• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Fantasma em minha casa

Iniciado por taniadias88, Setembro 17, 2016, 05:22:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

taniadias88

Olá a todos;
Venho partilhar aqui algo que me começou a acontecer há duas semanas.
Vivo num apartamento t2 há já uns anos. Nunca senti até então nada que me desse aquele medo interior tão grande como tenho vindo a sentir agora.
Não sei o que é.
Não consigo ver. Apenas sentir.
Por vezes, durante a noite, sinto aquela sensação de novo e desperto sem mais nem menos.
Percorro a casa, e nada. Nem vultos ou sons.
No entanto, subitamente, surge dentro de mim um medo crescente e a sensação de que estou a ser vista pelas costas.
Viro-me e não vejo nada. No entanto sinto. Já me começo a passar...alguma ideia?  >:(

Cassandra

Tânia, a primeira coisa que sentes é o medo ou é a sensação de estares a ser observada?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

_Indigo_

Boa tarde,

taniadias88, quando se refere em "sentir", o que costuma sentir nessa situação?

taniadias88

Citação de: Cassandra em Setembro 20, 2016, 03:27:18
Tânia, a primeira coisa que sentes é o medo ou é a sensação de estares a ser observada?

Cassandra;
Primeiro sinto que sou observada. O medo é só um efeito que essa sensação me provoca.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Citação de: _Indigo_ em Setembro 20, 2016, 06:59:31 pm

Boa tarde,

taniadias88, quando se refere em "sentir", o que costuma sentir nessa situação?

De noite, sem mais nem menos, desperto com um aperto grande no peito e sinto que sou observada. Por vezes sinto que alguém me observa no escuro aos pés da cama, outras vezes é quando levo o lixo à rua e outras é no corredor. O corredor nunca foi muito iluminado e faz muito tempo que sinto uma energia qualquer vinda dali.

Evitar colocar 2 mensagens seguidas pelo o mesmo utilizador , se esqueceram de algo editem a mensagem anterior :)

Cassandra

Citação de: taniadias88 em Setembro 24, 2016, 03:29:56
Cassandra;
Primeiro sinto que sou observada. O medo é só um efeito que essa sensação me provoca.

Sei bem o que isso é. Sei que é bastante mais fácil dizer que fazer, mas não te enerves com isso.

Vê-se que tens interesse por estes assuntos e já relataste algumas experiências, por isso dizer-te que eles andam por aí não é propriamente uma novidade, apesar de uma coisa é as experiências serem noutro sítio qualquer e outra é serem na nossa casa - a nossa casa deveria ser o nosso porto seguro, não é?

Sei que é angustiante sentires que alguém entrou na sala onde estás e não veres ninguém, ou sentires que estão a espreitar por cima do ombro, enfim, estares sozinha em casa e não te sentires sozinha de todo.

O que aprendi com o passar dos anos é que há coisas que causam desconforto porque não as conseguimos ver, e é o desconhecido que nos assusta; outras coisas têm uma carga negativa que sentimos antes de outra coisa qualquer.

Se o medo que sentes deriva do não conseguires ver o que sabes lá estar, tenta aprender a viver com isso. "Eles andam aí" e às vezes fazem-se notar, e é só isso.

Se aceitares essa inevitabilidade - que eles andam aí e que às vezes dás por eles - eventualmente, uma de duas coisas acontece: habituas-te e deixas de ligar a essa sensação ou eles vão à vida deles.

Não aceitando o que te acontece, estarás a alimentar o medo e acho que essa não é a melhor opção. O medo tende a atrair coisas menos interessantes.
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

_Indigo_

Boa tarde,

Acredito que essas entidades estão por todo o lado. A única diferença, é que existem pessoas com a sua mediunidade mais desenvolvida e conseguem presenciar esses acontecimentos, enquanto as pessoas menos desenvolvidas na sua mediunidade, não as conseguem ver nem ouvir, porém são observadas de igual forma pelas mesmas entidades. ;)

taniadias88

Citação de: Cassandra em Setembro 25, 2016, 02:32:00
Citação de: taniadias88 em Setembro 24, 2016, 03:29:56
Cassandra;

Sei bem o que isso é. Sei que é bastante mais fácil dizer que fazer, mas não te enerves com isso.

Vê-se que tens interesse por estes assuntos e já relataste algumas experiências, por isso dizer-te que eles andam por aí não é propriamente uma novidade, apesar de uma coisa é as experiências serem noutro sítio qualquer e outra é serem na nossa casa - a nossa casa deveria ser o nosso porto seguro, não é?

Sei que é angustiante sentires que alguém entrou na sala onde estás e não veres ninguém, ou sentires que estão a espreitar por cima do ombro, enfim, estares sozinha em casa e não te sentires sozinha de todo.

