• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com aranhas

Iniciado por strong, Maio 13, 2016, 05:39:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

strong

Hoje sonhei com 2 aranhas ao mesmo tempo. Parecia mesmo real, nem sei se cheguei a gritar mesmo! Acordei e olhei para ver se as via. Parecia mesmo que estava a viver aquilo!

Eram duas e estavam a passear na minha cabeça.
Elas não me fizeram mal, porém eu estava com medo delas.

Uma era grande e muito fina, era a que tinha mais medo: tipo a espécie Pholcus phalangioides.
A outra era muito pequena e preta mas essa, entretanto, foi para o chão.
Eu só gritava: "Tira, tira, tira."

Já andei à procura do significado mas não encontro nada de jeito.

Se alguém souber, que me ajude, sff!
Às vezes pode não querer dizer nada... mas quando tenho estes sonhos, normalmente é um aviso e eu não quero ignorá-lo.

Obrigada.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Incertus

ARANHA - Ver uma aranha: Traição de pessoa em quem depositamos confiança. Matar uma aranha: Sorte no jogo. Ser mordido por uma aranha: prejuízo nos negócios. Sermos perseguidos por aranhas: aborrecimentos, tanto mais sérios quanto maior for o número de aranhas. Orixá correspondente: Oxalá.

in: Dicionário da Sorte, dos sonhos e dos Orixás - Pallas editora - 4ª edição

strong

Neste caso era ver ou estava a ser perseguida? Elas andavam na minha cabeça...

Obrigada.

Incertus

Diria mais que era ver... até porque a amiga diz que elas não lhe fizeram mal e uma até acabou por ir para o chão...

mas compreenda que tudo isto é muito relativo e não deve ser "levado à letra"... e para tirar algum tipo de "conclusão", ninguém melhor do que a amiga para o fazer, pois todos os pormenores do sonho contam, além de que você será a pessoa que melhor conhece a sua vida... ;)

strong

Cassandra

As aranhas podem ser associadas à adivinhação e à sorte.
Conheço bastantes pessoas que não gostam de matar aranhas porque dizem que elas dão sorte, e sei até de quem as tenha usado para descobrir os números da sorte grande (sem sucesso, devo acrescentar!).

Pessoalmente, não me importo de ter aranhas desde que haja uma distância de cortesia entre mim e elas. Limpam o ambiente de bicharada mais nefasta como moscas e melgas.

No teu sonho, as aranhas não estavam a fazer nada contra ti. Talvez estivessem a fazer algo por ti? Talvez alguém esteja a fazer algo por ti...?

Edit: em algumas culturas, as aranhas podem representar almas
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

strong

Cassandra, gosto muito das tuas interpretações.

Pode ser isso sim! Pois na altura em que tive este sonho, foi uma altura um "pouco complicada". Daí a possibilidade de alguém me ter deitado a mão.

:)

Obrigada!!