• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Cristais

Iniciado por Manuel35, Maio 12, 2016, 11:25:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Manuel35

Bom dia, queria perguntar aos membros do forum se me podem aconselhar compra de cristais, tais como o bastao de selenite ou atlantis (qual o mais apropriado para cura ou energização de chakras), cristal para aumento de capacidade psiquica e protecção energética ao nivel dos chackras básicos e que funcione como forma de limpeza energética atraves de reiki, armonização de ambiente, e se conhecem algum conjunto de cristaloterapia que o terapeuta possa usar na sua actividade, e outro tipo de cristais que possam ter propriedades de cura e protecção tais como a angelica que permite captar energia subtil.

Bastão atlante e selenite :http://www.tendadaalma.com/pt/shop/search?keyword=bastao&limitstart=0&option=com_virtuemart&view=category

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711314100-basto-atlante-dorje-das-4-luas-branca-cod442510-_JM

onetruth

Como deves saber, existem cristais para todos os gostos e funções.

Para essas funções que enumeraste existem cristais específicos para cada chakra (podem ser colocados sobre os chakras e a selenite também), podes usar Reiki apenas para harmonizar/alinhar os chakras.
Eu tenho uma torre de selenite e também ser para limpar os outros cristais. Como não sou nada sensível a estas coisas, não sinto nada na presença dela nem noto qualquer diferença.

E por que não comprares um cristal de que gostes e experimentas? Se usares tudo ao mesmo tempo como é que notas o efeito de cada um deles? É como os brinquedos: uma criança que só tenha um, brinca muito com ele e tira muito proveito; uma criança com muitos, brinca com todos, mas pouco e dá-lhes pouca atenção.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Pipoca2

Boa tarde,
Já agora aproveito para perguntar formas de limpar e energizar os cristais, tenho alguns e a última vez que os limpei segui um método de os por em sal e depois passar em água corrente e polos ao sol.
Mas o resultado não foi bom alguns não gostaram do sal e ficaram com uns buraquinhos.

Rosemunde

Ja me disseram que devemos ir levá -los ao mar e passa-los por 7 ondas e depois deixa-los energizar ao sol. Foi o que fiz com umas pedras que comprei. :)

onetruth

Eu tenho uma torre de selenite e coloco os cristais/pedras a tocar na base. Não se gasta sal nem água, não se sai de casa. Mais fácil.

Victoria

também costumo limpar com sal e dá sempre bom resultado.

gardenfairies

Citação de: Pipoca2 em Maio 12, 2016, 01:32:45
Boa tarde,
Já agora aproveito para perguntar formas de limpar e energizar os cristais, tenho alguns e a última vez que os limpei segui um método de os por em sal e depois passar em água corrente e polos ao sol.
Mas o resultado não foi bom alguns não gostaram do sal e ficaram com uns buraquinhos.

A selenite limpa muito bem os cristais, a salva branca também.

taniadias88

Olá ;D
Existem cristais com as mais variadas funções e tipos de cura, proteção, premonição...enfim, um pouco de tudo.
O cristal mais puro e que te poderá eventualmente servir para diversos trabalhos é o cristal de quartzo. Mas é o cristal de quartzo puro, não o verde, ou o rosa...
Depois tens ametista. É um bom sintonizador da calma, cura, sonhos proféticos e ajuda a acalmar a ansiedade.

onetruth

Citação de: taniadias88 em Maio 15, 2016, 03:31:51
Olá ;D
Existem cristais com as mais variadas funções e tipos de cura, proteção, premonição...enfim, um pouco de tudo.
O cristal mais puro e que te poderá eventualmente servir para diversos trabalhos é o cristal de quartzo. Mas é o cristal de quartzo puro, não o verde, ou o rosa...
Depois tens ametista. É um bom sintonizador da calma, cura, sonhos proféticos e ajuda a acalmar a ansiedade.
Tenho uma ametista e ainda não notei diferenças ao estar perto dela, assim como perto de outras coisas. Tenho a sensibilidade de uma pedra  :D
Como é o quartzo puro? É um transparente?

Citação de: Aurora em Maio 13, 2016, 04:11:12
também costumo limpar com sal e dá sempre bom resultado.
Há "coisas" que não gostam de sal ou de água. Por isso, quem estiver a ler isto, verifique sempre antes como limpar um determinado cristal/pedra/etc porque a "fórmula" sal ou água pode causar danos. Mais vale um cuidado extra para evitar danificar o que se tem.