• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Rosa de Jericó

Iniciado por Pipoca2, Abril 06, 2016, 05:54:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pipoca2

Boa tarde,

Venho pedir ajuda para uma situação que se passou comigo e que já perguntei a varias pessoas amigas e ninguém me soube explicar o que se passou.
Eu comprei duas Rosas de Jericó tenho um em casa e outra no trabalho, estão dentro de água que mudo regularmente, mas em dada altura a de casa ficou cheia de bichinhos pretos, mandei fora e comprei outra passado pouco tempo na do trabalho aconteceu o mesmo mas os bichinhos eram menos, também mandei fora.
Comprei novamente duas e o que é certo, é que volta na volta na de casa aparecem novamente os bichinhos.
Por vezes quando estou no banho aparecem também na banheira.
Alguém me sabe dizer que devo fazer para não voltarem a aparecer

Índia Luna

Olá Pipoca2

Não sei se comprou a rosa de Jericó no mesmo sítio. Se o fez, aconselho-a comprar num outro local. Por vezes, pode haver problemas com o "fornecedor" da rosa. Se voltar a acontecer, então é porque algo não está bem... o mais estranho que vejo no seu caso é os bichinhos aparecerem quer em casa quer no trabalho... o que me leva a pensar que poderá ser do fornecedor.

_Indigo_

Os bichos por vezes estão colocados na própria terra.
Após eclodirem os ovos desses bichos, começam a subir pela planta acima contaminando-a e levando-a à morte.
Cuidado com a terra que se compra em sacos, por vezes é preferível apanhar um pouco de terra num jardim e peneira-la antes de a colocar num vaso.
Também é preciso cuidado com as humidades em casa, para que não se criem fungos e contaminem a planta.  ;)

Pipoca2

Desde já agradeço a vossa ajuda.

De facto é estranho até porque quando comprei, comprei 3 uma dela ofereci a minha irmã e a dela está ótima nunca teve nada de estranho.
Se voltarem a aparecer nestas novas vou comprar noutro lado.
Mais uma vez obrigada