• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Deus e a violência contra as mulheres

Iniciado por Fleite, Maio 05, 2016, 12:22:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Incertos, onde é que eu disse que Eva tinha filhos sem os gerar?

Por favor não misture as minhas opiniões com as suas ou o que dizem as religiões em geral.

Só por causa da ideia de que quem cala consente é que lhe estou a responder.

Pelo que vejo ninguém teme a deus, mas têem um medo enorme de se questionarem sobre o motivo da violência que impôs contra as mulheres. É que todos fogem ao tema.

Incertus

oh amigo...  :)

eu estou de directa... já não vou à cama à quase 48 horas... esse tipo de coisas não se fazem... você agora baralhou-me o cérebro todo... mas aparentemente ainda está pior do que eu...  ;D

Citação de: Fleite em Maio 05, 2016, 08:29:01
     Agora que o Incertos perdoe a minha ousadia em o corrigir. Deus não concedeu às mulheres o prazer de gerar uma nova vida no seu útero. Eva sem inteligência e sem conhecimento do bem e do mal (capacidades inerentes à inteligência) não gerava filhos, simplesmente os tinha e pronto. Sem inteligência Adão e Eva não eram mais que animais domésticos às ordens de deus. Se queremos ver os acontecimentos de uma forma realista não podemos deixar que estes pormenores nos escapem.

Eva é que à revelia de deus (?) conquistou para ela e todas as mulheres que a precederam o prazer de poder valorizar e até amar o ato de gerar e conceber um filho, tendo plena consciência do que faz.

e até posso estar consigo quando diz que Deus criou a mulher a partir de uma costela do homem e seja lá porque que motivo, a mulher deve ser submissa ao homem porque Deus assim o quer... ou o que for... mas discordo da parte sobre praticar violência sobre ela...

eu não digo que Deus não tenha praticado violência sobre a mulher... e você apresenta argumentos bastante substancias no primeiro post... mas não concordo que ele tenha dado permissão ao homem para a tratar mal...

CitaçãoEntão falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.
Êxodo 20:1-18

cá está... a primeira vez que ele passou as Leis ao povo foi durante o Exodo... e pelo que leio o homem deve respeitar a mulher... apesar de estar subentendido que ela será "pertença" do homem...

onetruth

Eu vou ser muito directo  :D

Uma coisa é o que a Bíblia diz que Deus disse e fez.
Outra coisa é o que Deus disse e fez.

Às vezes coincide, outras vezes não.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Intrigada

A maioria das religiões deita abaixo a mulher...qual é a novidade?
Se a bíblia foi ou não inspirada na palavra de Deus é que já é outra conversa...

Valkyrie

Se a mulher é propriedade do homem, parte-se do inicio que essa entidade mal trata a mulher. É o apêndice. Não tem identidade própria.

E que lindo, mete mulher e serva junto dos animais...

Acho que está tudo dito... ::)

Tirando os povos que se dedicavam á adoração à deusa, os restantes viam as mulheres como objectos ou a fonte de todo o mal. Pior é que em pleno séc XXI ainda há pessoas que levam isso á letra.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Incertus

Então...

Nesse caso as religiões têm razão... porque em quase todas as religiões são as MULHERES que mais frequentam as Igrejas... portanto não são muito inteligentes... pois se estão a ser mal tratadas NÃO VÃO LÁ...

ou isso ou vocês estão erradas no que disseram...  ::) ...sei lá eu...

Intrigada

Eu não vou....
Sem dúvida que a lavagem cerebral é tão grande que até as próprias mulheres aceitam isso e condenam as que não se subjugam a isso...
Same old same...

Incertus

concordo... mas só quando diz...  ::)

CitaçãoSame old same...

além de não terem responsabilidade em nada do que fazem ou do que dizem... as mulheres aparentemente também não têm a inteligência suficiente para não se deixarem enganar... mesmo umas pelas outras...  ::)

a sério?  :-\

raisparta... foi-me logo sair a excepção... porque a minha não se deixa enganar nem por nada... quando lhe tento pregar uma peta... ainda vou a abrir a boca e já ela está com o rolo da massa no ar...  ::)

Manuel35

Eu sou a favor que umas palmadinhas no bjum de vez em quando não faz mal nenhum...

onetruth

Citação de: Incertus em Maio 10, 2016, 12:06:36
Então...

Nesse caso as religiões têm razão... porque em quase todas as religiões são as MULHERES que mais frequentam as Igrejas... portanto não são muito inteligentes... pois se estão a ser mal tratadas NÃO VÃO LÁ...
Pelo menos na Católica são as mulheres que estão em maioria. Noutras religiões não posso confirmar nem contradizer.

