O meu acidente de viação - Opiniões

Iniciado por Amunet, Maio 17, 2016, 06:39:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Amunet

Na passada quarta-feira tive um acidente, o meu primeiro acidente.

Eu ia numa subida e ia virar à direita, à direita vinha um auto carro que ia seguir para baixo. Assim que vi o auto carro e antes de virar, parei, ele parou também, ele tinha um sinal de cadencia de passagem e deu-me sinal para eu avançar, assim fiz, eu comecei a andar e ele começa também. Ele começa a bater-me na lateral do carro, e continua a andar até eu não conseguir tirar o carro dali.

Eu se soubesse que o motorista ia andar também nunca me tinha metido.

O motorista sai fora e diz-me "eu não lhe disse que você passava" ao qual lhe respondo "se passasse não me tinha batido".

Naquele sitio é impossível passar um auto carro e um carro ao mesmo tempo, e ele devia ter esperado que eu passasse por completo para arrancar, mas não, mal comecei a andar ele começa também. Tirei fotografias e vê-se o auto carro a ocupar a minha faixa.

Chamei a gnr, fizeram as medições, mas até hoje ainda não acabaram o auto.

Fui na quinta à minha seguradora expliquei o sucedido e deixei umas fotos.

Hoje, a seguradora do auto carro veio falar comigo , mas o senhor disse que a explicação do motorista era confusa, e não é que o motorista disse que estava em andamento e que eu estava no para arranca. O do seguro dele também disse que os motoristas tentam escapar-se da culpa porque depois cortam-lhe os prêmios.

Eu sei que não tive culpa, mas tenho receio que ele não seja dado como culpado e que eu tenha que pagar do meu bolso, o mecânico disse que passa dos 1000 euros.

Agora, queria ouvir opiniões.

Blue Star

Pelo que entendi ele tinha sinal de cedência? Quem tinha prioridade eras tu?

Amunet

Tem lá um sinal de cedencia, em que quem vem daquele lado tem que parar e deixar passar quem vai para cima eu ia para a direita.

Dois carros passam lá à vontade ao mesmo tempo.

Mas nós paramos os dois ao mesmo tempo e ele deu-me sinal para avançar.

Blue Star

Eu não sou entendida no assunto mas acho que a tua seguradora não vai na conversa da seguradora dele...sai-lhes dinheiro do bolso. O pior é se a seguradora é a mesma  :-\

Amunet


Blue Star

Pela tua descrição parece-me que podes ficar descansada...é uma luta de seguradoras  e tu tinhas prioridade ;)

RicardodeMatos

Então, se ele tem sinal de cedência e continua a avançar para cima de ti, logo aí a culpa não será tua.

Amunet

Espero que vocês tenham razão. É que a versão do motorista é outra. E a GNR está a demorar muito. E isto já é o suficiente para me tirar umas boas noites de sono.

Obrigada ;)

RicardodeMatos

Podias ter filmado. Servia como prova e não havia maneira de mudar a história.

Amunet

Filmar depois de ter acontecido não ia servir de nada. Para isso tinha de filmar antes até acontecer, e não ia adivinhar o que ia acontecer.

Morticiadanns

Citação de: Morticiadanns em Maio 17, 2016, 09:54:14
Citação de: Amunet em Maio 17, 2016, 06:39:40
Na passada quarta-feira tive um acidente, o meu primeiro acidente.

Eu ia numa subida e ia virar à direita, à direita vinha um auto carro que ia seguir para baixo. Assim que vi o auto carro e antes de virar, parei, ele parou também, ele tinha um sinal de cadencia de passagem e deu-me sinal para eu avançar, assim fiz, eu comecei a andar e ele começa também. Ele começa a bater-me na lateral do carro, e continua a andar até eu não conseguir tirar o carro dali.

Eu se soubesse que o motorista ia andar também nunca me tinha metido.

O motorista sai fora e diz-me "eu não lhe disse que você passava" ao qual lhe respondo "se passasse não me tinha batido".

Naquele sitio é impossível passar um auto carro e um carro ao mesmo tempo, e ele devia ter esperado que eu passasse por completo para arrancar, mas não, mal comecei a andar ele começa também. Tirei fotografias e vê-se o auto carro a ocupar a minha faixa.

Chamei a gnr, fizeram as medições, mas até hoje ainda não acabaram o auto.

Fui na quinta à minha seguradora expliquei o sucedido e deixei umas fotos.

Hoje, a seguradora do auto carro veio falar comigo , mas o senhor disse que a explicação do motorista era confusa, e não é que o motorista disse que estava em andamento e que eu estava no para arranca. O do seguro dele também disse que os motoristas tentam escapar-se da culpa porque depois cortam-lhe os prêmios.

Eu sei que não tive culpa, mas tenho receio que ele não seja dado como culpado e que eu tenha que pagar do meu bolso, o mecânico disse que passa dos 1000 euros.

Agora, queria ouvir opiniões.

(Peço dscp não li bem o teu texto e editei o que escrevi)
Vamos por partes, o sr que falou ctg da outra seguradora é um perito, costumo chamar-lhes bons actores e quando falam com o sinistrado da congénere floreiam sempre as coisas daí " confuso do motorista" , ou seja estava a dar-te manteiga derretida para dizeres mais do que ele precisava neste caso . Foram chamadas as autoridades, quem é o 1º condutor no auto ? Tu ou o motorista? As declarações dele á gnr tens? Convém a companhia pedir o auto directamente, ou se fores tu pagas cerca de 50€. Os sinistros demoram 32 dias úteis de tempo legal a resolver mas havendo um bom mediador que aperte com eles e no caso da FM te dar razão é rápida no pagamento dos danos. Agora tudo depende do croqui da policia e das declaraçoes do motorista. No final se a decisão não te for favorável podes sempre reclamar ao CIMPAS.

Fica aqui um conselho para todos quando tiverem um sinistro, lembrem-se sempre que os peritos SÃO NOSSO INIMIGOS POR MAIS SIMPÁTICOS E BONZINHOS QUE PAREÇAM, sempre quanto menos conversa melhor. Nada de sorrisos e muita simpatia, e lembrem-se a extrema simpatia e boa compreenção deles é puro teatro!
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Amunet

Eu vi hoje as declarações que o motorista escreveu. Quem é o motorista do 1 auto, se queres que te diga não sei. Seja como for, eu contei tudo tal e qual ao perito, alegando que ele estava a mentir. Um tio meu que é GNR assim que estiver tudo pronto ele dá-me uma copia.

Edit:

O GNR já fez o croqui, finalmente.

E o motorista no dia disse a verdade à GNR, que me tinha dado sinal para passar e que arrancou a pensar que eu já tinha passado e só depois é que deu conta que me bateu. Mas depois à seguradora dele disse outra coisa.

Amunet


smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Uma boa noticia para uma sexta feira  :)
Tens que ir festejar... com umas caipirinhas ou coisa parecida  ;D