• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Soldado Nazi

Iniciado por Valkyrie, Abril 05, 2016, 08:26:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Valkyrie

Tive um "sonho" pouco usual. Partilho aqui para saber a vossa opinião.

Não me recordo o que sonhei antes, a primeira coisa que me lembro é de estar a olhar para o meu antebraço esquerdo e ter a cruz suástica lá marcada. A pele estava sensível, vermelha ao redor das linhas pretas e o braço era de um homem. Senti orgulho a olhar a suástica.

De repente o cenário muda e estou dentro de um avião em pleno voo. O som de tiros é enorme, eu sentia raiva e uma determinação insana para eliminar o meu oponente. Lembro-me de pensar "ou eles ou eu".

Novamente o cenário muda, desta vez estou numa rua decrépita, ajoelhada(o) no chão, uma dor enorme na área abdominal, estava a sangrar muito. Pessoas passavam por mim e cuspiam no chão, ninguém parava para me ajudar. Recordo-me também de olhar para uma casa à minha frente, estava um homem com uma barba negra a olhar para mim e quando os nossos olhares cruzam ele fecha a cortina.

Foram estas três visões, sei que pertenciam à mesma pessoa e que eu era ele.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Endruil

A minha interpretação:

CitaçãoEntão indo para o lado da simbologia.. Vou dar o meu melhor de cabeça.

O facto de teres a suástica e a relação com o nazismo presumo que tenha a ver com opressão, o sentires orgulho nisso se calhar pode remeter para sentimentos de superioridade moral ou ideológica.. Ou então, analisando o contexto histórico nazi.. Se calhar, uma oportunidade de sair das cinzas e construir algo novo, algo grandioso, algo que te inspire orgulho.

A guerra muitas vezes reflete uma guerra com nós próprios, ou com algo exterior. Uma raiva acumulada que pode ser canalizada e usada finalmente, duma forma descontroladamente controlada (sonho). Como se duma catarse se tratasse. Por pensares no "eu ou eles" pode estar relacionado com o orgulho da tua transformação das cinzas para a grandiosidade dada pela suástica.

A morte remete para mudança, mas haver pessoas a passar sem ajudar também remete para uma situação dentro de nós "descontrolada" e difícil de domar ou resolver, ou até pedir ajuda ou fazer com que os outros a compreendam. Por fim, o final do sonho.. O fechar das cortinas.. Se calhar, uma oportunidade perdida, ou uma janela que se tinha aberto mas pelas questões do orgulho naquilo que eras, acabou por se fechar.

- Interpretações à parte. Também mantenho a hipótese de ser uma memória de vida passada, e que no final te tenhas arrependido do caminho escolhido.

Espero é que a interpretação tenha sido útil e ajudado!

Sem esquecendo também a outra hipótese de ter sido uma memória de vida passada! Entretanto já acontece mais qualquer coisa relacionada, sonho ou assim?

Índia Luna

Parecem ingredientes relativos a uma vida passada.
Veja que o interessante foram as sequências, as três visões... quem era, o que queria fazer e como acabou.

Talvez não fosse má ideia fazer uma regressão para tentar compreender algo que lhe possa ser útil para esta vida :)

Victoria

Pode ter sido recordação de uma vida anterior.
Procura pesquisar na net sobre a pessoa que aparece no sonho (pelo nome podes ter alguma informação)

Valkyrie

Esse sonho tem algum significado, digo isto pois já consegui diferenciar dos ditos sonhos normais. Quando são sonhos de alguma forma importantes, são muito vividos e eu acordo com as mesmas sensações do sonho. Ainda não consegui desvendar o significado deste, pois pode ser o que o Endruil interpretou ou pode ser algo referente ao passado. Ambas as hipóteses fazem sentido. Mas sei que no seu devido tempo, irei ter as respostas.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade