Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
A pessoa que sabe que as dificuldades que se lhe apresentam nesta vida são consequência das suas imperfeições, procurará garantir que a próxima existência seja mais leve. Para isso, ela sabe que não pode interromper o tempo de vida que lhe foi designado viver. Se o fizer, além de ter de repetir a experiência que hoje se recusa a aceitar, agrava o seu estado. Os sofrimentos que alguém tenha que passar nesta vida, são pouca coisa quando comparados com os sofrimentos por que passam os suicidas, no plano espiritual.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

Para mim todo aquele que se suicida é um heroi. Saiu desta vida de miseria e sofrimento pelo seu proprio pe.


Citação de: Malik em Abril 28, 2016, 10:51:39
Citação de: escriba em Abril 28, 2016, 10:46:48
Os sofrimentos que alguém tenha que passar nesta vida, são pouca coisa quando comparados com os sofrimentos por que passam os suicidas, no plano espiritual.

Podes desenvolver um pouco?

(sublinhado meu)

Penso que o escriba se queria referir ao "umbral".

Será a unica coisa que discordo no espiritismo.

Não acredito que Deus, permita que um filho, por maior que seja o seu pecado, a sua falha... fosse para um local tal e qual como o definem. Nenhum pai, condena um filho, nem que seja por um periodo limitado de tempo, a uma "vida" tão cruel.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Citação de: escriba em Abril 28, 2016, 10:46:48
Os sofrimentos que alguém tenha que passar nesta vida, são pouca coisa quando comparados com os sofrimentos por que passam os suicidas, no plano espiritual.

     É opinião sua porque teve alguma experiência que comprove o que diz, ou somente se baseia no que leu nos livros espíritas?

A pessoa que termina a sua vida física por decisão própria, sente o corpo em decomposição porque o perispírito não se desliga do corpo no momento da morte clínica. O processo de desligamento pode levar muito tempo pois o corpo ainda está cheio de vitalidade. O suicídio agrava os problemas e não mata o espírito.

O processo está muito bem explicado no livro Memórias de um Suicida, psicografado pela médium Yvonne A. Pereira.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

Eu acredito em Deus, mas não num Deus castigador.
Ninguém decide cometer suicidio só porque "não estou para aturar isto!". Essas pessoas tem que estar a sofrer muito para ter a coragem de se suicidarem e não acredito que ainda as ponham a sofrer mais quando saem daqui. Vou mais pelo "take 2"..."volta lá e faz as coisas com calma".

Citação de: escriba em Abril 28, 2016, 11:09:00
A pessoa que termina a sua vida física por decisão própria, sente o corpo em decomposição porque o perispírito não se desliga do corpo no momento da morte clínica. O processo de desligamento pode levar muito tempo pois o corpo ainda está cheio de vitalidade. O suicídio agrava os problemas e não mata o espírito.

O processo está muito bem explicado no livro Memórias de um Suicida, psicografado pela médium Yvonne A. Pereira.

Acredito nesta teoria.

Precisamente Blue Star, partilho do ponto de vista.

Então um suicida merece tal "castigo", e um homicida, um violador... não?

É de uma enorme coragem pôr termo à vida, e normalmente fazem-no em desespero. Então castiga-se um filho que sofre???
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

_Indigo_
Durante a minha vida, já houve muitas vezes que essa ideia me passou pela cabeça.
Não sou fraco ao ponto de desistir dos problemas e desiludir os meus próximos. Se tudo fosse fácil, não tinha graça.

Porém já por diversas vezes a morte me visitou. Mas estou vivo é o que interessa. lol

Indigo, acho que essa ideia já passou pela cabeça de muitos de nós em certas fases da vida...não estás sozinho nisso  ;)

Citação de: smaiza em Abril 28, 2016, 11:15:17
Então um suicida merece tal "castigo",...
... Então castiga-se um filho que sofre???

Não é um castigo. Não existe um Deus impiedoso sempre pronto a castigar os seus filhos.
Mas para aceitarmos teorias novas que façam mais sentido, temos que nos libertar de ideias que nos foram impingidas durante anos.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

_Indigo_
Citação de: Blue Star em Abril 28, 2016, 11:24:43
Indigo, acho que essa ideia já passou pela cabeça de muitos de nós em certas fases da vida...não estás sozinho nisso  ;)

As entidades gostam de nos meter isso na nossa cabeça  ;)

Mas quem manda na minha cabeça sou eu  ;)

Citação de: escriba em Abril 28, 2016, 11:09:00
O processo está muito bem explicado no livro Memórias de um Suicida, psicografado pela médium Yvonne A. Pereira.

   
     Acontece que há quatro anos atrás, consegui falar com uma entidade  a quem chamo "Jorge" e que foi meu obsessor durante alguns anos. Sofria sim, mas não por ter morrido por vontade própria, mas porque quando vivo sofria de dores fortes numa perna.

     Ao aperceber-me das suas dores ofereci-me para o libertar desse sofrimento e ao sentir-se aliviado deixou-se descair na conversa e acabou por contar que após a partida e farto do sofrimento se uniu a outros espíritos (na gíria apelidados de negativos) e que sob a sua protecção sempre levou uma vida regalada atazanando a vida dos encarnados e sentindo-se realizado com isso.

     Tentei-o demover desse "emprego" e ele não se mostrou minimamente interessado, tal o grau de satisfação e liberdade que essa condição lhe proporcionava.

     É por ter passado por situações como esta que ponho em dúvida muito do que dizem os livros espíritas.

     Porque é que este espírito foi recompensado pelo suicídio se a "lei" diz que devem ser punidos com o sofrimento? Será que recorreu da sentença e ganhou a causa?

Citação de: _Indigo_ em Abril 28, 2016, 11:29:30
Mas quem manda na minha cabeça sou eu  ;)

Não é minha intenção meter nada na cabeça de ninguém. Estamos aqui para trocar pontos de vista e aprender alguma coisa caso queiramos.

Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

 Creio que a resposta do Indigo era em relação às entidades..