• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Parto Natural

Iniciado por Victoria, Maio 03, 2016, 02:05:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Victoria

Pensei bastante antes de fazer esse post, por saber que é um vídeo difícil de assistir, que impressiona muita gente, principalmente quem nunca viu de perto tal fenómeno humano.
Todos nós sabemos como é um parto normal,  pelo menos imaginamos. Sabemos também toda asimbologia que é dada ao fenômeno, a questão do nascimento de uma nova vida, o milagre da vida e tal...
A ciência desenvolveu a cesariana e logo isso foi popularizado, pois além de praticamente resolver a situação em gravidezes de risco, também diminuiu a traumática relação da mãe com o parto, mesmo que force essas mães a respeitar uma maior recuperação.
O parto natural, visto com terror por muitas mulheres hoje, aos poucos vai sendo esquecido e começam a surgir grupos que defendem o parto natural, que na verdade é menos agressivo ao corpo da mulher e tem uma recuperação mais rápida.
Porém, este vídeo chamou bastante a minha atenção:

1 - porque a família toda, chegando o nascimento do bebê, vai para uma espécie de retiro natural, um lugar de fato muito bonito.

2 - porque a intenção é fazer um parto totalmente natural, não só normal, mas também em contato com a natureza.

3 - porque família (incluindo crianças) ficam todos ali reunidos (e nús), esperando a chegada do bebé.

4 - porque a mãe, que parece entendida do assunto, contribui com as melhores formas de estimular o nascimento, incluindo a melhor posição para o nascimento (sim, a mulher dar a luz deitada, foi uma invenção humana na idade média. A posição correcta é a que a mãe do vídeo fica de cócoras).

5 - porque mostra toda a beleza do Ser Humano ... sendo isso mesmo ... humano...

O vídeo tem 22 minutos e regista todo o processo do parto.
Se quiser, pode pular para o minuto 11, que é onde a acção começa. Veja abaixo:

E aí, o que acharam? :D

Fonte: http://www.issoebizarro.com/blog/mundo-bizarro/beleza-horror-de-um-parto-natural-normal-em-contato-natureza/

Soul

Difícil porque?  >:(
Quando minha mulher teve os últimos filhos eu assisti e tombei para o lado >:(

Dizem que muitos homens ficam enjoados da mulher depois de ver um parto , é verdade?

Gostei de ver o video >:(

Amunet

Nunca tinha visto um vídeo destes. 

O que eu acho é que apesar de querer muito ser mãe não me imagino a ter um parto normal apesar deste me parecer tranquilo.
Mas eu sou alérgica à dor ;)

Victoria

Os homens ficam enjoados da mulher porque o corpo feminino muda no parto, devido ao esforço.
Há quem diga que um parto não é bonito de se ver.
Os médicos recomendam que o homem não olhe directamente para a vagina quando o bebé está a sair, precisamente porque está tudo inchado, sai sangue, a mãe tem dores, etc.

Amunet

Citação de: _Indigo_ em Maio 03, 2016, 02:37:50
Há uns tempos atrás, vi na tv que agora também fazem partos debaixo de água.

Também vi, dizem que não é tão doloroso :)

_Indigo_

Citação de: Amunet em Maio 03, 2016, 02:40:04
Citação de: _Indigo_ em Maio 03, 2016, 02:37:50
Há uns tempos atrás, vi na tv que agora também fazem partos debaixo de água.

Também vi, dizem que não é tão doloroso :)

Sim, também penso o mesmo. Debaixo de água o esforço deve ser menor.

Victoria

Amunet

Hoje há anestesia, há cesariana. Quando chegar o teu dia, o médico vai decidir contigo o que tem de ser feito.

