• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Obsessão Religiosa

Iniciado por Mestre Cruz, Maio 12, 2016, 01:54:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

miskinhas

Citação de: Incertus em Maio 13, 2016, 06:39:20
então... mas foi a amiga quem começou...  ;D

você disse-me exactamente a mesma coisa por outras palavras... eu apenas disse a mesma coisa pelas mesmas palavras...  ::)

diga-me então...

Se você me ofender... eu a perdoar... e o padre não a perdoar... Por quem é que Deus vai?

por mim... ou pelo padre?  ::)

Então o amigo não leu as minhas duas mensagens, pois são distintas...
Deus irá pelo Padre, pois foi a esse que Jesus, ou seja Deus, deu a capacidade de perdoar, e pela minha alma, de acordo com o quão arrependida estou. Claro que o perdão é diferente consoante o pecado cometido.

Incertus

Assim sendo não tem lógica continuarmos este debate...  :)

Pois se a amiga acha que o seu perdão depende de algum HOMEM que pela frente lhe diz uma coisa, mas pelas costas faz outra completamente diferente... então está tudo dito...  ;)

miskinhas

Citação de: Incertus em Maio 13, 2016, 06:48:53
Assim sendo não tem lógica continuarmos este debate...  :)

Pois se a amiga acha que o seu perdão depende de algum HOMEM que pela frente lhe diz uma coisa, mas pelas costas faz outra completamente diferente... então está tudo dito...  ;)

Nenhum humano é capaz de não pecar, nem o Santo Padre. Eu creio que no momento da confissão, e em todos os outros, o padre é um apóstolo vivo, símbolo de Jesus e de Deus, e, como tal, das suas capacidades de perdão. O que o sacerdote faz em qualquer outro não me diz respeito...

(Para além de que os padres não perdoam tudo, a todos!)

Incertus

Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.
Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
Daniel 9:8-10

miskinhas

Citação de: Incertus em Maio 13, 2016, 06:56:00
Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.
Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
Daniel 9:8-10

Como é óbvio o Novo Testamento entra em desconcordância com o Antigo Testamento inúmeras vezes. Mas a palavra de Jesus é, diretamente, a de Deus.

Incertus

Não... não é...  ::)

a palavra de Jesus é a palavra de Jesus e a palavra de Deus é a palavra de Deus...

CitaçãoE perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

portanto... ou ele estava a falar com ele próprio... ou são duas entidades diferentes...  ;)

CitaçãoComo é óbvio o Novo Testamento entra em desconcordância com o Antigo Testamento inúmeras vezes.

foi o que eu disse... a Igreja católica aproveitou os textos que lhe deram jeito e ignorou aqueles que estavam contrários aos seus INTERESSES... ;)

Rosemunde

miskinhas

Citação de: Incertus em Maio 13, 2016, 07:06:35
Não... não é...  ::)

a palavra de Jesus é a palavra de Jesus e a palavra de Deus é a palavra de Deus...

CitaçãoE perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

portanto... ou ele estava a falar com ele próprio... ou são duas entidades diferentes...  ;)

CitaçãoComo é óbvio o Novo Testamento entra em desconcordância com o Antigo Testamento inúmeras vezes.

foi o que eu disse... a Igreja católica aproveitou os textos que lhe deram jeito e ignorou aqueles que estavam contrários aos seus INTERESSES... ;)

Quando digo aquilo que digo, é como Católica, portanto, sim Jesus é Deus, na unidade do Espírito Santo. Logo, as suas palavras são as de Deus.

Incertus

é como eu...  :)

também sou crismado... o que subentende tudo o resto que está para trás... baptismo, comunhões, etc...

e também eu costumo dizer que cada um acredita no que bem entender...   ;)

mas o que também costumo dizer é que se um padreco me vier mentir na cara, o melhor que tem a fazer é acertar a história que me vai cantar... porque eles cantam muito bem... mas não me alegram...  ;)

onetruth

Citação de: Incertus em Maio 14, 2016, 06:48:48
é como eu...  :)

também sou crismado... o que subentende tudo o resto que está para trás... baptismo, comunhões, etc...

e também eu costumo dizer que cada um acredita no que bem entender...   ;)

mas o que também costumo dizer é que se um padreco me vier mentir na cara, o melhor que tem a fazer é acertar a história que me vai cantar... porque eles cantam muito bem... mas não me alegram...  ;)
Se não fosse por questões de não relevar a minha identidade poderia contar-vos 3 ou 4 histórias sobre o comportamento de 3 ou 4 padres distintos. Claro que 3 ou 4 é uma amostra diminuta em milhares de padres, mas infelizmente permite aferir quanto à qualidade do recrutamento, da formação e da avaliação que os padres superiores fazem antes da ordenação dessas pessoas. Revela realmente que não têm o requisito que é tão badalado: a vocação ou o chamamento para servir a Deus.

Mas de forma genérica posso dizer que os pecados deles corresponderam a obter o máximo dinheiro possível (e ganância e falta de pudor nisso), a ficarem com dinheiro que não era deles (numa atitude de grande apego), desaparecimento com dinheiro alheio (roubo mesmo), recepção e aceitação de grandes quantidades de bens oferecidos para consumo próprio e não para partilhar, e falta de tolerância e mente muito fechada, incompatível com as necessidades de comunicação que um padre deve possuir para as suas funções vitalícias.
Outros padres conheci que não eram assim. Por isso, da minha experiência, bons padres são bons porque antes disso eram boas pessoas. Já os padres menos bons...
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...