os cometem é por vossa exclusivamente vontade.
Na Verdade é uma vergonha para os seres humanos se terem deixado enganar pelo Arcanjo perdido, pois aqui na Terra os seres humanos são muito mais fortes que o Arcanjo que de resto tinha de actuar através de outros seres, já que ele mesmo não pode sequer ser visto pelos seres humanos por ser de espécie diferente... e já tinham sido avisados do desvio de tal Arcanjo e para que não dessem ouvidos ao mesmo.

Luna

Depois de ler o post  há uma coisa que me deixa confusa no meio disto tudo  ???

Acredito na encarnação das almas,pois somos todos pecadores(uns mais do que outros,mas todos temos) e é por isso que acredito que encarnamos varias vezes para corrigir nossos erros! Ora se for assim não vamos para o céu,mas sim para algo intermédio a espera de nova encarnação!

Só passamos ao céu depois de purificados  :-X   :-\

Caso contrario muita coisa não faz sentido, ou testarei errada???? :-\   
A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Ziva75

Se vamos para o Céu? Não sei!
O que eu acho; é que algumas almas ainda ficam cá durante algum tempo, para se despedir ou até ver que as pessoas que amam estão bem!
E há quem ainda insista em ficar neste mundo, fazendo as mesmas coisas de quando estava vivo, ainda se metendo em assuntos terrenos do qual não faz mais parte, ou simplesmente se recusando a aceitar sua morte, até por fim um dia aceitar a verdade e seguir em frente...
Até lá, vão vagueando por aqui... por ali...
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."