Ana P (Conta Encerrada)

Adorei o vídeo...
Eu sou uma defensora do parto normal e do parto natural
Fiz de tudo para ter ambos mas infelizmente não foi possível,  o filhote e eu ao final de 42h de trabalho de parto ficámos em risco e foi preciso abandonar essa ideia é partir para a ciência.
Dores? São completamente psicológicas,  eu falo por mim estas 42h foram passadas sem qq tipo de anestesia,  com a bolsa rebentada, dilatação completa e carregada de contrações... Se nos focarmos em nós como mulheres como seres da natureza e na nossa força interior é completamente tolerável e a experiência tem outro sabor.
A minha irmã de coração teve em casa tudo ao natural e dentro de água foi lindo, uma experiência única
Salvaguardo apenas que quem o decida fazer que ofaça em condições mínimas de segurança,  já existem em Portugal profissionais  de saúde  dispostos a respeitar a decisão da mulher e a fazer o acompanhamento fora das instalações hospitalares

maryn

Nada contra quem é apoiante, mas antes de tomarem a decisão de o fazerem, certifiquem-se que estão com alguém que saiba bem da coisa e caso haja complicações que leve logo para um hospital
A verdade anda aí fora

Ana P (Conta Encerrada)

Citação de: maryn em Maio 04, 2016, 02:34:22
Nada contra quem é apoiante, mas antes de tomarem a decisão de o fazerem, certifiquem-se que estão com alguém que saiba bem da coisa e caso haja complicações que leve logo para um hospital

Exactamente, só para teres uma ideia como funciona, o enfermeiro parteiro que acompanha o parto, deixa sobre aviso o hospital da area de residencia que está a decorrer um parto domiciliar exactamente para o caso da coisa correr mal
No entanto na zona do Porto já existe um hospital (hospital de São Joao) preparado para o "parto humanizado" já equipado com uma "cadeira de parto" que dá um jeitaço na hora de expulsão, e qualquer pessoa que queira tem o direito de usufruir dessa situação mesmo nao sendo dessa area de residencia.

Blue Star

Eu estava tão nervosa na hora do parto, tremia que nem varas verdes, que não tive dores nenhumas  ;D
Após umas horas em trabalho de parto, também tive que fazer cesariana...a miúda não deu a volta e eu sou muito pequenina (pouco passo do metro e meio) para ela poder nascer com o rabo virado  para a lua.  ;D

Victoria

Citação de: Blue Star em Maio 04, 2016, 03:32:09
Eu estava tão nervosa na hora do parto, tremia que nem varas verdes, que não tive dores nenhumas  ;D
Após umas horas em trabalho de parto, também tive que fazer cesariana...a miúda não deu a volta e eu sou muito pequenina (pouco passo do metro e meio) para ela poder nascer com o rabo virado  para a lua.  ;D

Correu tudo bem, é o que interessa.  :)
Parabéns a todas as mamãs, pelos filhotes  :D

Ziva75

Citação de: Ana P (Conta Encerrada) em Maio 03, 2016, 03:02:11
Adorei o vídeo...
Eu sou uma defensora do parto normal e do parto natural
Fiz de tudo para ter ambos mas infelizmente não foi possível,  o filhote e eu ao final de 42h de trabalho de parto ficámos em risco e foi preciso abandonar essa ideia é partir para a ciência.
Dores? São completamente psicológicas,  eu falo por mim estas 42h foram passadas sem qq tipo de anestesia,  com a bolsa rebentada, dilatação completa e carregada de contrações... Se nos focarmos em nós como mulheres como seres da natureza e na nossa força interior é completamente tolerável e a experiência tem outro sabor.
A minha irmã de coração teve em casa tudo ao natural e dentro de água foi lindo, uma experiência única
Salvaguardo apenas que quem o decida fazer que ofaça em condições mínimas de segurança,  já existem em Portugal profissionais  de saúde  dispostos a respeitar a decisão da mulher e a fazer o acompanhamento fora das instalações hospitalares

Subscrevo na integra tudo o que escreveste, Ana P, no Porto o (hospital de São João) do melhor que temos em Portugal. Grandes Perfecionais, grandes Homens, grandes Mulheres. (MINHA OPINIÃO)
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."