• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Ficamos na Terra ou vamos para o Céu?

Iniciado por Mestre Cruz, Abril 06, 2016, 03:49:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mestre Cruz

Como sabem,pelo menos eu penso assim(nunca morri)quando morremos a nossa alma sai do corpo,
Sejamos boas(almas) ou más(almas) vamos para o céu ou ficamos cá na terra há espera do juízo final.
Ou Deus escolhe querem quer levar?

Pergunto a vossa opinião uma vez que o Credo diz:
(E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; )

Entao os mortos(almas)ainda estão na Terra?

Hope

Acho que desde pequenos somos ensinados que vamos para o céu ou para o inferno  :P mas eu como ainda estou aqui a aprender pois ainda estou a gatinhar, o que muitas vezes pergunto a mim própria é, será que é para o céu que vamos? Não existirá outra dimensão para a qual iremos há espera da nossa hora de cá regressar?

Magy

Engraçado que esta foi uma pergunta que uma professora fez-me quando andava na primária. Quem vai para o céu é a nossa alma, o nosso corpo fica na terra.

Soul

Magy pelo aquilo que eu entendi o mestrecruz está a perguntar : quando morremos vamos para o céu ou ficamos na terra (nossa alma) ;)

Magy

Sim...e eu respondi  ;D

O corpo fica cá, a alma é que irá para o céu, como o mestre cruz disse e bem, a alma sai do corpo. Quando alguém morre o corpo vai para um caixão, debaixo da terra, ou fazem a cremação... Logo o que vai para o céu será a alma, certo?  ::)

Acho que as almas não andam por aí... Quer dizer, já ouvi falar que quando alguém decide pôr termo à vida a alma anda por aí a penar até que chegue a sua hora.

Mestre Cruz

Boa noite magy o que eu perguntava era mesmo isso da Alma...se a Alma vai para o céu ou fica cá na terra a penar ou á espera da vinda de Deus á terra.
Como diz na Biblia " hei de vir á terra julgar os vivos e os mortos" entendes te?  ;D

smaiza

A Alma existe num homem vivo. Após a morte, passa a espirito. O Corpo regressa "à terra". O Espirito, ficará numa dimensão entre o "céu" e a terra, consoante o elevação do espirito. No "céu" estão os eleitos de Deus. Onde "Ele", aguarda por todos nós.

Dito de forma resumida :)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Seguindo essa linha de raciocinio...então só há decisão sobre quem vai para o céu ou inferno no dia do Juízo final?!  ??? E entretanto onde ficam as almas?   ???
Se calhar é mesmo isso   :-\

Magy

Citação de: Mestre Cruz em Abril 07, 2016, 10:42:57
Boa noite magy o que eu perguntava era mesmo isso da Alma...se a Alma vai para o céu ou fica cá na terra a penar ou á espera da vinda de Deus á terra.
Como diz na Biblia " hei de vir á terra julgar os vivos e os mortos" entendes te?  ;D

Boa noite :)

Se todas as almas estivessem à espera da vinda de Deus à terra penso que andava aí uma grande confusão  ;D ;D ;D

Agora a sério, dizem que temos o destino marcado...inclusive data/hora da morte, e quando as pessoas decidem pôr termo à vida estão a fazê-lo por "conta do diabo" e não por vontade de Deus, daí dizerem que a alma fica a penar até chegar à sua hora.

smaiza

E quem acredita em Deus, como sendo Pai benevolente, misericordioso... acha que "ele" deixaria a penar qualquer que fosse o erro do filho? Por maior que fosse o seu pecado?

Para quem é mãe e pai, vocês abandonariam o vosso filho ao "Deus dará"? Mesmo que fosse um assassino, um ladrão...?

Pai, aconselha, aponta os erros, mas perdoa e dá abrigo!

(Confúcio)

Blue Star

Então para quê que serve o dia do Juízo final?
Será que é "bluff"?  :-\

Presumo que é uma teoria da igreja, com o intuito de condicionar os centres.
O juizo final será no dia da tua passagem. Nessa altura sim, terás de prestar contas dos teus actos e omissões.

Acredito que a humanidade caminha para grandes transformações. Mas Juizo final, tal como a igreja o define, não passa de um mito.

Magy

Se calhar por essa pessoa ter entregue a sua vida ao Diabo, não sei...  ::)

Blue Star

smaiza

(Confúcio)

Índia Luna

Depende... quem acredita no Juízo Final, pois certamente que ficará por cá à espera... quem não acredita, irá para o céu  8)