Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde sempre tive a percepção de que um bom médium não necessita de meios auxiliares de consulta, um bom médium sabe o que diz e interpretar as mensagens que lhes dão sem ajudas de "ferramentas" extras, um bom médium é um ser que trabalha com a verdade que lhe é transmitida, a informação que lhe é passada.

Um bom médium olha para alguém e não necessita de perguntas, apenas dá as respostas.

Um bom médium ajuda uma alma a encaminhar-se para o seu destino.

Um bom médium é um ser bom.

E para ti o que é um médium???
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Essa é a minha percepção, mas não é isso que por aí se vê, faz-me alguma confusão a mistura das duas praticas, azeite e vinagre não se misturam.
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Concordo convosco. :)

Um médium não precisa do tarot e o cartomante não precisa de ter faculdades mediúnicas muito desenvolvidas. Eu conheço os dois casos. Vejamos: um médium, que lê tarot. Acontece por vezes estar a pôr as cartas e a mensagem que transmite é puramente espiritual, pois recebe - ou ouve, não sei - os seus guias, ou mesmo outras entidades que vêm com a pessoa que está a ser consultada. Também conheço alguém, que, sem grande mediunidade desenvolvida, faz leituras de tarot e com óptimas interpretações.

Acho que as duas coisas podem trabalhar juntas (fazendo um excelente trabalho), mas uma não tem de implicar a outra. :)

Não concordo a 100% com o primeiro post. Conheci 3 médiuns e todos eles têm áreas a que não nos conseguem dar respostas.
Um de incorporação ajudava através do espírito que incorporava e este não sabia tudo nem conseguia responder a tudo nem resolver tudo.
Outros 2 têm mediunidades à sua maneira, têm as suas capacidades, mas também não têm poderes absolutos.
Isto porque, pelos vistos, existem médiuns de diferentes tipos, tal como existem atletas de diferentes modalidades.

E se usarem tarot, radiestesia ou outras ferramentas é para complementar a mediunidade. Os "extras" estão mais facilmente disponíveis a todos nós, mas a mediunidade não chega a todos com a mesma facilidade.

Mas concordo que aqueles que têm a sorte de receber muita informação e de a saber interpretar e transmitir são melhores.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Citação de: Malik em Maio 16, 2016, 02:12:49
Citação de: onetruth em Maio 16, 2016, 02:01:09
Não concordo a 100% com o primeiro post. Conheci 3 médiuns e todos eles têm áreas a que não nos conseguem dar respostas.
Um de incorporação ajudava através do espírito que incorporava e este não sabia tudo nem conseguia responder a tudo nem resolver tudo.
Outros 2 têm mediunidades à sua maneira, têm as suas capacidades, mas também não têm poderes absolutos.
Isto porque, pelos vistos, existem médiuns de diferentes tipos, tal como existem atletas de diferentes modalidades.

Compreendo. Porém na maioria dos casos as "coisas" não se passam bem assim. Há médiuns (muitos) que têm mais do que um guia. Haverá um que chamarei de "principal". Os médiuns não têm área, esta é determinada pelo guia.

Um exemplo simples: Um médium tem um guia "principal" que era padre. Tem pela frente um "paciente" com um problema de saúde. Aí, o seu guia padre "solicita" a presença de um guia da área da saúde, caso o mesmo médium não tenha outro guia dessa área. ;)
Entendi a resposta, só não me expressei de acordo com o que estava a pensar.
Queria dizer que existem os médiuns que só ouvem ou vêem ou sentem, logo nem sempre é um diálogo 100% compreensível para transmitir à pessoa que pede ajuda. E algumas pessoas daqui do fórum dizem que vêem ou sentem coisas, mas nem sempre entendem o que devem fazer com isso. Ou alguém que tenha sonhos premonitórios, mas não tenha ainda a capacidade de os entender bem ou de lhes dar utilidade.

Em relação à tua resposta, suponho que nem todos os médiuns tenham guias de todas as áreas à sua disposição, não é? Logo, nem sempre conseguem tratar da situação da forma ideal. E não é por isso que deixam de ser bons.

Já tive um espírito a tentar "tratar-me da saúde" e não senti melhorias, por isso... :)
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Eu só sei que médium é tudo aquilo que não sou. E dou graças a Deus de não ter essas capacidades porque ficava tolinha da cabeça.

Do tipo... ver espíritos, falar com eles, olhar para uma pessoa e ver a vida toda dela (daqui a não sei quantos anos)...

Já ouvi casos em que dizem que dentro de uns dias tal pessoa vai morrer. Para quê sabermos isso? Só vai deixar a pessoa ou a família das pessoas ainda pior, com medo e nem aproveitam a vida.
Acham mesmo que um médium consegue prever a vida toda de uma pessoa? Quantos filhos vão ter, com quem vai casar, etc

Relativamente à questão do tópico, vejo-me nas palavras do Malik. Mais uma vez...

Este tipo até diz umas coisitas. ;D
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Quando formo uma opinião raramente a mudo!

Tenho lido as Vossas opiniões e aceito-as, mas , tenho sempre o meu mas...
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."