• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Mulher Afirma ter Fotografado um Fantasma da Guerra Civil Americana

Iniciado por Tiago2015, Maio 15, 2016, 11:37:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tiago2015

A estranha imagem foi inicialmente publicada no Facebook e posteriormente enviada ao site weekinweird.com por Miranda S. de Asheville, Carolina do Norte, EUA, com a seguinte mensagem:

"Eu tirei esta imagem numa noite com o celular da minha mãe no acampamento de bombeiros perto do rio Bent Creek em Asheville. Nós não pensamos em nada disso já que eu havia acabado de tirar fotos aleatórias da noite apenas para passar o tempo. Nós fomos para casa sem a minha mãe em nem mesmo olhei as fotos guardadas no telefone e fui dormir. Por volta das 3 horas daquela manhã, ela acordou-me gritando sobre ter tido um sonho em que um homem lhe dizia para olhar para o fogo, ela pegou seu telefone e nós começamos a conferir todas as fotos que eu havia tirado naquela noite - cerca de 130 fotos. Chegamos a esta imagem e nós duas apenas começamos a tentar fazer uma pesquisa sobre fotos como essa e encontrar informações sobre a área."

A foto parece mostrar o rosto de um homem emanando do fogo, com alguns comentaristas alegando que podem ver uma barba, braços e mãos.

Um pouco de alteração no contraste, e algumas coisas começam a aparecer. A mais óbvia é o aparente "crânio fantasma" no lado esquerdo das chamas, mas algo interessante, é o homem que se parece como um soldado da Guerra Civil no lado direito. Ele teria barba e tudo...

Um tanto tenebroso...A foto possui um tipo de textura que remete as fotos de fantasmas do passado. A cidade de Asheville é pontilhada pela história da Guerra Civil Americana, de modo que não seria uma surpresa se os espíritos dos soldados fizessem uma aparição fantasmagórica de vez em quando.

o que acham, um fantasma da guerra ? ou simplesmente pareidolia ??
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Hugão

vejo duas caras diferentes. Já conhecia a foto mas não me recordo se conhecia a história. para mim, o facto de ter acordado ás 03H00 é mais uma prova de que são de facto espiritos. Agora, se serão da guerra civil ou não...

Blue Star

Concordo Malik. É uma pena andarem sempre com montagens, tenho quase a certeza que existem algumas verdadeiras...vamos lá saber quais são!  :-\

Roswell

Citação de: Blue Star em Maio 16, 2016, 10:00:37
Concordo Malik. É uma pena andarem sempre com montagens, tenho quase a certeza que existem algumas verdadeiras...vamos lá saber quais são!  :-\

Separar o trigo do joio é fundamental para se investigar com bases sólidas as fotos de alegados fantasmas...
THE TRUTH IS OUT THERE

Victoria

Citação de: Roswell em Maio 16, 2016, 11:13:52
Citação de: Blue Star em Maio 16, 2016, 10:00:37

Separar o trigo do joio é fundamental para se investigar com bases sólidas as fotos de alegados fantasmas...

Concordo, Roswell, mas para um leigo torna-se difícil distinguir o verdadeiro do falso. É necessária muita peritagem.

taniadias88

Por mais interessante, preciso de algo um pouco mais convincente, porque já fazem de tudo na internet, o que dificulta o acreditar de muita gente. Meu inclusive. :(