• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Tipos de reiki

Iniciado por Manuel35, Maio 01, 2016, 06:06:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Manuel35

Queria perguntar aos membros do fórum se ao utilizar ou aprender um tipo de reiki, devemos aprender outro tipo de metodos, ou seja, se os diferentes tipos de reiki tem propriedades diferentes, por exemplo, karuna é diferente do usui ou outro tipos de reiki. Neste caso devemos especializarmo-nos em um tipo ou em vários? agradeço a vossa ajuda

Victoria

Boas,

Fiz a iniciação em Reiki Usui, o tradicional.
Pouco sei dos outros métodos, mas pelo que li, são "especializações" do Reiki.

Aqui fica um resumos dos métodos, que encontrei na net:

Primeiramente, você deve lembrar-se que todos os tipos de Reiki utilizam a mesma energia do universo e baseiam-se no Sistema Usui de Cura Natural, todos sendo eficientes e benéficos para as pessoas.

A diferença entre eles não está nos princípios do Reiki em si, mas em alguns outros detalhes, como o acréscimo de diferentes símbolos do Reiki, a divisão dos níveis ou no uso conjunto de outras ferramentas, como mantras, cristais etc.

Por exemplo, o Reiki Estelar tem por base o sistema do mestre e fundador do Reiki Mikao Usui, porém ele acrescenta coisas próprias à sua metodologia, como diferentes técnicas de limpeza e proteção energética e a utilização da vibração das cores através dos raios de luz.

Outro exemplo é o Reiki Karuna, que, como todos os tipos de Reiki, baseia-se no sistema Usui e canaliza a mesma energia do universo, porém, como diferencial, utiliza uma vasta gama de símbolos além dos três tradicionais.

Já no caso do Reiki Xamânico, a base e a essência mais uma vez advém do Reiki tradicional de Mikao Usui, porém com uma abordagem xamânica, mais vivencial e utilizando, por exemplo, cristais como instrumentos e alguns sons como estímulos.

Enfim, são muitos os tipos de Reiki existentes, mas a energia vital e universal é comum a todos eles, então não há sistemas melhores ou piores, apenas diferentes em alguns detalhes entre si. Para escolher, você deverá confiar na sua intuição e em seu coração, e verá que o Universo vai encaminhá-lo à melhor opção.

Lembrando que quando se vai fazer um curso de Reiki é importante se informar sobre qual o sistema de Reiki adotado naquela instituição. Esta informação deve ser documentada e constar no seu certificado, entregue ao final do curso.

Há algumas citações que nos ajudam a esclarecer bem este dilema sobre os diferentes tipos de Reiki.
Reflita um pouco sobre elas:

Um velho ditado nos diz que "Quando o aluno está pronto, o Mestre aparece", ou seja, este é um processo natural e espontâneo, que depende exclusivamente do seu momento de vida e do seu "querer evoluir", e então o Mestre Reiki mais adequado naturalmente será encaminhado para você.
Outro ditado nos ensina que "Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança". O autor desta frase foi ninguém mais que o brilhante físico cientista Albert Einstein.
Por fim, temos um resumo do mestre e fundador Mikao Usui em pessoa sobre o que é e como funciona o Reiki: "O Reiki é a arte secreta para convidar a felicidade e a medicina espiritual para todas as doenças do corpo e da mente".

fonte: http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/explicacoes-diferencas-reiki

Manuel35

ola Aurora, perguntei porque tou a pensar em tirar um curso de terapia energética que consiste em vários tipos de reiki e não sei se devo concentrar-me em por exemplo dois tipos de reiki, karuna e usui, ou aprender outros tipos de reiki, xamanico, buddha etc.

Victoria

procura informações sobre os diversos tipos de reiki e escolhe aqueles com que te identificas mais.

Manuel35

queria tirar um curso de terapeuta energético e vi este curso na net (http://www.portal3visao.com.br/qualificacao-profissionalizante/curso-online-terapias-bioenergeticas-pela-imposicao-das-maos), que contem varias iniciações de diferentes tipos de reiki, mas nao sei se hei-de tirar por exemplo o mestrado em usui e karuna ou esse conjunto de técnicas

Hope

Já recebeste esses vários tipos de reiki para ver com o qual te identificas? Eu tenho o segundo nivel do reiki tradicional, antes de fazer o primeiro nivel estive mais de um ano apenas a receber, entre o primeiro e o segundo nivel também esperei mais de um ano, só o fiz quando me senti preparada,  ainda fiz o primeiro nivel do essencial, mas não me identifiquei com a mestre, isto para te dizer que devias ver com o que te identificas não tirar por tirar, muita gente hoje em dia faz estas formações já a pensar no lado monetário, atenção que não estou a dizer que seja o teu caso pois nem te conheço, mas antes de tudo acho que deves ver o que realmente gostas.

Manuel35

bom dia Hope, a nivel energético a energia ou reiki que mais me identifico e com o angelical. de qualquer forma nao conheco os outros a não ser o reiki usui do qual tenho o segundo nivel, embora tenha dificuldade em canalizar energia. queria aprender o karuna para poder realizar cirurgia psiquica, mas necessito de ter o reiki usui iii

Manuel35

se puderem ver o curriculum do curso e aconselhar. Estou a pensar tirar esse curso ou o reiki buddha, tibetano, karuna e terminar o usui grau de mestre. entretanto o que procuro sao tecnicas que permitam cirurgia psiquica, limpeza ambiente e aura, e limpeza de chackras, restituição de equilibrio do corpo energético, Não sei se existe algum metodo de elevação de kundalini sem ser a pratica de yoga

onetruth

Concordo com aqueles que disseram para escolheres aquele com que te identificas mais.

Depois pratica esse durante algum tempo e se quiseres experimenta outros.

As variantes que temos em Portugal e no mundo parecem ser ramos do mesmo em que o fundador de um ramo descobriu técnicas específicas, deu-se bem com elas e deu-lhes continuidade.
Existe ainda o Reiki praticado pelos japoneses que penso não ter saído do Japão.
A energia deve ser a mesma. Só as técnicas variam mais ou menos e o grau de eficácia há-de variar também, mas não acredito que seja significativo.

Experimenta um dos ramos. Se gostares do que sentes e se gostas do formador, experimenta esse. Nada te impede de te formares em todos ao longo da vida se quiseres. E dentro do mesmo ramo podemos ser iniciados N vezes.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Manuel35

Sinto-me mais sintonizado com o angelical que tem efeitos mais directos comigo em termos de equilibrio dos chackras. O usui tem um tipo de energia diferente. Os outros tipos de reiki nao conheco, mas gostava de sintonizar o buddha e a terapia multidimensional. A cura psiquica / energetica do karuna (karuna ki) vou tentar sintonizar embora necessite do terceiro nivel de outro sistema ou usui. Irei ser sintonizado em breve por um terapeuta brasileiro em kundalini reiki embora não conheça o seu uso. Em relação a terapia queria tirar um curso ou sintonização que permitisse após a limpeza dos chackras a elevação da energia dos chackras inferiores do corpo energético, de forma a criar equilibrio. Não sei se o kundalini reiki tem essa função.

onetruth

Faz um dos cursos e depois vês. Eu também tinha umas expectativas e depois fiz diferente. Um passo de cada vez.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...