O que aprendi com o passar dos anos é que há coisas que causam desconforto porque não as conseguimos ver, e é o desconhecido que nos assusta; outras coisas têm uma carga negativa que sentimos antes de outra coisa qualquer.

Se o medo que sentes deriva do não conseguires ver o que sabes lá estar, tenta aprender a viver com isso. "Eles andam aí" e às vezes fazem-se notar, e é só isso.

Se aceitares essa inevitabilidade - que eles andam aí e que às vezes dás por eles - eventualmente, uma de duas coisas acontece: habituas-te e deixas de ligar a essa sensação ou eles vão à vida deles.

Não aceitando o que te acontece, estarás a alimentar o medo e acho que essa não é a melhor opção. O medo tende a atrair coisas menos interessantes.

Cassandra;
Obrigada pelas tuas palavras. Tem sido complicado, não por eu não aceitar, mas porque não sei o que pretende.
Não é novidade alguma saber que eles andam por aí e que podem aparecer em qualquer lugar, até na minha casa. A minha casa seria o último local onde eu os queria sentir, mas não posso evitar, logo só me resta aceitar.
Ao longo da minha vida já lidei com várias situações. Umas de maior grau e outras de menor, mas todas elas com o invisível, por assim dizer. Assim sendo só me restou aceitar. No entanto, eu também os costumo guiar à luz, por assim dizer.
Sinto que esta situação é um pouco inquietante. Não sei o que esta presença me quer dizer. O único sinal que me dá é a luz da vela. A luz da vela por vezes começa a tremer com muita força e do nada pára. Não sei o que quer dizer, mas eu acendo a dita vela todas as noites de forma a saber. Não sei se faço mal ou bem, simplesmente sinto que o devo fazer.

taniadias88

Citação de: _Indigo_ em Setembro 25, 2016, 02:45:04
Boa tarde,

Acredito que essas entidades estão por todo o lado. A única diferença, é que existem pessoas com a sua mediunidade mais desenvolvida e conseguem presenciar esses acontecimentos, enquanto as pessoas menos desenvolvidas na sua mediunidade, não as conseguem ver nem ouvir, porém são observadas de igual forma pelas mesmas entidades. ;)

_Indigo_

Eu também acredito nisso. Por isso mesmo é que acho que essas entidades de certo modo me procuram...não sei.

Hugão

Verdade, de alguma forma comunicas com essas entidades, e elas percebem que as sentes ou vês ou ouves... Ao acenderes a vela e te manteres a observá-la, estás também a mostrar à entidade que sabes que ela está ali, quanto mais investigas e mostras interesse, mais experança dás a essas entidades para te procurarem... Resumindo, estás a fazer-te notada.
Por outro lado, ao dares importância a tudo isto, a estudares estes acontecimentos, ao forçares a terceira visão, acabas por treinar estas tuas capacidades que usualmente são chamadas de mediúnicas, tornando-te cada vez mais sensivel e atenta a todo o tipo de sinais..

Cassandra

Sem dúvida que ao acenderes a vela já com esse propósito estás a indicar à entidade que sabes que ela está ali e estás a incentivar o comportamento dela e as suas visitas.

O estares inquieta com esse não saber pode estar a interferir na tua capacidade de perceber o que a entidade pretende.

Não sei se tens o hábito de meditar, mas tenta acalmar a mente nessa altura. Não forçes nada, apenas foca-te no que te rodeia e "ouve", talvez ela consiga fazer passar a mensagem.

taniadias88

Então sugerem que eu ignore simplesmente?
Esta situação tem sido altamente perturbadora. Inclusive durante o sono. Só eu pareço escutar sons dentro de casa.
No outro dia fui a casa da minha melhor amiga e a mãe dela é altamente sensitiva com estas coisas. A dado momento veio falar comigo em privado, pedir-me desculpa e dizer que eu levei alguém comigo para casa dela. Alguém na casa dos 30 anos com barba. Um homem.
No fundo não sei bem como lidar com isto.

Isafonso

Ou seja... tens um encosto. Podes fazer uma limpeza espiritual. Também podes meditar e tentar perceber o que essa entidade quer contigo.
E a cena da vela, bem, acho que de nada te adianta, já percebeste que está algo contigo.
Claro, isto é a minha opinião.

taniadias88

Citação de: Isafonso em Fevereiro 08, 2017, 10:22:13
Ou seja... tens um encosto. Podes fazer uma limpeza espiritual. Também podes meditar e tentar perceber o que essa entidade quer contigo.
E a cena da vela, bem, acho que de nada te adianta, já percebeste que está algo contigo.
Claro, isto é a minha opinião.

Isafonso; A tua opinião é a mesma que a minha. Há alguma sugestão prática para uma limpeza espiritual? Meditar até tenho meditado. Faço muito isso até. Ultimamente não tenho sentido muito a dita presença, mas quando ela aparece é incomodativo.