Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Já me aconteceu para ai umas 6 vezes o que vou relatar e não sei do que se passa tratar, inclusive cheguei ao ir as urgências dizem tratar-se de ataques de ansiedade e dão-me calmantes.

Estava no meu estado normal a ultima vez que me aconteceu, até estava a jantar num restaurante ,estava relaxada, e do nada começo a ficar super enjoada, a minha visão começa a ficar desfocada como se fosse desmaiar, mas não desmaio e, estou perfeitamente lúcida. As minhas mãos e os meus pés ficam completamente rígidos e bloqueados e por mais que queria, e que tente, não consigo mexe-los, caio ao chão, e não consigo me levantar já cheguei a ficar assim mais de 30 minutos, é uma agonia.

Gostaria de ter a vossa opinião sobre o que possa ser, tem alguma coisa a ver com mediunidade ou tentativa de possessão?
Obrigada.



Não tenho nenhum pensamento especifico.. a ultima aconteceu estava num jantar a conversar com as pessoas que estavam.. 

Boa tarde

csofia15, tens alguma fobia?
Muitas vezes, as fobias reagem dessa forma.

Fica como desmaiada para os outros tendo consciência do que se passa ou fica de olhos abertos sem se conseguir mexer?

Não tenho nenhuma fobia...

Eu fico de olhos abertos, bem consciente quando me aconteceu comecei a chorar e a gritar porque um desespero, e não consigo mexer as mãos nem os pés e não consigo levantar do chão. 

Poderia ser catalépsia. Pode haver sim algum tipo de influencia espiritual. Quando foi ao Hospital não disseram do que se podia tratar além dos ataques de pânico?

csofia15, antes de pensares em questões relacionadas com mediunidade ou tentativa de possessão, tens primeiro de eliminar todas as hipóteses de não ser uma questão física.
Referiste que quando te sentiste assim foste ás urgências, te disseram que se tratou de um ataque de ansiedade e te deram calmantes.
Tendo em conta os sintomas terás seguramente um problema de saúde que deve ser identificado e tratado, de maneira tão célere quanto possível.
Para tal, já foste a um médico que te tivesse prescrito exames completos?

Citação de: misticopt em Maio 12, 2016, 04:19:11
Fica como desmaiada para os outros tendo consciência do que se passa ou fica de olhos abertos sem se conseguir mexer?
Csofia desculpe interferir no seu topico, mas a mim acontecem semelhanças com o seu caso, no entanto o que me acontece é aquilo que o mistico citou, fico desmaiada para os outros mas eu estou consciente...inclusive uma vez em que foi mais forte, parecia que se queriam apoderar do meu corpo...eu tenho esses sintomas desde os 10 anos, mas nunca me detetaram nada de anormal...nem sei o que é isto...no entanto compreendo a sua situação.

Para as ciências médicas, os estados letárgicos e catalépticos são estados patológicos.
Letargia é um estado de morte aparente. A pessoa fica com os sinais vitais tão reduzidos que chega a ser considerada clinicamente morta. Cataplesia é uma letargia parcial. Atinge apenas alguns órgãos do corpo e pode não prejudicar a comunicação.

Segundo Kardec no Livro dos Espíritos, letargia e cataplesia são estados de uma semi-libertação da alma que permite a percepção do mundo espiritual. No entender de Kardec e de espíritos como o Dr. Bezerra de Menezes - que foi médico no seu último percurso terreno - catalepsia e letargia não são enfermidades, são faculdades mediúnicas.

Pela descrições apresentadas por csofia15 e Yuko san, podem eventualmente ser sintomas de cataplesia. A medicina trata os sintomas físicos mas não considera a vertente espiritual.

Não me compete nem é o meu objectivo fazer diagnósticos médicos ou detectar casos de mediunidade. Apenas pretendo alertar para que os casos relatados podem refletir problemas exclusivamente físicos mas não se pode excluir a hipótese de que se trate de aproximações de espíritos desencarnados.

Todos somos mais ou menos susceptíveis de sermos influenciados por espíritos desencarnados.
Importante: Abrimos a nossa porta mental aos que são como nós. 
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

"Apenas pretendo alertar para que os casos relatados podem refletir problemas exclusivamente físicos mas não se pode excluir a hipótese de que se trate de aproximações de espíritos desencarnados."

Totalmente de acordo. Por isso mesmo é que em nenhum comentário se descartou qualquer hipótese.
No entanto, a abordagem médica, científica, deve ser prioritária. Ou seja, tendo em conta os sintomas, a csofia15 deve rapidamente fazer exames e ser vista por um médico. Depois logo se vê.

Claro, eu tambem não descarto que possa ser algo de saude. Eu ja estou habituada a esta situação e convivo relativamente bem com isto (ainda ha pouco mais de uma hora voltou a suceder) o que me preocupa foi mesmo o episodio que sucedeu ha uns meses, porque foi muito forte...parecia que algo me queria puxar para fora do meu corpo..comecei a agitar os braços involuntariamente, mas com grande esforço consegui voltar a assumir controlo do meu corpo...nesse preciso instante fiquei com uma dor no ombro esquerdo que perdurou até há pouco tempo.

Não descartando a hipotese dos espiritos, realmente poderá existir algum problema neurológico.
Tenho um familiar próximo que tem epilepsia desde sempre, e dos vários exames que fez nunca foi possivel detectar a mesma, apesar dos sintomas.
Encontra-se medicado há vários anos, mas basta um esquecimento na toma, que por vezes provoca crises. Mas atenção que nem todas as crises são iguais... existem crises parciais que correspondem aos sintomas descritos.

Claro blue star, eu acho que todas as hipoteses são validas, no entanto no meu caso, ao longo dos anos fiz varios exames e nada foi detectado...pode não ter nada a ver, mas comecei com estes sintomas poucos meses após a minha e.q.m...e a dor que eu relatei anteriormente no ombro esquerdo, localiza-se na zona do chakra umeral...mas lá está são apenas suposições minhas.

Agradeço a todo pelos comentários. :) Já consultei um médico sobre esta situação, e não detectou nenhum problema de saúde diagnosticou ser ansiedade e receitou-me ansiolíticos. Atualmente não tomo nenhuma medicação, também há já algum tempo que não tenho estes ataques.
Sinceramente não acredito que sejam ataques de ansiedade nem nenhum problema de saúde, já passei por fases bem mais complicadas na minha vida, nomeadamente quando me divorciei, e se foi uma fase complicada e nunca tive ataques destes.
Esqueci-me de referir que na altura que me deu o 1.º ataque também me aconteceu acordar com umas nodoas negras enormes "do tamanho de um melão" nas virilhas e nessa altura eu vivia sozinha, a minha cama era um sommier portanto eu não batia em lado nenhum. Fiz inúmeras análises ao sangue por causa das nodoas negras espontâneas e não foi diagnosticado nada...


Yuko san, não sei como consegues conviver com esses ataques, só de lembrar já fico apavorada...