Estão a culpar as religiões pela forma como elas são tratadas.
Fala-se que recebem menos do que os homens (nas mesmas profissões ou em profissões diferentes?).
Então, onde está a religião no mercado de trabalho, se tantos países desenvolvidos são laicos? Se é a religião a culpada...

Incertus

CitaçãoEstão a culpar as religiões pela forma como elas são tratadas.
Fala-se que recebem menos do que os homens (nas mesmas profissões ou em profissões diferentes?).
Então, onde está a religião no mercado de trabalho, se tantos países desenvolvidos são laicos? Se é a religião a culpada...

isso são tudo desculpas de mau pagador vindas de pessoas que não sabem o que estão a dizer ou simplesmente não são honestas...  ;)

pessoalmente só vou aceitar esse tipo de retóricas quando vir as mulheres chateadas e a considerar injusto o facto de serem elas a dominar profissões como ENFERMAGEM e outras...

além disso as universidades têm mais estudantes femininas do que masculinas... mas também não as vejo a considerar isso injusto...

enfim... conversa de pessoas a quem dá jeito fazer-se de vitima...  ::)

onetruth

Citação de: Incertus em Maio 10, 2016, 09:12:41
CitaçãoEstão a culpar as religiões pela forma como elas são tratadas.

isso são tudo desculpas de mau pagador vindas de pessoas que não sabem o que estão a dizer ou simplesmente não são honestas...  ;)

pessoalmente só vou aceitar esse tipo de retóricas quando vir as mulheres chateadas e a considerar injusto o facto de serem elas a dominar profissões como ENFERMAGEM e outras...

além disso as universidades têm mais estudantes femininas do que masculinas... mas também não as vejo a considerar isso injusto...

enfim... conversa de pessoas a quem dá jeito fazer-se de vitima...  ::)
Pois, às vezes dá jeito.
Historicamente enfermagem tem sido dominada pelas mulheres. Conheço 5 enfermeiras e 2 enfermeiros, mas os 2 enfermeiros foram para o curso numa época em que se dizia que havia falta de enfermeiros. Resultado: foram muitos para esse curso, o mercado saturou e agora é mais difícil encontrar colocação. Resultado 2: emigração.

Devem haver mais mulheres nas universidades porque elas são mais certinhas (e continuam os estudos) e eles mais "rebeldes" (e perdem-se pelo caminho, antes da universidade).

Incertus

CitaçãoDevem haver mais mulheres nas universidades porque elas são mais certinhas (e continuam os estudos) e eles mais "rebeldes" (e perdem-se pelo caminho, antes da universidade).

pois... culpa da supremacia masculina...  ::)

por isso é que existem mais mulheres com curso superior... é porque os homens não as deixam trabalhar nas profissões mais rudes e mal pagas...  ;)

onetruth

Citação de: Incertus em Maio 10, 2016, 10:35:32
CitaçãoDevem haver mais mulheres nas universidades porque elas são mais certinhas (e continuam os estudos) e eles mais "rebeldes" (e perdem-se pelo caminho, antes da universidade).

pois... culpa da supremacia masculina...  ::)

por isso é que existem mais mulheres com curso superior... é porque os homens não as deixam trabalhar nas profissões mais rudes e mal pagas...  ;)
Bem espremido, o serem certinhas ainda era por causa da supremacia masculina que as treinou para serem certinhas :) Olha que é uma boa teoria :)
Leiam isto com boa disposição...

arteycuerpo

Não dou muita importância à Bíblia, porque esta além de ter sido escrita pelo Homem, sofreu certamente muitas alterações e más interpretações ao longo dos séculos. Acredita-se que alguns evangelhos foram retirados da Bíblia original... alguns desapareceram, outros devem estar muito bem guardados no Vaticano e um ou outro lá escapou da "censura" - por isso supõe-se que Maria Madalena era um apóstolo (analisem bem o quadro "A Última Ceia") e que tinha um relacionamento amoroso com Jesus.
Quanto à descriminação e à violência contra as mulheres, estas realmente acontecem sobretudo por causa das religiões. E esse foi um dos principais factores que me levaram ao agnosticismo/ateísmo (ainda não sei muito bem no que acreditar... acredito que possa existir uma entidade superior, mas não sei se será esse Deus que tanto caracterizam, ou se será diferente do que julgam).

Já agora, a fertilidade era considerada uma dádiva e não um castigo para os povos primitivos, que criavam deusas e estatuetas. Por mais primitivos que fossem, eram mais coerentes nesse aspecto.

Para concluir, e não me levem a mal, mas acho que Adão era um totó :D obedecia sem questionar. Se não fosse a curiosidade de Eva, ainda hoje andavamos nus, a comer pasto e frutinha (sem ser da proibida), possivelmente em cima das árvores, a saltar de galho em galho, sem conhecermos a vida real - ou então só eles é que andavam, a não ser que passassem o tempo todo a arrancar costelas, para aumentarem a prole :D